Amizade ou Desavenças?

11 4 1
                                    

 O castelo estava inteiramente em luto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O castelo estava inteiramente em luto. A quietude que pairava era quase assustadora. Era possível ouvir nossos próprios passos ecoarem sobre o piso de mármore. O som dos pássaros do lado de fora e o balançar das folhas ao vento podiam ser ouvidos com perfeição. Nunca o castelo havia sido tão silencioso.

— Como está se sentindo hoje, mãe? — perguntei, enquanto levava a xícara de chá aos lábios.

— Melhor... — respondeu a rainha, sua voz um eco frágil.

— Isso é ótimo, fico feliz em ouvir isso. — Grace respondeu.

A rainha fitou a janela, distraída.

— Uma velha amiga virá nos fazer uma visita hoje.

— Quem seria? — Foi a vez de Gisele perguntar.

— A Duquesa Cavendish. — A rainha voltou a nos olhar sem muita expressão.

Eu me remexi em minha cadeira, surpresa. Nunca tinha ouvido falar dessa amizade.

— Que interessante, não sabia que vocês eram amigas — comentei, tentando puxar mais informações.

— A família Cavendish sempre foi muito querida por nós — respondeu a rainha, sua voz soando distante —, mas eles se afastaram pouco antes da morte do duque.

Geovanna, ao meu lado, franziu a testa e me cutucou, sussurrando:

— Cavendish? Igual ao Elijah?

— Sim, é a mãe dele — respondi baixo, tentando não chamar atenção.

Giovani, que parecia sempre fora do ar, de repente mostrou interesse.

— Posso saber de quem se trata?

Antes que eu pudesse responder, Giovana riu.

— Um garoto engraçado — disse ela, e nossas risadinhas se misturaram, quebrando o ar pesado por um breve momento.

Mas o riso logo deu lugar à curiosidade. Eu olhei para a rainha, esperando que ela dissesse mais.

— Conte-me mais, mãe.

— Não tenho muito o que falar — respondeu ela. — Apenas decidimos nos reaproximar agora.

Algo naquele comentário me deixou inquieta. Mas preferi não pressionar.

🌀

Mais tarde, eu acompanhava Giovana em sua aula de piano. Sua habilidade com o instrumento sempre me impressionou, e eu me sentia confortável ali, cantando suavemente ao ritmo que ela tocava. A rainha estava sentada conosco, observando em silêncio.

— Nota errada — repreendeu ela, sem tirar os olhos de Giovana, que suspirou e revirou os olhos.

— Vamos de novo — disse Giovana, um tanto impaciente, quando fomos interrompidas.

The Nebila's: A aposta do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora