EPISÓDIO 3 - Nervos à Flor da Pele

95 10 20
                                    

Os olhinhos de Uzi vão abrindo lentamente, até descobrirem que ela está presa de cabeça para baixo.

[Uzi]: Mas o quê...?

A drone está presa no teto por uma corda amarrada ao seu pé. Uzi consegue notar o quão estranho e desconhecido é o lugar onde está.

O cenário é de um quarto com uma aparência de velho. A tinta das paredes estão desgastadas, o chão de madeira parece que irá quebrar no primeiro passo e outras coisas mais discretas.

Uzi fica muito nervosa, então tenta se soltar rapidamente. Sem falhas, a robô consegue escapar da corda, caindo no chão e se machucando um pouquinho.

[Uzi]: Aquele cara me trouxe até aqui? — Ela entra em um misto de medo e fúria.

A garota se levanta e se aproxima da porta, o piso range à cada passo, e quando Uzi tenta abrir, aquele desconhecido entra. Ele pega Uzi pelo pescoço e a joga na parede.

[?]: Onde pensa que está indo, garota? — Sua voz é macabra e maliciosa.

[Uzi]: S-Seu-- — Tosse.

[?]: Você é interessante, Uzi.

[Uzi]: Como você sabe meu nome?! — Exclama irritada, ganhando coragem.

[?]: Faz um tempo que eu te observava andando com os robôs de desmonte.

[Uzi]: Um espião, é? Eu não sabia que eu tinha fãs. — Dá um sorriso travesso.

[?]: Guarde suas frases de efeito para outra hora, garota.

O desconhecido avança contra Uzi, porém ela rapidamente desvia.

[Uzi]: Você não parece um deles, então o que você é?

Ele para por um momento com um olhar de surpresa, antes de começar a rir, como um maníaco. O drone ri tanto que fica sem fôlego.

[Z1]: Meu nome é Z... Z1 — Com o nome revelado, dá para notar melhor sua imponência.

Ele é alto, seu cabelo é preto com alguns traços vermelhos, o tamanho e o penteado é um pouco semelhante ao de N. Z1 usa uma jaqueta de couro preta e o mais chamativo, seus olhos são vermelhos como os traços de seu cabelo.

[Z1]: Uzi, Uzi, Uzi... Nem eu sei te dizer isso.

[Uzi]: Você é... um robô operário?!

[Z1]: Não... Eu sou diferente de robôs operários ou robôs de desmonte.

Uzi não consegue compreender o que é esse ser. Ele não parece um robô de desmonte e nem um robô operário.

[Z1]: Eu tô falando muito de mim, que tal falarmos de você? — Ele aponta sua mão à ela, que rapidamente vira uma espingarda.

Uzi se esquiva antes de levar um tiro no meio do rosto.

[Uzi]: Você comeu partes de outro robô operário? — Questiona brava e assustada.

Z1 acena com a cabeça, confirmando a pergunta de Uzi.

[Z1]: Isso sim. Entendo o porquê de drones de desmonte serem loucos pelo óleo de vocês. — Encara a drone de cabelos roxos, seu olhar é travesso.

Ele se aproxima dela, tanta imponência emerge dele. Z1 dispara novamente, acertando a perna de Uzi.

A drone grita alto e cai no chão. O psicopata estranhamente fica com pena de Uzi, mas quando o robô nota o óleo jorrando pela hemorragia que está na perna da garota, isso parece o atrair.

Nuzi: Tempestade CongelanteOnde histórias criam vida. Descubra agora