💥3💥

260 43 296
                                    

O mundo é só miragem

💥

O clima na casa comunitária estava estranho. Todos olhavam desconfiados um para o outro e ninguém ousou tocar na comida que Ralls preparou para o jantar. Mais uma vez Lg não estava presente entre eles e cada um, sentados nos tapetes ao redor de uma improvisada mesinha de centro que suportava todo jantar se encaravam, numa brincadeira muda de quem pisca primeiro.

Dino e Dina estavam do lado de Apuh. Ralls e Dlet formavam uma espécie de dupla e Tuguim, Serra e Gui formavam o trio restante. Ninguém falava nada e apenas o som das ondas do mar e do crepitar da chama dos lampiões podiam ser ouvidos. Claro, isso até chegar o gato mais escandaloso de toda a ilha.

Não eram os gatos que tinham a fama de serem cantores da madrugada em cima dos telhados?

--- Eu estou morrendo de fome! - Lg anunciou assim que entrou na casa comunitária esticando o braços em um alongamento para as costas e se debruçando entre Dlet e Ralls para pegar uma tigela com batatas assadas, alga cozida e tirinhas de bisteca de porco. Todos os olhares olharam atentamente Lg comendo cada comida com gana e notando que nenhum efeito de poção maligna ou coisa do tipo o afetou.

A comida não estava envenenada.

Logo todos montaram as suas tigelas com as comidas preparadas e Lg sorriu entre uma mastigada e outra.

--- Que fofo! Vocês esperaram eu chegar para jantarem. Que isso, podiam começar a comer sem mim.

Ninguém o ousou corrigir.

Lg se sentou ao lado de Gui e o roubou um pedaço de peixe do prato, sorrindo com a sua sapequice.

--- Já liberou o portal do end, Lg? - Ralls perguntou e o gato negou.

--- Consegui pegar os doze olhos do fim agora quase de noite. Eu ia caçar o portal mas como já estava muito tarde resolvi voltar. Amanhã eu abro o portal, prometo!

--- Acho que você é um dos últimos que ainda não pegou a relíquia - Ralls observou.

--- E o único que ainda não completou a missão principal - completou Dina comendo bife com molho de batata cenoura.

--- Eu fui muito injustiçado nessa escolha de missões! Os Dinos só precisavam pegar ovelhas.

--- Hei! Foi difícil caçar as ovelhas, tá?! - Dino reclamou - Não há ovelhas em uma ilha cogumelo.

--- O Serra montou um portal mequetrefe e já desbloqueio a relíquia.

--- O meu portal está muito bonito, viu! - ele rebateu.

--- Só agora! - acusou - Ralls fez uma farm de comida super simples, eficaz, mas simples. Tuguim decorou a casa. Gui fez uma farm de xp porcaria e o Dlet só pegou umas obsidians e diamantes e chamou de missão!

--- Não me culpe. E eu ainda estou esperando as estantes de livro que você ficou de trazer - ele lembrou.

--- Viu! - Lg exclamou e depois apontou para Apuh - E eu nem falei dessa cópia descarada que Apuh fez com a construção da casa comunitária.

Todos ficaram em silêncio e encararam Lg com as sobrancelhas erguidas.

--- Cópia? Eu projetei essa casa do zero, Lg - Apuh corrigiu olhando confuso para o gato na outra ponta da mesa.

--- Jura? - Lg enrugou as sobrancelhas e suas orelhas de gato se abaixaram constrangidas no topo da cabeça - Ela é tão familiar! É igual o seu forte… certeza que você não pegou de algum lugar, alguma inspiração ou coisa parecida?

É o que me interessa| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora