Capítulo 02 - Musa

102 14 55
                                    

A manhã havia começado com uma certa turbulência. Rey tinha planos de dormir até mais tarde, aproveitando o fato de que seu ensaio seria apenas à tarde, mas Hannah, como sempre, não a deixava em paz. A amiga insistia que o apartamento era um chiqueiro, e Rey sabia que não teria descanso até que colocassem a bagunça em ordem.
Assim, o resultado foi previsível: as duas passaram a manhã limpando o apartamento de cima a baixo, enquanto uma caixinha de som no canto da sala tocava músicas animadas que as faziam dançar distraidamente entre uma varrida e outra.

— Esse é o livro que você madruga lendo? — perguntou Hannah, com um toque de provocação, ao pegar um livro que havia caído da cama de Rey enquanto arrumava os lençóis. — Ecos da Noite?

Rey apareceu na porta do quarto, franzindo a testa ao ouvir o comentário da amiga. Aproximou-se lentamente e confirmou com um aceno de cabeça. Hannah, curiosa, folheou o livro sem tirar o marcador de página que Rey usava. Quando chegou à parte que mostrava a foto do autor, ela não conseguiu segurar um sorriso malicioso. Virou o livro para Rey, mostrando a imagem.

— Agora eu entendi sua paixão pelos livros desse cara. Sua danadinha! — brincou Hannah, com um olhar cheio de intenção.

— Não é nada disso. Os livros dele são ótimos. — defendeu-se, um pouco envergonhada, embora rindo da situação. — O jeito que ele escreve é... excitante.

Rey, em um gesto quase automático, colocou uma mecha de cabelo curto que escapava de seu coque atrás da orelha, disfarçando o leve rubor que surgia em suas bochechas.

— É, e o autor também é... — Hannah levou o livro ainda mais perto do rosto, como se examinasse a foto com mais detalhes.

Antes que pudesse completar a frase, Rey puxou o livro das mãos da amiga, ainda sorrindo, embora levemente desconfortável.

— Ciumenta. — provocou Hannah, rindo.

— Você sabe que eu não gosto que mexam nos meus livros. — respondeu, colocando o livro de volta na mesinha ao lado de sua cama.

— Qual o nome dele? Seus ciúmes pelo autor não me deu tempo de ler. — provocou Hannah, claramente se divertindo ao ver o rosto de Rey corar. Adorava brincar com a amiga, sabendo que ela ficava ainda mais envergonhada.

Rey respirou fundo, já esperando alguma nova brincadeira.

— É Kylo Ren. — respondeu, sem rodeios, virando-se para encarar Hannah.

— Sexy. — Hannah admitiu com um sorriso travesso. — Ah, Kylo! Oh meu Deus, isso! — disse, exagerando a voz com gemidos e risadas, teatralizando como se estivesse em uma cena erótica intensa.

Rey arregalou os olhos, chocada pela reação dramática da amiga, e, rindo, correu em direção a ela, tentando tapar sua boca para parar a brincadeira. Mas Hannah, sempre ágil, saltou para o outro lado da cama, fugindo da tentativa de Rey.

— Ai meu Deus, Kylo Ren, você autografa a minha bunda? — zombou Hannah, rindo alto enquanto gritava de forma exagerada.

— Cala a boca! — Rey gritou, mas não conseguiu segurar o riso, divertida com a cena. Pegou um travesseiro e o lançou contra Hannah, que soltou um gritinho quando foi atingida.

As duas acabaram em meio a risadas, Hannah continuou a provocar Rey, que, embora embaraçada, estava igualmente divertida.

— Você é uma pervertida! — Rey advertiu a amiga, negando com a cabeça e rindo da provocação.

— Eu, pervertida? Você que é obcecada pelo cara, e eu sou a pervertida? — Hannah arqueou uma sobrancelha enquanto ajeitava a cama que haviam bagunçado com a brincadeira.

BALLET - REYLOOnde histórias criam vida. Descubra agora