𝐈𝐗. 𝐀𝐃𝐄𝐔𝐒, 𝐇𝐎𝐆𝐖𝐀𝐑𝐓𝐒

7 1 0
                                    

Alice caminhava pelo corredor de Hogwarts, seu coração pulsando com uma mistura de ansiedade e excitação. Katherine, sua melhor amiga e confidente, ao seu lado, falava animadamente sobre os planos para as férias. "Mal posso esperar para ver a praia! E você, Alice? O que vai fazer?" A pergunta a fez pensar em tudo o que tinha vivido naquele ano letivo.

O clima do castelo estava carregado de nostalgia, enquanto os alunos se preparavam para ir embora. Alice quase se esqueceu das notas que ainda estavam por vir, mas a lembrança delas logo a atingiu. Ela sabia que tinha se esforçado, especialmente em Defesa Contra as Artes das Trevas e em Poções, onde tinha aprendido muito com Snape, apesar de suas dificuldades. Ao longe, podia ver Harry e Rony rindo de algo que Hermione havia dito, provavelmente uma piada sobre as notas.

Ao mesmo tempo, a preocupação de Alice com suas notas se dissipou quando viu Neville se aproximar, um sorriso largo no rosto. Ele havia passado raspando, mas sua boa nota em Herbologia claramente compensou a péssima em Poções. "Eu não acreditava que conseguiria!" ele exclamou, e todos riram da alegria contagiante dele.

A movimentação na sala aumentava; os alunos arrumavam seus malões e se despediam dos amigos. O sapo de Neville foi encontrado escondido em um canto do banheiro, e todos riram ao lembrar das travessuras que ele aprontou com o bichinho durante o ano. As notas foram entregues e um aviso ecoou pelo salão: "Não façam bruxarias durante as férias!" Alice sorriu ao lembrar-se das palavras de Fred Weasley: "Eu sempre tenho a esperança de que eles se esqueçam de entregar as notas e o aviso."

Quando Hagrid apareceu para levá-los até a flotilha de barcos que cruzava o lago, Alice sentiu um misto de alegria e saudade no ar. Em pouco tempo estavam embarcando no Expresso de Hogwarts; conversas e risadas preenchiam o ar enquanto os campos verdes passavam rapidamente pela janela. O cheiro dos feijõezinhos de todos os sabores invadia o vagão e fazia todos se sentirem em casa.

- Bom, vão me escrever não vão? -

"Vamos nos encontrar na plataforma nove e meia?" perguntou Katherine animada enquanto trocavam as vestes de bruxos pelos blusões e paletós. A ideia de voltar à vida normal era estranha, mas também empolgante. Ao chegarem à estação King's Cross, um guarda muito velho estava postado na saída, permitindo que passassem em grupos pequenos para não assustar os trouxas ao saírem por uma parede sólida.

Alice trocou olhares cúmplices com Katherine antes de atravessar a barreira. No fundo do coração, ela sabia que aquele ano tinha sido especial; as lembranças vivas da amizade e da magia ficariam com ela para sempre.

A cabine do expresso de Hogwarts estava vibrante com a energia dos alunos que acabavam de concluir seu primeiro ano. As janelas estavam embaçadas, refletindo os sorrisos e risadas dos cinco amigos: Alice, Katherine, Rony, Hermione e Harry. O trem seguia veloz pela paisagem escocesa, cercado por montanhas verdes que pareciam dançar ao ritmo do seu movimento.

Alice, com um brilho nos olhos, estava animada.

- Não consigo acreditar que já terminamos o primeiro ano! Parece que foi ontem que estávamos nos perdendo pelo castelo! - Ela balançou a cabeça, lembrando-se da primeira vez em que entrou na Grande Salão.

Katherine concordou, folheando as páginas de um diário onde anotara suas experiências mágicas.

- E pensar que no primeiro dia eu quase caí da vassoura durante a aula de Quadribol! Agora já me sinto uma jogadora de verdade! - Ela sorriu, lembrando-se das várias quedas e risadas.

Rony, comendo um pacote de doces da Weasley's Wizard Wheezes, interrompeu:

- E eu ainda não entendi como consegui passar em Herbologia! Aquela planta carnívora quase me devorou. - Ele fez uma expressão exagerada, fazendo todos rirem.

Hermione revirou os olhos, mas estava sorrindo.

- Você só passou porque fez o dever de casa corretamente! E eu tenho certeza de que se dedicando mais um pouco você vai se sair melhor no próximo ano.

Harry olhou pela janela e viu o Lago Negro ao longe.

- Eu estou ansioso para voltar. Aquele lugar é mágico! E as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas... mal posso esperar para aprender mais sobre como enfrentar criaturas escuras.

Alice assentiu com entusiasmo.

- E quem sabe a gente não consegue um pouco mais de liberdade neste próximo ano? Como explorar Hogsmeade juntos!

- Sim! E talvez a gente consiga até ir à Toca no próximo verão - disse Rony, sonhando acordado com as delícias caseiras de sua mãe.

Katherine interrompeu:

- Vocês acham que vai ter mais mistérios? Porque eu adoraria descobrir algo novo na escola. Já pensou em encontrar uma sala secreta?

- Com certeza! - respondeu Harry, animado, olhando para a morena com os olhos balançando por causa do vento, ele se enrolou nas palavras mas tornou a falar: - Hogwarts é cheia delas! E se conseguirmos desvendar um novo segredo juntos, isso seria incrível!"

Antes que pudessem continuar a conversa animada, Hermione se levantou e foi até o carrinho de lanches.

- Vou pegar mais alguns biscoitos para a gente, - disse ela -Não podemos deixar o trem sem fazer uma boa refeição!

Enquanto ela se afastava, Rony virou-se para Alice e Katherine com um sorriso travesso.

- Se vocês encontrarem alguma sala secreta, não esqueçam de me chamar! Eu sou ótimo em me meter em encrenca!

Alice riu alto.

- Só não se esqueça da sua varinha dessa vez!

Quando Hermione voltou com os lanches e todos começaram a petiscar, a cabine estava cheia de risadas e conversas sobre o próximo ano letivo. A empolgação pairava no ar como uma magia invisível.

A viagem prosseguia suavemente enquanto eles compartilhavam histórias e sonhos para o futuro. O expresso estava levando-os para casa, mas também para novas aventuras - cheias de desafios e descobertas - que aguardavam por eles no segundo ano em Hogwarts.

𝐒𝐋𝐘𝐓𝐇𝐄𝐑𝐈𝐍 [1] ϟ ʜᴀʀʀʏ ᴘᴏᴛᴛᴇʀ Onde histórias criam vida. Descubra agora