As nuvens pesadas encobriam o céu enquanto Eldon e Alice se aproximavam das ruínas de um castelo. O local antes fora o lar de Eldon, agora nada mais era que memórias dolorosas. Paredes desmoronadas, torres quebradas e a vegetação tomando conta das estruturas de pedra envelhecidas, tudo lembrava o passado sombrio que ali residia.
Alice andava à frente, seus sentidos em alerta máximo. Eldon, logo atrás, lutava contra a dor que latejava em seu corpo. Desde o confronto anterior, ele não havia se recuperado completamente. Seus movimentos estavam mais lentos, e um leve desequilíbrio indicava sua limitação. Porém, ele não queria admitir isso para Alice, mesmo que ela já soubesse.
— Tem mais alguém aqui conosco — sussurrou Alice, seus olhos de neko observando cada detalhe ao seu redor. — Naquela direção.
Eldon, com o maxilar trincado, assentiu. Sabia que Angela estaria ali, juntos Drake. O fato de retornar a esse castelo trouxe um peso emocional que ele não esperava, lembranças de quando sua inocência foi roubada por entre seus dedos, antes de se perder. As memórias eram sufocantes, inundaram sua mente, mas não havia tempo para distrações com o passado.
De repente, um ruído ecoou nas ruínas. Era um som familiar, um ronronar baixo e intimidador.
— Fique atrás de mim — ordenou Eldon, preparando-se para o confronto.
Antes que pudessem reagir, uma sombra ágil saltou de uma das torres em ruínas. Angela pousou com graça felina, seus olhos verdes brilhavam em malícia.
— Eldon... e sua nova companhia — disse ela, com um sorriso cínico nos lábios. — Admito que me dá um certo rancor saber que fui substituída tão cedo.
Alice apertou os punhos, seus olhos fulminando Angela.
— Isso é entre mim e você, Angela. Não envolva ela nisso — disse Eldon protegendo Alice pondo-se a frente para evitar qualquer investida com o próprio corpo.
Angela apenas riu. Era uma risada sádica, que ecoava nas pedras mórbidas do castelo.
— Olhe só para você, Eldon — apontou Angela para o leão com um gesto desdenhoso. — Mal consegue se manter em pé, eu posso ouvir seu coração enfraquecido.
Eldon tentou avançar, mas uma pontada de dor o fez vacilar. Alice, percebendo a seriedade da situação, imediatamente o segurou.
— Não se mexa — murmurou Alice, seus palavras firmes, mas preocupadas.
— Ele está quebrado, pequena. Você deveria escolher melhor as pessoas que decide acompanhar, caso contrário pode acabar pagando por erros alheios com sua própria vida — provocou Angela, seus olhos estreitos e predadores.
Antes que Alice pudesse responder, um rugido feroz preencheu o ar. Drake apareceu entre as sombras, sua presença era ameaçadora e imponente.
— Agora que estamos todos aqui, acho que podemos começar a diversão — Drake disse entre rosnados.
Angela avançou com velocidade, suas garras prontas para o ataque. Alice, em uma fração de segundo, se colocou na frente de Eldon e bloqueou o golpe. As duas se engajaram em uma luta feroz, suas garras e golpes rápidos como trovões. O chão sob seus pés tremia com o impacto das colisões.
Eldon, com a costa escorada em uma parede, observava a luta enquanto sua consciência ia se esvaindo. Ele queria ajudar, mas seu corpo se recusava a obedecer.
— Alice... — murmurou entre dentes, a frustração crescendo.
Angela atacava com precisão, mas Alice era igualmente ágil, desviando e revidando com força. Em um momento, Alice conseguiu desferir um soco que jogou Angela contra uma das paredes. A Lynx, no entanto, se levantou rapidamente, o ódio por ter sido golpeada transparência em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rebellion: Ascenção do Pesadelo (Lançando Semanalmente)
AventuraVeridion é um planeta com belas paisagens, no entanto sua beleza ofuscante oculta terríveis perigos e um antigo mal destas terras está prestes a despertar. Trevor, príncipe de Werean, tem uma premonição do fim do mundo. Junto de seu irmão, Sebastian...