Capítulo 8 - Viva a sua realidade

1 0 0
                                    


Por mais estranho que pareça desde pequena fui circundada por comentários do tipo: "Fulano tem muito dinheiro, o que será que ele faz?". Ou então: "só trataram a Ciclana assim porque é bonita e tem cara de rica". Ou até mesmo: "aquele lugar é muito chique e bem frequentado, só vai gente bonita e com dinheiro". Beleza e dinheiro sempre foram e sempre serão pautas da humanidade, afinal elas estão ligadas a vaidade humana, que foi o ponto gatilho que Satanás achou para seduzir o homem a desobedecer a Deus e comer o fruto da Árvore do conhecimento do bem e do mal (quando puder, leia em Genesis 3). Foi por achar que poderiam ser melhores ou viver uma realidade diferente daquela na qual Deus com a sua infinita bondade e sapiência os havia colocado, que eles caíram. É aí o ponto chave que irei falar mais adiante.

Quando olhamos ao nosso redor e a nossa vaidade nos impulsiona para algum lugar, tome cuidado! A vaidade não é uma boa conselheira. Por muito tempo(e creio que em alguns pontos, até este dado momento que escrevo a vocês), meio que inconscientemente, meus caminhos, lugares onde ia ou gostava de ir, sonhos, amizades até mesmo a igreja que eu frequentava tudo era influenciado por uma visão distorcida do que é ter sucesso. 

 O que era ser feliz e ter conquistas afinal? Não seria comprar tudo o que quisesse, ou ser a garota mais bonita da escola, ou ver as pessoas te tratando bem por ver o que você tem? Triste realidade que tenho que admitir que sempre me interessei mais por amizades que pudessem me trazer algum status ou me levar a lugares legais e badalados, lugares onde a realidade era aquela na qual considerava uma "realidade de sucesso". 

Quando ia há um lugar mais simples, podia até gostar e me divertir, mas no fundo me achava melhor que aquelas pessoas (e olha que nunca fui rica). Hoje eu percebo que isso fez com que Deus me tratasse em diversas áreas mas principalmente, me tratasse sobre viver a minha REAL realidade. E que, se essa realidade era diferente do que eu achava que merecia, isso não era o fim do mundo e nem fracasso, mas sim, como filha, um tratar de Deus em mim. 

Infelizmente Adão e Eva caíram na tentação de achar que poderiam escolher viver em uma realidade supostamente melhor que aquela na qual o Pai lhes tinha inserido. Gente! Façam uma análise, você, ser humano que vive hoje em um mundo caído (longe de Deus), tendo que acordar cedo pra trabalhar e garantir o pão de cada dia, tendo que lutar contra pressões e opressões do mundo, se espremendo em seu horário pra tentar ler a Bíblia e orar ou até mesmo para ler esse livro, olhem para vida que Deus tinha proporcionado ao homem no Jardim do Éden, que por motivos óbvios também era chamado de PARAÍSO. Deus havia dado aquela terra maravilhosa para que eles pudessem cuidar e USUFRUIR! 

Se Adão e Eva acharam que poderiam ter algo melhor do que aquela realidade que o próprio Deus criou com amor e cuidado durante 6 dias de criação a ponto de ter que descansar no sétimo dia( gosto de pensar que foi um minucioso trabalho, por isso Ele descansou), qual a chance de olharmos a nossa realidade de hoje, fora do Jardim, e querermos viver outra? UMA ENORME CHANCE, COM TODA CERTEZA.

Mas vocês viram como o homem desde o início não sabia enxergar a beleza da sua própria realidade? Viram como é fácil? Podemos estar até vivendo o melhor tempo de nossas vidas e isso passar TOTALMENTE despercebido! Agora até me deu vontade de chorar. Ok, já estou chorando.

Estou neste exato momento dando de mamar para minha filha primogênita de 4 meses nos meus braços, enquanto com as mãos livres estou digitando este livro no celular. E tudo o que mais consigo pensar é: "quando vou ter condições de sair da casa dos meus sogros e ter a minha própria casa?". Alou Ligia! Peça a Deus pra lhe mostrar e lhe abrir os olhos para ver a beleza da realidade que está vivendo agora, esse tempo não volta mais! Seja GRATA! 

A gratidão é o óculos de grau que ajusta nossa visão pra enxergarmos o quanto somos felizes e quão bela é a realidade na qual o Pai nos colocou por algum motivo MUITO importante. Estagnado? O Pai jamais o deixará parado, a nossa mente é que tende a parar em uma mentalidade podendo ficar por anos a fio ouvindo uma mentira sobre você ou sua realidade . Mentiras do tipo: "Você fracassou no casamento", "você não é bom em nada", "você deveria ter escolhido outra área de trabalho", "o que você fez com a sua vida não foi produtivo por que você não é rico", "você não é inteligente o suficiente", "o Pai só abençoa quem dá muita oferta ou quem vive em jejum, existe um preço a ser pago para que Ele te abençoe" ou "o seu pecado é grande demais pra ser esquecido por Deus e isso te penalizará por toda sua vida".

São esses e muitos outros pensamentos que devem ser descartados assim que localizados dentro da sua mente. Ore pedindo ao Pai para lhe mostrar quão bela é a sua realidade hoje, e peça também para lhe mostrar se há algo que te trava de viver plenamente a sua realidade de hoje e também se há algo que te pode te travar de viver a realidade na qual o Pai lhe colocará amanhã. E acima de tudo, peça um coração grato e veja o mundo mais lindo do que  você vê. O seu mundo com Deus é o Jardim do Éden, Jardim que encontramos somente nEle, invista em seu relacionamento com Ele sempre e acesse quantas vezes quiser a satisfação de uma vida escondida no Jardim, uma vida escondida Nele, uma vida perfeitamente satisfeita no seu Amor.   

Não se esqueça do Jardim - Vivendo uma vida livre da ansiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora