Finalmente, o grande dia da coroação havia chegado, e o palácio estava em alvoroço. Parecia que até as paredes corriam de um lado para o outro! Mas é claro, eu estava completamente focada em algo muito mais importante: o meu penteado. Afinal, não é todo dia que o seu irmão vira rei!- Bem, Vossa Alteza, creio que esteja pronta. - disse Amélia, finalizando o último toque no meu cabelo.
Olhei-me no espelho, admirando a obra-prima. Eu estava deslumbrante, para dizer o mínimo!
- Estou maravilhosa! Amélia, você é um verdadeiro gênio dos penteados! - exclamei, girando para ver cada ângulo.
- A verdade é que qualquer penteado fica lindo em Vossa Alteza, graças à sua própria beleza - respondeu Amélia, com aquele sorriso suave.
- Ora, não seja uma bajuladora! - retruquei, rindo. - Mas, já que está falando a verdade, vou me permitir me gabar um pouco.
Com a confiança no auge, desci as escadas como se fosse uma jovem debutante se apresentando a rainha! Encontrei minhas irmãs - Giovana, Gisele e Grace - todas envolvidas numa conversa séria. Claramente, faltava minha sagacidade para apimentar a discussão.
- Meninas, acreditem se quiserem! - declarei, jogando-me no sofá. - Hoje, oficialmente, nosso querido irmão Giovani será coroado rei. Dá para acreditar?
- Até ontem ele era só o nosso irmão bobão de sempre - Gisele respondeu, com aquele olhar sarcástico que ela adorava lançar.
- Tomara que ele não destrua o reino! - disse Giovana, com uma cara tão preocupada que eu quase acreditei. Isso nos fez cair na gargalhada.
- Bem, dependendo do ponto de vista... - Grace murmurou, fazendo-me lembrar de uma certa vez.
- Ah, vocês se lembram daquela vez em que ele quase botou fogo no palácio? - eu disse, já rindo antes de terminar a frase. - Ele era um verdadeiro terror! Mal posso acreditar que o mesmo garoto agitado de antes vai ser rei!
- Não me lembro disso! - reclamou Giovana, confusa.
- Claro que não lembra, você nem existia ainda. - Grace respondeu, rindo e deixando Giovana emburrada.
- Não fale assim comigo!
- Nós seremos as próximas... - disse Gisele, quase profetizando.
Eu e Grace trocamos olhares e rimos discretamente.
- Duque Montona, hein? - Grace cutucou, e eu não consegui segurar o riso.
- Só o destino dirá... - Gisele tentou disfarçar, mas o sorriso no rosto dela a entregava.
E como se o destino estivesse escutando nossa conversa, quem desce as escadas naquele momento? O próprio Duque Montona. Ele nos cumprimentou educadamente e saiu, deixando Gisele com as bochechas vermelhas como nunca.
- Acho que o destino está do seu lado! - provoquei, e todas rimos de novo.
Mas a nossa diversão foi interrompida quando Giovani apareceu, com aquele ar de autoridade que ele adorava fazer. Todas nós automaticamente mudamos de expressão, como se fôssemos pegas fazendo travessuras.
- Olá, meu querido irmão! - falei, levantando-me e caminhando até ele. - Como está se sentindo, agora que será coroado? - Coloquei a mão no ombro dele, fingindo seriedade. - Mais responsabilidades, não é?
- Sim, muitas... - ele respondeu, me encarando com um olhar confuso. - Mas tenho algo importante para falar com todas vocês.
Importante? Ah, isso com certeza despertou minha curiosidade! Seguimos ele, esperando algum anúncio grandioso, mas, para a nossa surpresa, o "assunto importante" era uma bronca para Gisele. Depois que ela se declarou para Joaquim, ele foi correndo contar tudo para Giovani! Imagina se declarar para alguém e, em vez de uma resposta, receber uma bronca do seu irmão? Que situação! Joaquim poderia ter simplesmente conversado com a própria Gisele se não iria aceitar os sentimentos dela... Minha querida irmã terá muito trabalho caso ainda queira conquistar esse rapaz.
Depois de todo o drama, finalmente chegou o momento da coroação. O grande salão estava lotado, e eu podia sentir a expectativa no ar. Quando as portas se abriram e Giovani e Ruty entraram, toda a minha brincadeira desapareceu por um momento. Eles estavam magníficos, entrando com tanta majestade que até me deu um frio na barriga. Giovani não tirava os olhos de Ruty, mas eu o entendo, ela estava divinamente linda!
- Estão belos, não acha? - murmurei para minha mãe, que estava ao meu lado.
- Sim, magníficos - ela respondeu, com um sorriso de orgulho. A mesma estava a um fio de desabar em lágrimas.
A coroação foi perfeita, e eu me permiti sentir um orgulho genuíno de Giovani. Ele parecia mesmo preparado para o trono, algo que eu duvidava até poucos dias atrás. Mas, claro, o dia não poderia acabar sem um pouco mais de fofoca entre irmãs. Assim que voltamos ao palácio, encontrei Grace e começamos a especular sobre o futuro romance entre Gisele e Joaquim.
- Quem diria, hein? - eu disse, com um sorriso. - Será que ele vai se arrepender de não ter correspondido?
- Aposto que sim! - Grace riu, mas nossa conversa foi interrompida pela chegada do esposo de Grace. Ainda era estranho vê-la casada... como se ela tivesse sido tirada de nós por uma imposição absurda.
Suspirei, meio perdida nos meus pensamentos, e decidi me recolher ao meu aposento. Assim que entrei no quarto, Amélia já estava lá, sempre pronta para ouvir meus devaneios.
- Parece chateada, Vossa Alteza - ela observou.
- Chateada não é bem a palavra... furiosa é mais adequado - murmurei, jogando-me na cama. - Por que nós, mulheres, temos que aceitar casamentos arranjados? E por que nosso irmão deve decidir com quem devemos nos casar ou a quem devemos amar? É ridículo! - Bufei. - Estou furiosa até com meu falecido pai... Isso é esquisito.
- São questionamentos profundos, Alteza... A sociedade relegou esse papel submisso para as mulheres, pouco podemos fazer para alterar tal realidade.
- Eu abomino tudo isso - falei, com um tom ácido. - Preciso de um banho, Amélia. Um longo banho.
Enquanto ela preparava a água, eu tentei acalmar minha mente, mas logo Amélia voltou, com uma carta nas mãos.
- Vossa Alteza, esta carta chegou para a senhora.
Curiosa, abri o envelope. Era um convite do Duque Cavendish para um passeio nos jardins do parque. Senti um sorriso se formar nos meus lábios, mas logo me perguntei: por que ele estava me convidando de repente? Até outro dia, ele mal suportava minha presença! Irei aceitar o convite, não porque gostei do convite, mas sim porque estou curiosa... Apenas por isso!
- Amélia, envie uma resposta dizendo que aceito o convite - falei, já rindo internamente. - Vamos ver o que ele está tramando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Nebila's: A aposta do coração
RomantikGeorgia Nebila, a segunda filha mais velha de uma família animada e um pouco desorganizada, vive com seus irmãos Giovani, Gisele, Grace e a caçula Giovana. Quando ela conhece Liam, um jovem egocêntrico e convencido, eles fazem uma aposta: quem conse...