Alguns dias haviam se passado. Acordamos com a descoberta devastadora: meu falecido pai havia forçado Grace a se casar com o Rei da Rússia. Nunca fora uma simples viagem, como ele havia dito. Ele levou Grace inconsciente para selar uma união com um monarca estrangeiro! Todos nós fomos enganados, e isso me inflamava de indignação. Giovani estava transtornado, consumido por uma impotência dolorosa. Era sua irmã, e ele se via sem saber o que poderia fazer para ajudá-la.— O que pretende fazer hoje, alteza? — Amélia perguntou, observando-me com preocupação.
— Não tenho planos para hoje, apenas desejo dormir o dia inteiro. — Respondi, o olhar perdido na janela, vagando pela paisagem. — Talvez leia um novo livro, tome um chá com minhas irmãs… Mas todos andam tão ocupados ultimamente. — Fiz uma pausa, absorvendo o silêncio. — Tenho notado que Giovani está um tanto aéreo desde a coroação. O que será que está acontecendo com ele? — Amélia apenas suspirou em resposta— Ah! — Lembrei-me, de repente. — Quando é meu passeio com o Cavendish?
— Amanhã, alteza.
— O que será que ele está tramando? Um convite tão repentino parece suspeito, você não acha? Principalmente vindo dele, que nunca pareceu apreciar muito minha família. Será que seria loucura pensar que ele pode estar planejando algo contra mim?
— Talvez ele apenas queira se redimir. Tendo visto que, na verdade, você é uma princesa maravilhosa!
— Eu realmente espero que seja isso. E obrigada pelo elogio! — Sorri, sentindo o calor de sua gentileza. — Já sei! Vamos à modista? Comprar vestidos é um excelente passatempo. Posso escolher algo especial para amanhã e outros para o cotidiano… Já imagino as belezuras que veremos! Tantos vestidos deslumbrantes, queria poder levar todos!
Amélia ordenou que preparassem a carruagem, e logo estávamos a caminho. A estrada serpenteava por campos vastos e colinas suaves, enquanto a luz do dia, delicada, dançava sobre as folhas das árvores, criando um espetáculo de sombras e brilhos dourados. Eu olhava as paisagens, inspirada pelo frescor da manhã, pensando em como a natureza, com sua grandiosa simplicidade, parecia sempre transcender nossas turbulências e inquietudes. Quão passageiras e efêmeras eram as aflições dos mortais diante da vastidão e serenidade dos campos, que seguiam impassíveis ao tempo, como um suspiro eterno da criação.
Amélia ouvia-me pacientemente, enquanto divagava sobre o encantamento das paisagens e refletia sobre como o destino nos moldava e jogava em direções inesperadas. Era estranho pensar que, em meio a todo esse cenário de paz, tantas vidas pudessem estar entrelaçadas em intrigas e promessas silenciosas.
Ao chegarmos à modista, senti um entusiasmo juvenil tomar conta de mim.
— Já sinto a alegria aquecendo meu coração… — Declarei animada ao cruzar a porta.
— Seja bem-vinda, vossa alteza. — Sasha, a modista, fez uma delicada reverência.
— Obrigada! O que tem para mim?
— Algo especialmente feito para você. — Disse ela, conduzindo-me a um vestido. — Havia me pedido algo assim da última vez que veio, lembra!
Assim que vi o vestido, senti meu coração saltar. Era amor à primeira vista! O tom suave de verde, como um jardim ao amanhecer, os bordados dourados que pareciam fios de sol entrelaçados, e as camadas de saia, caindo em ondas, delicadas e encantadoras. O decote ombro a ombro, adornado com pedrarias brilhantes, fazia dele uma verdadeira obra de arte, um sonho em forma de tecido.
— Encantador, Sasha! Estonteante, estou completamente apaixonada por este vestido! Vamos levá-lo, sem dúvida! Irei guardá-lo para um evento especial! O que acha, Amélia?
— É de fato a sua cara, alteza. — Ela sorriu.
— Agora preciso de um vestido para amanhã… Uma ocasião especial, mas não tão especial
— Deixe-me ver… — Sasha procurou. — O que acha deste?
Perfeito. Este vestido tinha a discrição elegante que eu desejava. Um dourado suave, com flores bordadas de forma delicada, discreta. Ele emanava uma elegância que não gritava por atenção, mas insinuava sua beleza sutilmente, como quem diz: "Estou esplêndida sem esforço algum." Sabia que o duque Cavendish e eu éramos apenas presenças educadas um para o outro. Esse vestido era o ideal para o tipo de encontro que não acende expectativas. É, eu aprendi tudo isso com a minha mãe.
— Será este. Agora, Sasha, quero alguns vestidos mais simples, para o dia a dia.
Passamos um bom tempo escolhendo, e, ao final, voltei para casa com seis novos vestidos.
Ao chegar, notei o silêncio da casa, como se a serenidade houvesse pousado sobre cada canto. Caminhei até meu quarto e encontrei Giovana sentada sobre minha cama.
— Giovana? Oi.
— Oii! Onde estava? — Ela saltou da cama e correu até mim.
— Fui à modista comprar novos vestidos! Estou encantada com todos.
— Você ama comprar vestidos, não é? Por que não me levou? — Ela cruzou os braços e fez um bico adorável.
— Me perdoe, Gi. Prometo que na próxima você virá comigo! Poderemos comprar vestidos combinando. Já estou imaginando a variedade de modelos para você. Ficará ainda mais graciosa!
— Eu sei. — Sorriu convencida. — Podemos ir amanhã?
— Seria ótimo, mas amanhã já tenho um compromisso.
— Compromisso? Com quem?
— O duque Cavendish me convidou para um passeio. Curioso, não?
— Você vai se casar com ele? Vai embora também? — Ela fez uma expressão triste.
— Claro que não! Que ideia boba! Casar com ele é algo que me parece impossível. Vamos ao quarto da Grace?
— Vamos! Podemos aprontar alguma coisa? — Riu maléfica.
— Melhor não, acho que ela não está em um bom momento. Vamos respeitar o espaço dela.
— Por isso mesmo devemos aprontar, pra animar ela! — Ela não desistia da ideia.
E, de braços dados, seguimos em direção ao quarto de Grace, — Mas antes passamos no quarto de Gisele e a levamos conosco — onde nossa presença talvez trouxesse algum alento e risos ao coração da minha querida irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Nebila's: A aposta do coração
RomanceGeorgia Nebila, a segunda filha mais velha de uma família animada e um pouco desorganizada, vive com seus irmãos Giovani, Gisele, Grace e a caçula Giovana. Quando ela conhece Liam, um jovem egocêntrico e convencido, eles fazem uma aposta: quem conse...