capítulo 5 - Dose de seretonina

300 34 17
                                    

Era 11 de março, e na vida que estou vivendo, eu tenho certeza de cinco coisas importantes. A primeira: Embry se tornou meu melhor amigo, confidente e, para ser sincera, minha alma gêmea. Ele era alguém em quem eu poderia confiar cegamente, e em qualquer situação, seria meu álibi. A segunda: eu despertava algo nos amigos dele, algo que eu sequer conseguia explicar, mas era intenso. Terceira coisa: Bella não estava ficando louca quando disse que Edward Cullen era um vampiro. Quarta coisa: havia uma parte desconhecida nele que desejava meu sangue e o de Bella, algo sombrio que eu não sabia o quanto ele controlava. E a parte mais importante…

Bella estava completamente, perdidamente apaixonada por ele.


Eu não sei se isso é bom. Na verdade, isso me trazia um medo real. Por mais que ele amasse Bella, como saber se ele conseguiria controlar seus instintos? Minha irmã maluca não parecia se importar, cega de paixão. E eu? Bom… decidi ficar de olho naquilo.

°×°×°

Estar em um carro fechado com um vampiro e minha irmã não era exatamente um cenário ideal para mim. Na verdade, eu estava morrendo de medo de que ele atacasse a mim ou Bella. Mas, ao invés de demonstrar o pânico, mantive minha pose, tentando me acalmar. Por dentro? Eu estava surtando, obviamente.

Não sei por que ainda me preocupava em relaxar. Eu sabia que era corajosa o bastante para enfrentar a situação, mas ser imprudente não estava nos meus planos. Ainda assim, mesmo com todo o medo, não consegui deixar de lado meu deboche interno. "Sério, que cena digna de um filme de terror barato...", pensei, cruzando os braços e encarando o nada pela janela, tentando parecer desinteressada, enquanto minha mente estava a mil.

Bella, claro, parecia completamente à vontade. Eu a admirei por isso, mas ao mesmo tempo, era uma das coisas que me irritava nela. Eu tinha que ser a mais racional e manter os pés no chão, mas, sinceramente, eu só queria que aquilo terminasse logo. Curiosidade é uma coisa, mas eu não estava pronta para testar o quanto esse vampiro conseguia se controlar, por mais que minha teimosia me fizesse continuar ali.

°×°×°

Saímos do carro e logo começou o burburinho. Ridículo como esse povo se impressiona com qualquer coisa. Só porque as "irmãs novatas" estão com o tão misterioso Edward Cullen? Patético. Eu também era misteriosa, mas nunca precisei de plateia. Aff, que gente estranha.

— Todos estão olhando para nós… - disse Bella, envergonhada, olhando ao redor. Revirei os olhos, irritada com o drama.

— Deixa eles olharem. Vai que alguém aprende alguma coisa. - comentei, debochada, enquanto acelerava o passo. Já estava tentando me afastar, fingindo que não conhecia nenhum dos dois, mas Edward segurou minha mão e passou o outro braço pelo ombro de Bella, me forçando a andar junto.

— Estamos quebrando todas as regras… mas eu vou pro inferno mesmo - murmurou Edward, com aquele tom casual dele.

— Também né, é um vampiro - rebati com um sorriso sarcástico, enquanto entrávamos na escola. Não era como se eu me preocupasse com regras de qualquer jeito.

°×°×°

Durante o intervalo, me afastei de todos e fui direto para o meu armário, buscando um momento de tranquilidade. Enquanto procurava meus livros, senti alguém se aproximar, e já sabia quem era antes mesmo de olhar.

— Você sempre tão distante - a voz de Edward ecoou ao meu lado, com uma tranquilidade forçada.

— Se está tentando puxar papo, vai perder seu tempo. -Revirei os olhos e continuei mexendo no armário, mas ele não pareceu desanimado com a minha resposta grossa.

Sunlight - JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora