𝟎𝟑. precipício

89 18 66
                                    




╔══════════╗

capítulo 03.
"precipício"

╚══════════╝



Percy's pov

Eu não sabia que tipo de monstro o Dr. Streppe era, mas ele era rápido. Talvez eu pudesse me defender se conseguisse ativar meu escudo. Tudo que bastava era tocar no meu relógio de pulso. Mas defender os irmãos di Angelo era outro problema. Eu precisava de ajuda, e só tinha uma maneira de conseguir. Fechei meus olhos.

— O que você está fazendo, Jackson? — sibilou o Dr. Streppe. — Continue andando!

    Abri meus olhos e continuei me arrastando.

— É o meu ombro— falei tentando parecer sofrer, o que não foi muito difícil. — Queima.

— Bah! Meu veneno causa dor. Não vai matá-lo. Ande!

    Streppe nos guiou para fora, e eu tentei me concentrar. Imaginei o rosto de Grover. Foquei-me nos meus sentimentos e no perigo.

    No último verão, Grover criou uma conexão empática entre nós. Ele podia me mandar visões em meus sonhos para que eu soubesse que ele corria perigo. Eu sabia que a conexão ainda existia, mas eu nunca tinha tentado contatar Grover antes. Eu nem sabia se iria funcionar se ele estivesse acordado.

    Ei, Grover! Pensei. Streppe está nos sequestrando! Ele é um maníaco atirador de espinhos! Ajude-me!

    Streppe nos levou para a mata. Nós seguimos por um caminho de neve, palidamente iluminado por lamparinas antigas. Meu ombro doía. O vento soprando pelas minhas roupas rasgadas era tão frio que eu me senti um picolé de Percy.

— Tem uma clareira logo à frente — disse Streppe. — Vamos chamar seu transporte.

— Transporte? — Bianca questionou. —Para onde está nos levando?

— Calada, garota infeliz!

— Não fale assim com minha irmã. — Disse Nico. Sua voz hesitou, mas fiquei impressionado por ele ter coragem de sequer dizer algo.

    Dr. Streppe fez um som parecido com um rugido, que definitivamente não era humano. Fez os cabelos da base do meu pescoço se arrepiarem, mas me forcei a continuar andando e fingir que eu era um bom refém...

    Enquanto isso, projetava loucamente meus pensamentos — tudo para conseguir a atenção de Grover: Grover! Maçãs! Latas de tinta! Traz o seu traseiro de bode peludo aqui e traga amigos fortemente armados!

— Alto — disse Streppe.

A floresta tinha se aberto. Chegamos a um penhasco que dava vista para o mar. Ao menos, eu senti o mar lá embaixo, centenas de metros abaixo. Eu podia ouvir ondas se agitando e podia sentir a brisa fria e salgada. Mas tudo que podia ver era escuridão e neblina.

O Dr. Streppe nos empurrou contra a beirada. Eu tropecei, e Bianca me segurou.

— Obrigado — murmurei.

— O que é ele? — ela sussurrou. — Como o enfrentamos?

— Eu... tô pensando nisso.

— Estou com medo — Nico murmurou.Ele estava segurando algo – um pequeno soldado de metal de brinquedo, o que me lembrou um pouco da estatueta que Helena sempre carregava dentro do bolso.

DAUGHTER OF LIGHT | percy jackson ²Onde histórias criam vida. Descubra agora