Capítulo 11: Laços Restaurados

7 3 0
                                    

Kaguya os levou de volta à sua dimensão, e a luz suave da criação iluminou o ambiente. Naruto e Sakura se mantinham abraçados a Sasuke, como se temessem que ele desaparecesse a qualquer momento. O Uchiha estava cansado demais para se importar com o espaço pessoal invadido; tudo o que desejava era a sensação reconfortante de ter os dois ao seu lado.

— Vocês não precisam me proteger — ele murmurou, a voz trêmula, refletindo o peso das palavras cruéis que havia proferido.

— Mas nós queremos — Naruto respondeu, olhando nos olhos de Sasuke. — Estamos juntos nisso. Sempre.

Kaguya observou a cena com um misto de nostalgia e tristeza. Com um gesto delicado, ela começou a explicar.

— Os laços que vocês compartilham são mais profundos do que imaginam. O que vocês chamam de Tríade não é apenas uma conexão, mas uma força que pode mudar o mundo.

Sasuke hesitou, o peso da culpa esmagando-o. — Eu quase causei a morte de vocês. Como posso aceitar isso?

— Acreditamos em você — Sakura disse, segurando firme a mão de Sasuke. — Todos cometemos erros. O importante é aprender com eles.

Kaguya respirou fundo, lembrando-se de seus próprios erros. — Eu busquei alimentar a Árvore Divina, e isso me custou os laços de mãe que tinha com Hagoromo e Hamura. Perdi a chance de conhecer meus netos, de estar perto da família que eu amava.

— O que você quer dizer com isso? — Naruto perguntou, curioso.

— Quero restaurar o que foi perdido. — Kaguya olhou para eles, com um brilho determinado nos olhos. — As Bijus não merecem estar aprisionadas. E aqueles que morreram na guerra... talvez eu possa trazê-los de volta.

— Você pode fazer isso? — Sasuke questionou, a esperança e a incredulidade misturadas em sua voz.

Kaguya assentiu. — Não tenho o Rinnegan como Pain, mas, como deusa, tenho poder suficiente para trazer de volta algumas vidas. Apenas aqueles que merecem uma segunda chance.

Os olhos de Naruto brilharam. — Então, vamos fazer isso! Precisamos de todos os nossos amigos!

Kaguya estendeu as mãos, e uma luz dourada começou a emanar delas. As Bijus, antes aprisionadas, começaram a flutuar em direção à liberdade. — Vocês são parte desta história. Vocês têm o poder de mudar o mundo.

— Agradecemos, Kaguya! — Sakura exclamou, com um sorriso de esperança.

A Deusa sorriu para eles. — E agora, também farei o que puder para libertar as almas que lutaram por um futuro melhor.

Enquanto as luzes dançavam ao redor deles, Kaguya pronunciou palavras antigas, e as almas dos caídos começaram a se materializar, um brilho sereno envolvendo cada uma delas. As pessoas que tinham lutado pela paz agora estavam ali, confusas, mas gratas.

— O que aconteceu? — um dos ninjas resgatados perguntou, olhando ao redor.

Ele não era o único, muitos dos caídos na guerra se levantaram com vida. Com emoção, Naruto soltou um suspiro suave ao ver Hinata, Lee e Tenten abraçando um atordoado Neji.

Kaguya se voltou para Sasuke. — Esta é a sua chance. Para eles e para você. Aceite seu passado e construa um futuro com aqueles que ama.

Sasuke, ainda segurando a mão de Sakura, olhou para Naruto e, com a voz embargada, disse: — Eu não mereço isso.

— Não é sobre merecer, Sasuke — Naruto respondeu, com a determinação que sempre o caracterizou. — É sobre o que fazemos a partir de agora.

— Precisamos ser melhores juntos — Sakura acrescentou, seu olhar firme e cheio de amor.

Kaguya, sentindo a conexão entre eles, disse suavemente: — Posso abraçar vocês?

Um silêncio se instalou por um momento. Sasuke hesitou, mas Naruto e Sakura assentiram, ainda não querendo soltar o Uchiha. Kaguya se aproximou e os envolveu em um abraço coletivo. A sensação era acolhedora e familiar, quase como uma lembrança de tempos mais simples.

— Este é o verdadeiro poder dos laços — Kaguya disse, enquanto o abraço os envolvia. — Nunca se esqueçam disso.

Kaguya começou a se dissolver, uma expressão de paz em seu rosto. — Lembrem-se, o poder dos laços é o que nos torna humanos. Usem isso sabiamente.

Quando a Deusa desapareceu, o mundo estava diferente. O corpo de Madara caiu ao chão, sua vida se esvaindo. Hashirama correu até o companheiro caído, enquanto os outros observavam a cena em um silêncio respeitoso.

O mundo ninja estava salvo, mas a história de seus laços estava apenas começando. Enquanto Naruto, Sakura e Sasuke se erguiam, a compreensão do que significava serem uma Tríade crescia em seus corações. Sasuke, determinado a fazer de tudo para receber o amor deles, percebeu que seus erros não definiam quem ele era, mas eram parte da jornada que os unia ainda mais. Eles sabiam que, juntos, poderiam enfrentar qualquer desafio que o futuro reservasse, transformando a dor do passado em força para o presente.

Vínculos inquebráveisOnde histórias criam vida. Descubra agora