Aposta

8 4 0
                                    

  Estava eu, ansiosa, no banco de um parque esplêndido, aguardando o duque Cavendish

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Estava eu, ansiosa, no banco de um parque esplêndido, aguardando o duque Cavendish. O sol já se punha e, sinceramente, comecei a pensar que ele não viria. Típico de um homem esnobe, pensei. Mas ao invés de me irritar, levantei-me e fui até a margem de um pequeno lago para observar os peixinhos dourados. São criaturas encantadoras, não?

— Olá, amáveis peixinhos! — falei, colocando a mão na água, o que, para minha frustração, os fez nadar rapidamente para longe.

— Parece que os peixes não são grandes fãs de conversas. — uma voz jovial soou atrás de mim.

  Virei-me e lá estava ele, Liam Cavendish, com aquele sorriso meio insolente. Ergui-me de imediato e, sem hesitar, cruzei os braços.

— Demorou tanto que eu já estava certa de que havia sido enganada! — disse, erguendo o queixo. — Não se deve deixar uma dama esperando, sabia?

— Confesso que realmente considerei não vir — disse ele, com naturalidade irritante. — Mas minha mãe me obrigou a sair.

  Ah, claro, o filho obediente. Suspirei, tentando controlar a irritação crescente.

— Por que não inventou uma doença súbita? Seria mais fácil do que estar aqui, já que, aparentemente, minha companhia lhe é tão desagradável. — cruzei os braços.

— Hoje está dramática em vez de tagarela? — respondeu ele, com aquele tom casual que me irritava profundamente. — E você, porque não recusou?

  Revirei os olhos e comecei a caminhar, enquanto ele, sem qualquer pressa, me acompanhava.

— Eu estava entediada e curiosa. Mas, afinal, por que me convidou? — perguntei.

— Minha mãe me obrigou a sair com alguma dama e, entre as que conheço, você foi a menos insuportável.

— Ah, que elogio delicado! Devo me sentir lisonjeada? — disse sarcástica.

— Entenda como quiser — ele deu de ombros, claramente não se importando.

— Então, terei que aguentar suas alfinetadas o passeio todo? — perguntei, divertindo-me mais do que deveria.

— Não pretendo falar muito. Só preciso fingir que estou apreciando sua companhia para que minha mãe pense que o passeio foi agradável — disse ele, com uma sinceridade cortante.

— Você chega a ser hilário, Sr. Cavendish! — ri abertamente. — Devia se candidatar a bobo da corte, já que se esforça tanto para me divertir. Posso falar com o Giovani por você.

  Ele sorriu, mas de forma forçada.

— Muito engraçado, Srta. Georgia.

  Lembrei-me, então, de algo que me intrigava.

— A propósito, por que detesta tanto o meu pai? — perguntei, de repente.

  Ele me olhou, surpreso, e por um segundo hesitou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Nebila's: A aposta do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora