Capítulo 4

31 9 0
                                    

Na manhã seguinte, Archie acordou sentindo-se inquieto. Ele ainda não havia esbarrado com Severus Snape, nem mesmo no café da manhã no Grande Salão, e isso começava a pesar em sua mente. Embora soubesse que Hogwarts era um lugar grande e que encontros fortuitos nem sempre eram garantidos, a ausência de Snape era difícil de ignorar.

Enquanto se vestia para o dia, ele se pegou pensando se Severus estava, de fato, evitando-o. A ideia fazia sentido - Snape era um mestre em ocultar suas emoções e, se soubesse que Archie estava de volta, talvez quisesse manter distância. Archie tentava não tirar conclusões precipitadas, mas os anos de história entre eles deixavam qualquer análise mais racional complicada.

"Talvez seja melhor assim," Archie pensou enquanto ajustava a gola de suas vestes. "Talvez eu esteja me preocupando à toa."

Ele respirou fundo, tentando afastar a ansiedade crescente. Caminhou lentamente em direção ao Grande Salão, onde os alunos já estavam se acomodando para o café da manhã. A cena era familiar: mesas longas cheias de conversas, risadas e feitiços disfarçados entre os jovens bruxos. O som dos garfos e facas ecoando no ar criava um contraste reconfortante com as preocupações que rondavam a mente de Archie.

Quando ele entrou no salão, seus olhos automaticamente buscaram o assento de Severus na mesa dos professores, mas, para sua surpresa - e talvez um pouco de decepção -, a cadeira de Snape estava vazia.

Archie se sentou em seu lugar habitual, tentando focar nas conversas ao seu redor. Minerva McGonagall estava discutindo com Filius Flitwick sobre o próximo Torneio de Quadribol, e Remus Lupin, sentado um pouco mais à frente, acenou discretamente para ele. Archie retribuiu o aceno com um sorriso, mas a ausência de Snape permanecia uma presença incômoda.

"Talvez eu devesse procurá-lo," Archie pensou. Mas a simples ideia de uma busca ativa por Snape soava... errada. Era como forçar algo que, em um tempo distante, acontecia naturalmente. Antes, nos tempos de Hogwarts, eles se esbarravam nos corredores, nas salas de aula, nas noites escuras nas masmorras. Agora, tudo parecia diferente, distante.

Enquanto cortava lentamente o pão em seu prato, Archie refletia sobre os dias passados. Sua mente vagava, voltando a suas lembranças de Andrômeda e Nymphadora, das vezes que Tonks o lembrava de sempre seguir em frente, mesmo quando o caminho parecia impossível. "E ela tinha razão," ele pensou. "Tenho que lidar com isso no meu tempo, sem pressa."

Mas, ainda assim, a questão de onde Severus estava - e o que ele pensava sobre a volta de Archie - permanecia sem resposta.

Após o café, Archie seguiu para sua sala de aula. As lições do dia exigiam sua atenção, e ele sabia que precisava manter o foco. Contudo, o silêncio de Severus Snape pairava sobre ele como uma sombra, deixando-o em um estado de constante expectativa, aguardando o inevitável encontro.

|Quebra de Tempo|

Archie percorreu os corredores de Hogwarts com passos determinados, sua mente ainda presa no mistério da ausência de Severus. Conforme se aproximava das masmorras, o ar parecia mais frio, e as paredes de pedra bruta tornavam-se cada vez mais familiares. Era como revisitar um velho pesadelo, aquele espaço subterrâneo que abrigava não apenas as aulas de Poções, mas também fragmentos de seu passado com Snape.

A mente de Archie continuava a vagar, embora ele tentasse não se prender a isso. O que realmente esperava desse reencontro? Snape não era mais a mesma pessoa de tantos anos atrás, e Archie sabia que ele também havia mudado. O que os unia, ou os separava, estava impregnado de memórias dolorosas e decisões que não poderiam ser desfeitas.

Ele passou por alguns alunos de Sonserina que, surpresos, o cumprimentaram rapidamente, quase inseguros sobre como interagir com o novo professor de Duelo e Batalha. Archie sorriu educadamente, mas seu foco estava em outro lugar.

Shadows Of The Past Onde histórias criam vida. Descubra agora