𝐕𝐈𝐈𝐈. 𝐑𝐄𝐂𝐎𝐍𝐇𝐄𝐂𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎

14 3 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry e Lice desceram para a festa de fim de ano sozinhos aquela noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry e Lice desceram para a festa de fim de ano sozinhos aquela noite. Atrasara-se com os cuidados de Madame Pomfrey, que insistiu em lhe fazer um último check-up, de modo que o Salão Principal já se enchera.

Quando a Merlin e o Potter entraram, houve um silêncio momentâneo e em seguida todos começaram a falar alto e ao mesmo tempo. Harry se despediu de Lice e se sentou discretamente numa cadeira entre Rony e Hermione à mesa da Grifinória, Alice seguiu para a mesa da Sonserina e sentou numa cadeira entre Kat e Blasio. Ela tava se sentindo desconfortável com os olhares nela.

Felizmente, Dumbledore chegou instantes depois. A algazarra foi serenando.

– Mais um ano que passou! – disse Dumbledore alegremente. – E preciso incomodar vocês com a falação asmática de um velho antes de cairmos de boca nesse delicioso banquete. E que ano tivemos! Espero que as suas cabeças estejam um pouquinho menos ocas do que antes...vocês têm o verão inteiro para esvaziá-las muito bem, antes do próximo ano letivo.

“Agora, pelo que entendi, a taça das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em quarto lugar Grifinória, com trezentos e doze pontos; em terceiro, Lufa-Lufa, com trezentos e cinquenta e dois pontos; Corvinal, com quatrocentos e vinte e seis; e Sonserina com quatrocentos e setenta e dois pontos.”

– Sim, senhores, Sonserina está de parabéns. No entanto, temos de levar em conta os recentes acontecimentos. 

A sala mergulhou em profundo silêncio.
 
– Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim... 
“Primeiro: ao Sr. Ronald Weasley...” 

O rosto de Rony se coloriu de vermelho-vivo; parecia um rabanete que apanhara sol demais na praia. 

– ... pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos.

Os vivas da Grifinória quase levantaram o teto encantado; as estrelas lá no alto pareceram estremecer. Ouviram Percy dizer aos outros monitores: “É o meu irmão, sabem! O meu irmão caçula! Venceu uma partida no jogo vivo de xadrez de MacGonagall!” 

Finalmente voltaram a fazer silêncio.

– Segundo: à Srta. Hermione Granger... pelo uso de lógica inabalável diante do fogo, concedo à Grifinória cinquenta pontos. 

Hermione escondeu o rosto nos braços;  Os alunos da Grifinória por toda a mesa não cabiam em si de contentes – tinham subido cem pontos. 

– Terceiro: ao Sr. Harry Potter. – A sala ficou mortalmente silenciosa. – Pela frieza e excepcional coragem, concedo à Grifinória sessenta pontos. 

A balbúrdia foi ensurdecedora. Os que conseguiam somar enquanto berravam de ficar roucos sabiam que Grifinória agora chegara a quatrocentos e setenta e dois pontos – exatamente o mesmo que Sonserina. Precisariam sortear a taça das casas – se ao menos Dumbledore tivesse dado a Harry mais um pontinho.

Dentre os alunos da Sonserina, Alice olhava com uma mistura de admiração e frustração pelos amigos na missão da Pedra Filosofal, sabendo que eles haviam enfrentado perigos juntos, mas agora viam a Grifinória subir rapidamente nos pontos.

Dumbledore ergueu a mão. A sala gradualmente se aquietou. 

– Existe todo tipo de coragem – disse Dumbledore sorrindo. – É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao Sr. Neville Longbottom.

Alguém que estivesse do lado de fora do Salão Principal poderia ter pensado que ocorrera uma explosão, tão alta foi a barulheira que irrompeu na mesa da Grifinória. Harry, Rony e Hermione se levantaram para gritar e dar vivas enquanto Neville, branco de susto, desaparecia debaixo de uma montanha de gente que o abraçava. Jamais ganhara um único ponto para Grifinória antes. Harry, ainda gritando, cutucou Rony nas costelas indicando Malfoy, que não poderia ter feito uma cara mais perplexa e horrorizada se tivesse acabado de ser encantado com o Feitiço do Corpo Preso.

Alice observou tudo com um sorriso discreto; apesar da rivalidade entre as casas, ela sabia que momentos como aquele eram raros e preciosos.

— Porém, não posso ignorar os esforços de uma pequena Merlin, que, apesar de não ser da Grifinoria, se destacou ao ajudar o trio em um momento crítico. Portanto, decido conceder à Sonserina 50 pontos! — anunciou Dumbledore com sua voz profunda e ressonante, que parecia ecoar por todo o Grande Salão.

As palavras do diretor ecoaram como um trovão entre as mesas, e a mesa da Sonserina explodiu em aplausos e gritos de alegria. Os rostos antes preocupados agora brilhavam de satisfação e triunfo. Por um breve instante, todos pensaram que a vitória estava além de seu alcance, mas aquele anúncio trouxe uma onda de esperança renovada. Alice, que havia lutado bravamente para ajudar seus amigos, sentiu uma mistura de incredulidade e alegria. Ela nunca imaginou que seus esforços seriam reconhecidos de tal forma.

Lice, tomada pela emoção, virou-se para Kat e a abraçou apertado, suas lágrimas escorrendo pelo rosto em um choro que misturava alívio e felicidade. Era um momento especial, onde todas as inseguranças e medos se dissipavam na alegria coletiva.

Enquanto isso, Harry, Hermione e Rony observavam a cena com sorrisos nos rostos. Embora desejassem ardentemente a vitória para a Grifinoria, não podiam negar o papel crucial que Alice desempenhou naqueles eventos. Eles sabiam que sem sua coragem e determinação, as coisas poderiam ter tomado um rumo muito diferente. A amizade e a bravura estavam acima das casas; naquele momento, todos eram parte de algo maior.

 A amizade e a bravura estavam acima das casas; naquele momento, todos eram parte de algo maior

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐒𝐋𝐘𝐓𝐇𝐄𝐑𝐈𝐍 [1] ϟ ʜᴀʀʀʏ ᴘᴏᴛᴛᴇʀ Onde histórias criam vida. Descubra agora