Capítulo 4 - Deus te fez para multiplicar

1 0 0
                                    


Gênesis 1:22. Então Deus os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipliquem-se as aves na terra". Gênesis 1:28. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".

A criação de Deus em sua essência foi feita para a pluralidade. Quando lemos o primeiro capítulo da Bíblia, vemos o Pai criando seres vivos e ordenando: "crescei e multiplicai segundo a sua espécie". Não é atoa que o Pai criou e deu aos seres vivos o poder de se tornarem em maior número. O que Ele haveria de temer? Quanto mais a sua criação se multiplicava mais a sua glória era espalhada pela terra. Sim! O Desejo do criador é a multiplicação em todas as áreas da nossa vida. O que esperar de um Deus que nos criou e nos deu tudo em abundância? Esperaríamos então que Ele nos desse pouco? Esperaríamos que Ele nos fizesse para viver uma vida limitada e sem grandes sonhos? Uma vida estéril? Vemos por exemplo uma artista, ele sempre pode colocar um pouco ou muito de si em sua obra, mas seus traços estarão sempre lá. Assim o Pai fez toda a criação! 

 Vamos pensar: se Deus é Criador, Ele quis criar então Ele ama criar, meio óbvio ne? Mas se Ele ama criar, então ver o que Ele criou se multiplicar, é mais maravilhoso ainda. Como viver essa verdade? Como viver a Verdade de que o Pai quer multiplicar todas as áreas da nossa vida? Como viver a Verdade de que Ele quer multiplicar tudo o que Ele criou em nós? Simples, quando olhamos alguma área da nossa vida que está infrutífera, algo o Pai quer falar conosco, Ele quer tocar ali e, com certeza, irá nos ajudar a multiplicar essa área quantas vezes forem necessárias. 

Mas espera um pouco, esse livro não é sobre ansiedade? O que isso tem haver? Vamos lá! Quando começamos a conhecer algumas Verdades como esta que estou lhes escrevendo(e sendo ministrada também), fica fácil entender de onde ou qual a raiz da ansiedade que estamos vivendo. É como identificar uma mancha em um lençol limpíssimo, é fácil ver. Você pode ser ansioso na área emocional, ou na área financeira (como eu) ou na área profissional, ou quanto ao futuro dos seus filhos, ou ansioso por fazer a diferença nesse mundo, ou até mesmo ansioso por tudo mesmo. 

Ao olharmos qual área somos realmente impacientes e ansiosos, com certeza conseguiremos ver algo infrutífero. Então você pode me dizer: "Mas é claro que vejo algo infrutífero na minha área de ansiedade, é por isso que estou ansioso né!" Mas digo não. Não é isso, você já parou para perguntar pra Deus (lembrando que Ele que te criou com dons e talentos para multiplicar) o que realmente está infrutífero na sua área de ansiedade ou na sua vida como um todo? Por exemplo, eu, vamos lá. Estou casada há 5 anos, e sempre de alguma forma me achei infrutífera na área financeira, lutava (e confesso que ainda luto) contra a minha estagnação financeira. Sem entender porque via todas as pessoas (do mundo!) tendo condições de ter a sua própria casa e viajar, comprar seu carro, enfim ter realizações materiais e eu NÃO. Até este dado momento inclusive, estou morando na casa dos meus sogros com a minha filha recém-nascida, e digo algo para vocês: definitivamente não é como planejei!

Mas olhando por um outro ângulo, tenho estreitado os laços com o Pai e até por isso, estou escrevendo esse livro e além disso, Ele tem me levado a lugares de entendimento nos quais nunca fui. E isso me fez refletir no porquê das coisas. Minha pergunta mais óbvia seria: Pai, porque sou infrutífera na área financeira? Porque não consigo vencer  e multiplicar como a Sua Palavra diz? Eis o ponto, Deus me fala: Filha, você não é infrutífera na área financeira. Você esta sendo adubada para frutificar! Adubada? (Gente to chocada com essa revelação que acabei de digitar) Amei ! Amei essa referência! 

Ser adubada, me faz entender que existe uma preparação para a multiplicação! E a Ansiedade é inimiga desse processo de adubação. É assim que muitas vezes Satanás, nosso maior inimigo, com a nossa permissão, nos deixa infrutíferos ou até mesmo nos trava de multiplicar: por pensar que o problema que estamos vivendo é em si a esterilidade quando na verdade é um PROCESSO. Sim, Processo! Olha só! Voltamos a essa palavra tão temida pelos homens, mas amada por Deus.

Deveríamos amar o que o Pai ama não é mesmo? Como vimos anteriormente o Pai escolheu o processo com a sua própria criação e a dividiu em dias para que pudesse viver a criação dia após dia e até mesmo, porque não, aprender com esse processo. Então você pensa: "Ai Ligia aí já é demais né, e Deus aprende algo? Ele já sabe de tudo!" Mas digo a vocês, Se Ele pode tudo Ele pode escolher aprender algo novo também, afinal existe beleza em aprender! O mistério de conhecer o desconhecido foi criado por Ele. Lembram da famosa árvore do CONHECIMENTO do bem e do mal que estava no Jardim do Éden? Isso porque o conhecimento é algo que Deus detém e pode libera-lo a quem quiser e até pra Ele mesmo. Ele pode tudo! Pense nisso! Vou terminar este capítulo por aqui porquê a minha pequena Sarinha está chorando. Mas voltamos no próximo capítulo.  

 

Não se esqueça do Jardim - Vivendo uma vida livre da ansiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora