Capítulo 3

31 11 5
                                    

Naquela tarde, o ar estava mais tenso. Archie se preparava para seu segundo turno do primeiro dia de aula, desta vez com uma abordagem diferente. Ele havia planejado uma aula prática, que se afastava das tradicionais lições de feitiços e magia. Hoje, ele ensinaria algo que muitos magos subestimavam: a defesa e a batalha corpo a corpo. Ele sabia que, em um duelo real, nem sempre se poderia contar com a varinha.

Quando os alunos começaram a entrar na sala, Archie já estava pronto, esperando-os com uma expressão amigável e uma presença calma. Muitos deles carregavam suas varinhas com confiança, prontos para conjurar feitiços.

- Antes de começarmos - Archie disse, movendo-se para o centro da sala -, gostaria que todos vocês me entregassem suas varinhas.

Os alunos trocaram olhares confusos, mas, um a um, começaram a entregar suas varinhas. Archie pegou cada uma e as colocou em uma caixa sobre a mesa. A expressão de Ron Weasley, que estava entre os alunos, era a mais curiosa.

- Mas, professor... - Ron levantou a mão com hesitação. - O senhor pegou nossas varinhas. Como vamos nos defender?

Archie sorriu de canto, uma expressão brincalhona se formando em seu rosto. Ele deu um passo à frente, as mãos atrás das costas, encarando Ron diretamente.

- Quem disse que eu falei sobre varinhas? - Sua voz tinha um tom provocativo e divertido.

Alguns alunos riram, enquanto outros o observavam com curiosidade. Archie sabia que a cultura bruxa girava em torno da varinha como o canalizador principal da magia, mas poucos compreendiam a importância de outros métodos de defesa.

- Hoje, nós não vamos usar varinhas - continuou ele, caminhando lentamente pela sala. - Em certas situações, quando estamos sem nossa varinha ou ela é derrubada, o que fazemos? Ficamos paralisados, esperando o pior? - Ele parou e olhou diretamente para Harry, Ron e Hermione, que estavam na primeira fila. - Ou usamos o que temos à nossa disposição, o que nossa mente e nosso corpo podem fazer?

A atenção da turma estava completamente voltada para Archie. Ele se moveu até o centro da sala e ficou de pé, as mãos ainda para trás, observando todos.

- A magia é poderosa - ele disse, com a voz mais baixa agora, mais séria. - Mas nunca subestimem o poder de suas mãos, de seus reflexos, da sua habilidade de desviar e desarmar um oponente sem precisar de um feitiço. Hoje, vamos explorar isso.

Com um rápido movimento, Archie fez um sinal para os alunos formarem duplas. A ideia inicial era simples: desviar e defender ataques básicos. Mas antes, ele demonstraria uma sequência com a ajuda de Neville Longbottom, que se ofereceu hesitante.

- Neville, venha aqui - disse Archie, convidando-o para o centro da sala.

Neville se levantou, claramente nervoso, mas disposto a tentar. Archie ficou de frente para ele, mantendo uma postura relaxada, mas firme.

- Neville, imagine que você está sem sua varinha - começou Archie, mantendo o tom didático. - Alguém ataca, e você precisa se defender. A primeira coisa que você precisa lembrar é: mantenha-se calmo. Respire fundo. O medo é o maior aliado do seu oponente. Agora, me ataque.

Neville, um tanto hesitante, avançou com uma mão aberta, como se fosse dar um empurrão. Archie desviou facilmente, segurando o braço de Neville e, com um movimento suave, o desarmou, sem causar nenhum dano.

- Vejam - Archie disse aos outros alunos, ainda segurando o braço de Neville suavemente. - Não é sobre força, é sobre controle. Você usa o movimento do oponente contra ele.

Os alunos observavam, impressionados. Então Archie soltou Neville, que recuou, aliviado por não ter se machucado.

- Agora, tentem com seus parceiros - Archie instruiu. - Não se preocupem se não acertarem de primeira. A prática é o que nos torna bons nisso.

Shadows Of The Past Onde histórias criam vida. Descubra agora