Capítulo 2 - Minha Primeira Etapa do Processo

3 0 0
                                    


Esses dias estava no banho e algo me incomodava. Algo que me incomoda há algum tempo na verdade: a minha insegurança e constante inveja das pessoas. Nesse mesmo dia, havia pedido ao Senhor pela manhã, que me desse algo novo. Na verdade, eu estava meio acordada e meio dormindo entre as mamadas da minha bebê de apenas 2 meses. Sabe, ficar em casa tanto tempo tem me dado novas percepções sobre mim mesma. As vezes tudo o que precisamos é nos conhecer melhor. Passar um tempo consigo mesmo por vezes pode te salvar de anos achando que você tem um problema com alguém ou um trauma. As vezes são apenas alguns traços da sua personalidade que precisam ser tratados. E no meu caso, lidar comigo mesma, sozinha e durante horas do dia, sem ter problemas ou afazeres do trabalho e até mesmo sem ter que perder tempo no trânsito, já que não saia de casa por conta da bebê, me trouxe a realidade que eu realmente não podia mais ser assim. 

A inveja é a ponta de um iceberg que só você e Deus sabem o tamanho. Afinal muitas vezes sentimos inveja de quem mais amamos sem motivo ou rixa aparente. Eu não entendia o porquê de tanta inveja e sempre de pessoas específicas, precisava mostrar que eu podia mais, que eu era melhor, que tinha mais. Mas de onde vinha tudo isso? Como poderia mudar, já que as pessoas nas quais eu sentia inveja jamais saberiam do meu sentimento e muito menos mudariam o seu estilo de vida ou atitude? Como mudar? Como me libertar desse sentimento? Isso só me gerava ainda mais ansiedade. Na verdade, acho que era um ciclo, ficava ansiosa e então sentia inveja, e sentia inveja e então ficava ansiosa. Mas tinha certeza de uma coisa: se eu eliminasse essa mentalidade invejosa a minha ansiedade iria junto.

Então nesse dado dia que pedi a Deus algo novo dEle, Ele me deu! Após uma crise de ansidade por conta da inveja que acabara de sentir de uma pessoa, me pus a chorar no banho. Disse ao Pai que eu sabia que eu era daquele jeito por insegurança e falta de confiança Nele, sabia que havia uma deficiência na minha relação com Ele. Por que não conseguia aceitar que as pessoas tinham "mais" do que eu? Porque Deus (na minha cabeça) dava mais para aquela pessoa do que pra mim? Fiz algo errado? Então pedi ajuda ao Pai para vencer aquilo, falei para Jesus passar aquilo junto comigo. E então naquele banho recebi algo novo! Deus me falou sobre a sua Glória. Ele me disse: "É tudo para minha Glória, não meço se dou mais ou menos, meço a capacidade de manifestar a minha Glória na sua vida. Essa capacidade deve ser condizente com aquilo que quero te dar. E tudo isso se resume em viver um processo antes."

Sabe, sempre sonhei em ser grande. E tenho pedido isso pra Deus. Por várias vezes, vários profetas e homens de Deus me falavam sobre algo que Deus iria fazer em mim e na minha vida maior e além do que eu imaginava, inclusive neste momento que eu estou escrevendo e lembrando, eu ainda não vejo por onde, então juntei os pontos afinal, dias antes o Pai tinha me dado a revelação sobre como Ele criara o mundo com paciência, dia após dia, sem pular etapas, RESPEITANDO O PROCESSO. Era nítido que Deus estava começando a me moldar e me curar de uma maneira que nunca imaginei antes. Sim, meu sonho de não ser mais ansiosa parecia estar a caminho de ser alcançado.  

Não se esqueça do Jardim - Vivendo uma vida livre da ansiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora