Capítulo 6 - Deus prepara o ambiente para nos colocar depois

1 0 0
                                    


[depois de criar o homem] Gênesis 1:28. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquemse! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".29. Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 

Uma das muitas vezes que li o capítulo 1 de Gênesis o Espírito Santo me chamou atenção para algo. Todo o processo de criação, antes do homem, aconteceu nos cinco primeiros dias. E nesses dias Jesus, Deus e o Espírito Santo fizeram uma obra, talvez a mais bela obra de preparação para receber alguém muito especial, não eram anjos, não era para Jesus...era para o ser que Ele iria criar para amar: o Homem. 

Pensar que Deus usou o seu tempo, e além disso, a sua energia e a sua boca criadora para trazer a existência uma realidade que não existia até então, é tão empolgante quanto imaginar o que o Pai tem nos preparado para viver nos próximos dias. Gente, Ele é o mesmo Deus do Éden! Perceber que o mesmo Deus que teve o cuidado em escolher cada detalhe da criação única e exclusivamente para nos receber, nos faz ver que esse Deus sempre quis e sempre irá querer nos alocar em lugares agradáveis na nossa vida. 

Ser feliz estando no centro da vontade de Deus não significa estar aonde achamos ou aonde queríamos estar. Na grande maioria das vezes quando nos tornamos filhos de Deus Ele irá primeiro nos moldar antes que cheguemos no lugar que sempre quisemos. E por que isso? A pior coisa da vida é receber algo que não estamos preparados para receber, é como receber um diploma antes de ter completado a faculdade. Se sabemos que o Pai preparou esse planeta cheio de coisas lindas para nós, que limitação Ele tem para nos colocar aonde sempre sonhamos? 

Existe um lugar antes de chegar lá, existe um período de transição, existe a cura antes do acesso ao lugar perfeito para nós, quanto mais relutarmos só demoraremos mais para chegar ao lugar que o Pai nos preparou, assim como foi com o povo de Deus no deserto. Foi a ansiedade deles em estar no controle de tudo, em querer estar sempre sentindo os prazeres da vida sem esperar pela preparação, que fez uma viagem de alguns dias se tornar em 40 anos. E olha que Deus ainda deu o lugar como prometido. Pensando bem, se eu fosse Deus nem dava mais... Mas como o Pai tem muita paciência com TODOS nós, mesmo que nos atrasemos em chegar no lugar dos sonhos da nossa vida, esse lugar sempre estará lá esperando uma Ligia pronta e esperando um "você" pronto! Lembre-se: a falta de preparação nos faz perder o lugar que foi preparado pra nós. Não sejamos como Adão e Eva que perderam o lugar perfeito que o Pai tinha preparado pra Eles porque não consideraram aquilo que o Pai já tinha lhes dado como suficiente.

Atenção! A Ansiedade faz com que vejamos a nossa benção bem menor do que ela realmente é, e ainda faz com que olhemos para os lados almejando bênçãos que não são nossas, achando que elas são melhores para nós do que as que estamos vivendo. Olhe para sua vida agora, veja o quando você pode ser grato. O cuidado do Pai está em todos os processos desde a sua preparação até a chegada na promessa, no local que Ele te preparou com carinho! 

Pare um minuto e veja os detalhes da criação, veja os detalhes do desenho no interior de uma flor, ou das asas de uma borboleta. Existe um Pai mais cuidadoso e perfeito que decora o lugar e que prepara pra tudo nós? Creia que seu lugar está preparado! Persevere no amor que o Pai derrama por você e aproveite a viagem de ida pra esse lugar, porque certas coisas e momentos jamais voltam! Seja feliz em todos os processos, o Pai te prepara pra isso! Você é amado e Ele sempre irá nos levar a um lugar de abundância.  

Não se esqueça do Jardim - Vivendo uma vida livre da ansiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora