Capítulo 04

209 32 18
                                    

Pov Wednesday

Decepções, são o ponto forte para derrubar as muralhas que construimos em volta para nós proteger. Entretanto, quando você se decepciona consigo mesmo, é como ser sugado para um buraco negro e não tem volta. A Wednesday dessa época, é medíocre, narcisista, invejosa, falsa, fumante, tem um amante e é infeliz. Ela não é austera, esforçada, dedicada e compreensiva como a Enid Sinclair.

O ambiente no jornal, foi pesadíssimo, eu sentia o clima fervoroso e negativo, os funcionários me odeiam. E eu não tiro a razão deles, neste exato momento, estou encarando a vista de Nova York, pela janela ampla do apartamento. A vista é espetacular, eu me refugio dos problemas olhando para bela vista. Enid está ao meu lado encarando a vista, viemos para apartamento caladas.

Da minha parte, é claro. Eu elevo os ombros comprimindo os lábios.

- Me pergunto... Como você ainda pode estar casada com ela - menciono ainda fitando a vista - Você pode até amá-la, mas não ser correspondida a altura. Acaba destronando você por inteiro, amar sozinho é doloroso e lastimável. Você esquece de se priorizar, procurando buscar humilhantemente uma mulher rude que não leva nada a sério.

- Eu me acostumei, sempre fui apaixonada por você. Meu foco principal, foi te conquistar.

- E no que isso resultou - viro na direção dela que me encara de volta - Decepção amorosa, insegurança, sofrimento e rejeição. Cadê seu amor próprio Enid?

Enid leva as mãos até os ombros, seu mecanismo de defesa. Ela sempre faz isso, quando se sente pressionada.

- Foi sugado por você - ela profere - Nem sempre fui insegura, eu quem corri atrás dos meus sonhos. Passei por cada perrengue, aguentei de cabeça erguida. Quando você cedeu, foi como ganhar na loteria, porém o tempo foi passando, e você foi se revelando. É muita coisa que aconteceu, que você não sabe Wednesday. Mas você sempre se importava com o que você queria. Seus pais ajudaram a pagar sua faculdade, você não conseguia sozinha, porque trabalhava no Macdonald, e o salário não era o suficiente. E no final, você não agradeceu a eles. Foi oportunista e dispensou eles facilmente.

- Então eu sou uma discórdia na vida de qualquer um. Você é besta por amar alguém que nunca reconheceu seus sentimentos - aponto me revoltando - Eu tenho que descobrir como voltar para casa, e quando a Wednesday original retornar, as coisas vão voltar a ser a merda que sempre foram. E eu vou voltar pra minha rotina, da qual, eu não queria ter me desprendido.

Enid franze o cenho, e deduz.

- Você foi trazida por algum portal!? Que nem nos filmes os vingadores?

- Os ving... O que é vingadores?

Perguntei, não entendendo do que ela tava falando.

- Ah é. Você não sabe, é um filme, você precisa assistir os filmes do futuro, sempre foi cineasta, vou listar filmes para a gente assistir.

- Proposta tentadora. Não vou recusar - assumo a fazendo rir - Eu preciso trabalhar pra nova manchete, e me desculpar como uma tal de Hailee. Parece que derramei propositalmente café nela, temos uma espécie de rixa, mas eu não quero prolongar com isso. Detesto concorrência, se eu conseguir voltar para o meu tempo, eu vou evitar me tornar essa pessoa.

- Hailee Steinfeld?

- Você a conhece?

Indago surpresa, com vestígio de desconfiança.

- Claro que sim. Ela é melhor amiga da Sabrina Carpenter.

Informa Enid docemente e eu reviro os olhos, por ela tocar no nome da projeto de Smurf, aquela anã miúda, que aparenta causar grandes e enormes problemas, mil vezes maiores que o tamanho dela. Faço piada interna, sendo que eu também sou baixinha, mas sou afiada se mexer comigo, como dizem. Tamanho não tem documento, pessoas miúdas tendem a ser afrontosas, e é o meu caso.

De repente 30 Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora