No final do dia, eu estava em casa com a Bella, jogadas na cama, cercadas por livros e exercícios de matemática. Ela estava num drama danado, dizendo que o tal do Edward achava que ela estava fedendo desde o primeiro dia de aula. Eu tentei ser séria, mas não consegui segurar a risada.
– É sério, Sooh! Ele tapou o nariz quando eu cheguei perto! Eu até verifiquei meu casaco e estava ótimo! E ainda tentou trocar a aula de biologia, você viu? – A forma como Bella falava, com os olhos arregalados e gesticulando, era tão engraçada que eu quase chorei de rir.
– Bella, relaxa! Ele provavelmente só não curtiu seu perfume natural, ou tem um nariz muito sensível. Mas quem liga? – Eu terminei de falar, tentando ser a voz da razão, mas com a situação parecendo mais uma comédia.
Aí, o celular dela tocou e vi “mamãe” na tela. Ah, a nossa mãe supergrudenta, sempre pronta pra dar um pitaco. Bella atendeu, e eu decidi ignorar, voltando para a minha tarefa.
Não é que eu não ame a Renee, mas ela tinha um talento especial para ser intrometida. Cada vez que ela ligava, era uma nova lista de garotos que ela achava que eu deveria conhecer. E, vou te contar, eu me importava um pouco, mas no fundo, sabia que ela preferia a Bella, e isso me deixava um pouco irritada, mas eu deixava pra lá.
Estava tão perdida nos meus pensamentos que nem percebi que Bella tinha terminado de falar com a mãe até que ela cutucou minha coxa.
– Então, ela disse que te ama e que você não precisa focar tanto nos estudos – Bella disse, com aquele olhar distante, como se ainda estivesse pensando na conversa com nossa mãe.
Concordei, mas sabia que, no fundo, ela estava pensando no Edward e no que rolou duas semanas atrás. Eu podia ser a mais sensata aqui, mas não era cega. O jeito que ela falava dele, como o rosto dela brilhava, mesmo que tentasse disfarçar... era impossível não notar.
– Deixa eu adivinhar, Edward? – perguntei, com um sorrisinho debochado. Bella balançou a cabeça, mas eu podia ver que, lá no fundo, ela estava pensando nele.
É talvez Bella veja esse tal de Edward incrível.
°×°×°×°
Depois de uma semana, Edward ainda não aparecia na escola. Claro que isso mexia com a cabeça da Bella. Eu, por outro lado, tinha minhas teorias. Afinal, poderia ser qualquer coisa: um acidente, um resfriado ou talvez ele apenas decidisse que não queria mais aparecer. A verdade é que eu não achava que a ausência dele era culpa da Bella.
Dois meses se passaram e o frio estava cortante. O gelo cobria o chão, e isso não ajudava em nada – eu e Bella éramos como irmãs do caos, sempre escorregando e fazendo papel de palhaças. Era quase uma rotina: um espetáculo de desastres ambulantes.
Mas o que realmente me intrigava? A cena de Bella e Edward conversando na sala de aula e, depois, no corredor. Justo ele, que parecia achar que ela estava fedendo e agora estava ali, trocando palavras com um brilho no olhar. Decidi me afastar, mas não pude evitar a curiosidade. Fiquei ouvindo, tentando captar alguma coisa, mas não consegui. De repente, ele se foi como se tivesse visto uma assombração. Corri em direção à Bella, que parecia mais confusa do que nunca.
— O que aconteceu? — perguntei, com a voz cheia de curiosidade.
— Eu não sei, mas os olhos dele... estavam pretos e depois mudaram para um castanho dourado. Perguntei se ele usava lentes de contato, e ele disse que eram florescentes.
— Florescentes? — ri com ironia. — Isso só acontece se ele tiver feito algum exame. Esse Edward é mesmo esquisito.
Bella soltou uma risadinha, e eu não pude deixar de me sentir satisfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunlight - Jacob
FanficSophia e sua irmã, Bella, se mudam de Phoenix para a pequena e sombria Forks, onde irão viver com o pai na qual não tinham muito convívio. Enquanto Bella se vê atraída pelo enigmático Edward Cullen, Sophia reencontra Jacob Black, seu amigo de infânc...