prólogo

244 32 37
                                    

Nova Orleans. Ano 2009!

Pov Wednesday

Que garota irritante. Sério, eu não suporto essa pirralha, ela não me deixa em paz, toda vez que ela vêm passar o final de semana com seus pais na minha casa. Enid dá um jeito de me atormentar, ela é arteira quando se trata em me irritar. Nesse momento a fedelha mexeu nas minhas coisas, e confiscou meu diário. É exatamente isso.

Meu diário. Eu bufo saindo do quarto e partindo para o quarto de hóspedes, nossa casa possui quatro quartos. O meu, a dos meus pais, e mais dois quartos que os Sinclair usam quando vem passar o final de semana dm casa. Acontece que meus pais são os melhores amigos dos Sinclair, me obrigando a tolerar a pirralha deles, que é danada e adora me provocar.

Nunca serei amiga da Enid. Eu entendo que ela é só uma criança, mas ela sempre me provoca. É como se seu passa tempo favorito fosse me azucrinar, e ela empenha muito bem o seu papel. Mas quem se ferra, sou eu, as coisas sempre recaem sobre mim.

- Sua pirralha - esbravejo adentrando no quarto de hóspedes e flagrando a garota com o meu diário em suas mãos - Me devolva isso. Quem mandou você mexer nas minhas coisas sua intrometida?

Eu não quis pegar pesado com a pirralha. Mas é uma coisa pessoal minha que ela futricou, são recitações que eu fiz e confissões muito pessoais. Se meu diário fosse exposto publicamente seria minha ruína absoluta. A garota está com o meu diário aberto, lendo descaradamente. Mas que criança petulante é Enid, espero que quando crescer ela tenha juízo.

- Me devolva agora - exijo me aproximando - Enid... Não me faz perder a paciência, pouca que ainda me resta.

Para a minha surpresa, Enid não está com a cara sapeca e a expressão ousada que ela sempre tem quando me provoca. Pelo contrário, seus olhos estão vermelhos pelo possível choro que ela teve, seu nariz corado e a mesma repousa o meu diário ao seu lado na cama.

- O que foi agora Enid? Que cara é essa?

- Você gosta de outra pessoa.

Sussurra ela decepcionada, franzo o cenho com sua reação inusitada para mim.

- E por que isso te interessa? Não era para você ter mexido nas minhas coisas sua pirralha - reclamo fechando a cara e crispando os lábios - Até onde você leu?

- Até a página 12. Onde você faz sua declaração pra esse tal de Marc - a garota diz cruzando os braços e me encarando séria agora - Achei que. Eu. fosse ser sua futura esposa Wednesday.

Sua revelação me choca, mas não dura por muito tempo, pois eu solto uma sonora gargalhada.

- Tá falando do quê sua pirralha - indago tendo crises de riso - Eu? Sendo sua futura esposa? Vê se cresce Sinclair. Você é muito novinha, não saiu nem das fraudas direito. É só uma criança franzina de aparelhos no dente. Eu sou mais velha que você, quem inventou para você que eu serei sua esposa?

- Eu vou crescer Wednesday. Vou ficar adulta e bonita, e você vai casar comigo - disse com afirmação - Você não acredita agora, mas quando eu crescer, eu vou conquistar você. E você se apaixonará por mim, assim como eu gosto de você. Esse Marc não significa nada, eu quem serei sua futura esposa no futuro.

- Sinclair, você é uma criança muito iludida - exclamo com deboche fazendo a garota me fuzilar - Você usa aparelhos, é baixinha, brinca de boneca. Fuça nas minhas coisas como qualquer outra criança danada, já o Marc é alto, bonito, inteligente, popular e tem 16 anos. Ele sim é o meu crush, você não passa de uma garotinha babona e irritante, e eu só suporto você porque seus pais são melhores amigos dos meus pais - falei e isso parece chateá-la pois lágrimas surgem em seus olhos azuis mas eu nem dou importância - E ainda por cima é chorona. Apague essa ideia besta de que seremos casadas. Isso nunca irá acontecer se depender de mim - pego o meu diário - Amanhã é o meu aniversário, eu convidei os meus amigos e principalmente o Marc. Eu vou declarar meus sentimentos a ele, então acorde do seu sonho cômico e aceite que essa Addams aqui - aponto para mim - Jamais se apaixonará por uma pirralha, vê se cresce.

De repente 30 Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora