Gênesis 1:14. Declarou Deus: "Haja luminares no firmamento do céu a fim de separar o dia da noite; e sirvam eles de sinais para definir as estações, dias e anos;
Você já parou pra pensar que talvez exista um tempo certo para todas as coisas? E que provavelmente exista uma sequência de fases necessárias para que a sua vida ande de acordo com a vontade de Deus?
Estou aqui neste momento delicioso com a minha filha, estou em um momento de amamentar...(Ela acabou de sorrir pra mim, tive que curtir esses segundos...) Como estava dizendo, Deus me mostrou novamente o capítulo 1 de gêneses. Realmente há algo na nossa Origem que Deus quer revelar e acredito que irá trazer libertação desse ritmo de vida impossível que estamos nos forçando a viver.
O que vou falar nesse capítulo tem haver com o capítulo anterior e o ajudará também a lidar além da ansiedade, a inveja, que nada mais é do que a vontade de determinar os tempos e estações nossa vida baseados no próximo.
Eu não sei você, mas sempre tive bem claro na minha mente o que um ser humano normal deveria viver até seus 30 anos, tinha até as idades certas de que cada etapa deveria acontecer. Primeiro namoro, primeiro emprego, primeira promoção, casamento, filhos... Enfim, já tinha arquitetado tudo na minha cabeça, não poderia dar errado, via amigas minhas e amigos também seguindo a risca essa "programação " da vida. Mas uma Verdade é que, conforme lemos na passagem de gêneses do início deste capítulo (leia de novo, se necessário), Deus separou um dia inteiro para criar algo que determinaria os dias, estações e anos. Já parou pra pensar que criar algo para que nossa vida tivesse um ritmo e estações determinadas foi algo importante pra Deus? Tão importante que ele deixou um dia inteiro reservado pra isso, foi o quarto dia.
Mas o que isso me ajuda com a ansiedade? Afinal a minha vida estava "atrasada" uns 5 anos, principalmente quando olhava para minha vida profissional e financeira. Realmente pensava e repensava sobre as minhas escolhas mas no fundo sentia que não era culpa minha esse meu "atraso" na minha programação mas era na verdade um ritmo ditado por Deus, já que ao olhar para a criação, vi que Deus amava criar tempos e processos.
A vida com Deus exige algo que desde a criação pulsa sobre a humanidade, o processo de esperar pela voz de Dele dizer "haja, seja criado, aconteça"! Sim, o Espírito de Deus paira sobre você assim como pairava sobre a face das águas no princípio do mundo, aguardando somente a Palavra do Pai para que as coisas se criassem. E você? Ainda acha que há algo impossível? Você tem tudo o que estava lá no momento que Deus criou do nada todas as coisas. Você tem o Espírito de Deus sobre você, você tem Jesus que está ao lado do Pai intercedendo por nós, e tem o Sim e o Amém do Pai para tudo o que está na Palavra. Se Deus abençoou o homem quando o fez, através de Jesus, essa benção está de maneira igual sobre você! Quer mais uma verdade? Deus não se alegra em abençoar mais uma pessoa ou menos a outra.
O sucesso da nossa vida não está em quanto agradamos a Deus com nossas atitudes e ofertas mas sim, em como está o nosso coração. A grande questão é: Quem serei eu depois de alcançar a minha vitória? Uma vitória pode te fazer uma pessoa mais plena mas pode te destruir também. Se pararmos para pensar, a própria Palavra diz que Deus não se atrasa em cumprir as suas promessas, mas parafraseando, Ele espera que estejamos prontos para receber.
2 Pedro 3:9. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
Se Deus quando fez o homem, abençoou toda a raça humana, sem dar preferência a povos, língua ou credo, porque sempre achamos que o próximo é mais abençoado ou mais beneficiado ou mais vencedor que nós?
É o quê veremos juntos no próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se esqueça do Jardim - Vivendo uma vida livre da ansiedade
SpiritualQue tal vencer a ansiedade? Calma, não fique ansioso para que isso aconteça! Esse livro terá ao seu final 40 capítulos para que essa sua cura aconteça pouco a pouco, sem ansiedade, vamos juntos? Ligia Moraes, a autora desta obra, ansiosa desde peque...