Archie acordou naquela manhã com uma sensação estranhamente tranquila. A noite anterior, apesar do desconforto do encontro com Severus, não o havia deixado tão perturbado quanto esperava. Havia algo de libertador em finalmente encarar Snape, mesmo que o resultado não fosse o ideal. Ele sentiu um breve alívio ao se levantar, vestir-se e preparar-se para outro dia de aulas.
Descendo as escadas em direção ao Salão Principal para o café da manhã, Archie percebeu uma agitação incomum entre os alunos. Grupos de todas as casas estavam reunidos em círculos, cochichando e trocando olhares preocupados. Muitos deles seguravam jornais abertos, olhos arregalados como se tivessem acabado de ler a notícia mais chocante de suas vidas.
Com uma sobrancelha arqueada de curiosidade, Archie pegou um exemplar do Profeta Diário que estava jogado sobre a mesa. Mas antes que pudesse sequer abri-lo, ele sentiu um par de olhos fixos nele. Erguendo a cabeça, viu Remus Lupin parado do outro lado do salão, o olhar intenso como se estivesse esperando sua reação.
Archie franziu a testa, sentindo uma inquietação crescente. O que poderia estar acontecendo? Ele desdobrou o jornal com cuidado, e suas mãos congelaram quando os grandes títulos saltaram diante de seus olhos.
SIRIUS BLACK FOGE DE AZKABAN!
O coração de Archie deu um salto no peito. As palavras eram claras como cristal, mas sua mente demorou a processar o impacto completo da notícia. Sirius. Seu irmão. O homem que, por mais anos que se passassem, sempre seria uma ferida aberta para ele.
Por um instante, o salão ao seu redor desapareceu. A agitação dos alunos, os olhares curiosos, tudo ficou em segundo plano. Só o nome de Sirius ecoava em sua mente. O homem que havia destruído suas chances de ser aceito pela família. Aquele que revelou ao mundo os segredos que Archie havia mantido trancados a sete chaves, condenando-o ao desprezo dos Black.
Ele mal ouviu Lupin se aproximando, mas logo a presença do amigo era inevitável. Quando Archie levantou o olhar do jornal, os olhos de Remus estavam mais suaves agora, quase compreensivos.
- Você está bem? - Remus perguntou, a voz calma, mas carregada de preocupação.
Archie respirou fundo, tentando processar tudo. Sirius... o que ele estava planejando agora? E o mais importante, como essa fuga afetaria o seu próprio retorno ao mundo bruxo, agora que Archie era professor em Hogwarts?
- Eu... - ele começou, mas as palavras fugiram por um momento. - Eu preciso de um minuto.
Remus assentiu, dando um passo para trás, como se entendesse que Archie precisava de espaço. Archie, por sua vez, dobrou o jornal e o colocou de lado, sentindo o peso da notícia se assentar sobre ele.
Sirius estava livre, e isso significava que as sombras do passado estavam prestes a ressurgir.
Archie deixou o jornal de lado, sua mente girando enquanto se afastava do centro do Salão Principal. Ele mal percebeu os olhares dos alunos ou o burburinho que se intensificava ao seu redor. A notícia de Sirius Black ecoava na sua cabeça como um trovão distante, trazendo de volta memórias que ele há muito tentava enterrar.
Ele passou pelas grandes portas do salão, saindo para o corredor de pedra. A luz da manhã entrava pelas janelas, mas Archie não conseguia sentir a calmaria do novo dia. Seu peito estava pesado. A figura de Sirius era um lembrete cruel de tudo o que ele havia perdido com a família, e agora, com seu irmão à solta, ele sabia que nada seria o mesmo. Sirius não era qualquer fugitivo; ele era perigoso, e o mundo todo estava prestes a se lembrar disso.
Enquanto caminhava pelos corredores, Archie se forçou a afastar os pensamentos sobre Sirius e a focar no presente. Ainda que o passado fosse sufocante, ele tinha responsabilidades agora. Aulas, lembrou-se, tentando redirecionar seus pensamentos. Provas, alunos, os estudos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadows Of The Past
FanficArchie Black, expulso da aristocrática família Black, deixou para trás as sombras de seu passado em Londres e se reinventou na França, onde encontrou refúgio e propósito como professor de Duelo em Beauxbatons. Agora, aos 35 anos, após anos de exílio...