Archie respirou fundo, tentando afastar as memórias que insistiam em ressurgir. O brilho prateado da lua refletia sua própria ambiguidade, uma luz suave que iluminava suas dúvidas internas. Ele se perguntou se algum dia conseguiria se libertar completamente das correntes do passado.
Ao se afastar do lago, sentiu uma brisa fria que o fez encolher os ombros. Os corredores de Hogwarts, agora vazios e silenciosos à noite, o aguardavam. Ele precisava revisar algumas tarefas, planejar a próxima aula e, talvez, pensar em como poderia conectar melhor com seus alunos. Embora ainda houvesse uma parte dele que se ressentia da dor que suas memórias traziam, ele estava determinado a não deixar que isso o impedisse de seguir em frente.
Enquanto caminhava pelos corredores, Archie se deparou com os retratos que adornavam as paredes. As figuras nos quadros pareciam sussurrar histórias de tempos passados, e, por um momento, ele se perdeu em suas narrativas. Contudo, sua mente logo o trouxe de volta à realidade: era hora de agir, de não se deixar consumir pelas sombras do passado.
Ele se lembrou de uma conversa com Andromeda, onde ela o encorajara a ser mais aberto sobre seus sentimentos e a se reconectar com aqueles que eram importantes para ele. A ideia de falar com Severus voltou à sua mente, uma combinação de expectativa e nervosismo o acompanhava.
Com um leve suspiro, Archie decidiu que era hora de se preparar para o próximo dia. Ao entrar em sua sala, começou a organizar os materiais da aula. A visão de varinhas e poções o trouxe de volta ao presente, e ele se comprometeu a fazer o seu melhor. Era hora de deixar as sombras do passado e focar na luz que ainda poderia vir.
Enquanto revisava suas anotações, ele teve um lampejo de inspiração para um novo exercício de duelos: um desafio em que os alunos teriam que lutar contra suas próprias fraquezas e medos, utilizando feitiços para se defenderem. A ideia excitou Archie. Ele sabia que seria uma maneira de instigar o crescimento pessoal, além do aprendizado mágico.
Após preparar os detalhes do exercício, Archie olhou pela janela. O céu estava agora claro, sinalizando o início de um novo dia. Ele sorriu levemente para si mesmo, sentindo que, mesmo que a escuridão do passado sempre estivesse presente, havia um futuro repleto de possibilidades à sua frente. E talvez, quem sabe, uma reconexão com Severus fosse parte desse futuro.
Na manhã seguinte, quando chegou ao Salão Principal, Archie se sentou e observou os alunos conversando e rindo. O clima estava leve, e ele sentiu um otimismo crescente. Ao pegar o jornal, notou a mesma notícia que o havia impactado dias atrás: a fuga de Sirius Black de Azkaban. Embora isso pudesse significar um futuro incerto, também poderia ser a chance de esclarecer muitas coisas.
Ele olhou à sua volta, notando Remus Lupin e outros professores compartilhando murmúrios. Quando seus olhos se fixaram em uma figura familiar, seu coração acelerou: Severus Snape estava ali, sentado sozinho em uma mesa, com um olhar profundo e distante. Archie respirou fundo, sabendo que aquela poderia ser a oportunidade que ele precisava para finalmente confrontar seus sentimentos e o que restava de seu passado.
Determinando-se, ele se levantou e começou a caminhar na direção de Severus, preparado para abrir o diálogo. Os alunos ao redor pareciam alheios à tensão que se formava, mas para Archie, cada passo em direção a Snape era um passo em direção a um futuro mais claro, independentemente do que isso significasse.
Enquanto Archie se aproximava da mesa de Severus, seu coração pulsava em um ritmo acelerado. A sensação de vulnerabilidade era palpável, mas havia uma determinação crescente dentro dele. Ele precisava enfrentar seu passado, e Severus era parte disso.
Quando finalmente chegou à mesa, parou por um momento, tomando coragem. Severus olhou para cima, seus olhos escuros se fixando em Archie com uma expressão que era difícil de ler - uma mistura de surpresa e indiferença, como se estivesse esperando que Archie dissesse algo, mas ao mesmo tempo, não quisesse que isso acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadows Of The Past
Fiksi PenggemarArchie Black, expulso da aristocrática família Black, deixou para trás as sombras de seu passado em Londres e se reinventou na França, onde encontrou refúgio e propósito como professor de Duelo em Beauxbatons. Agora, aos 35 anos, após anos de exílio...