Capítulo 02

209 34 14
                                    

Pov Wednesday

Michael Jackson morreu. É a informação que mais me chocou. Eu era fã do astro pop, quase derramo as lágrimas. Enid me contava enquanto rumamos para o estacionamento do prédio, lá eu avisto seu conversível.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Entro no carro calada, estupefata pelo belo automóvel. Enid engata com o carro e partirmos até ela vira a esquerda e avistamos o portão do prédio. Ele abre automaticamente, assim que saímos com o carro em movimento pela rua de Nova York.

- Toma - Enid me entrega um aparelho quadrado e eu franzo a testa em sua direção e a loira suspira - É o seu iPhone. Você precisa andar com ele em qualquer ocasião. Ninguém fica sem celular ultimamente.

- Deixa eu ver.... Vício!? Dependência do aparelho?

- Olha só quem fala - comenta a loira freiando o carro - Você só ficava grudada no celular o dia inteiro se deixar. Orkut não existe mais, existem três redes sociais que é usado regularmente. Tik Tok, Instagram e You tube. Também tem o Facebook mas quase ninguém utiliza, o Tiktok é uma plataforma bastante usada, você consegue fazer edições de vídeos, postagens, e assistir vídeos também. Instagram você pode postar fotos, seguir outras páginas, e curtir também. É como Orkut mas com uma funcionalidade mais acessível. Mas as pessoas onlines são babacas, eles semeiam ataques e insultam as pessoas, dependendo de quem quer seja.

- Que horror - murmuro me encarando pelo retrovisor - Você está sendo muito paciente comigo. Obrigada Enid.

Agradeço sendo sincera, a loira para no semáforo vermelho e me encara abrindo um pequeno sorriso.

- Você aprende muito fácil. Wednesday logo ficará atenta a tudo, você desbloqueia o celular utilizando senha ou digitalmente. Por sorte você desbloqueia a tela colocando sua biometria - explica ela e eu coloco o meu polegar direito e a tela desbloqueia - Viu só!? Não é tão difícil, agora é só mover na tela, você usa a mão para movimentar.

( ... )

Chegamos na agência, o prédio é quadrado possuindo de dez andares. Enid estaciona o conversível na esquina. Estamos no bairro TribeCa, um dos bairros mais antigos e popular em Nova York. Nós moramos no Noho, centro da cidade. Pelo que Enid me explicou no trajeto, eu me formei no jornalismo aos 24 anos e consegui um emprego no prédio próximo da agência onde ela ensaia. Ela disse que Tyler fundou o prédio de jornalismo aproxidamente 7 anos. Eu trabalho pra ele a 6 anos, no mês em que estamos, eu ainda não completei 30 anos. E Enid faz aniversário no mês de março, então ela tem 24 anos.

Assim que descemos do carro, Enid me entrega uma bolsa. Pego e coloco no ombro esquerdo, a loira entrelaça nossas mãos e eu arqueio a sobrancelha para ela.

- Somos casadas Wednesday - explica ela nos levando para dentro do prédio - As pessoas não podem suspeitar da sua mudança repentina.

Ela cumprimenta os seguranças que vigiam o prédio. E entramos no elevador, Enid aperta para o nono andar, e eu inspiro fundo ainda de mãos dadas com a garota.

De repente 30 Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora