Já havia passado quase um dia inteiro de viagem, eram 10 horas da noite. Cassius e Kairo estavam ambos olhando para o horizonte pela da janela de vidro do ônibus. Cassius estava no assento da janela e Kairo, no do corredor. Nuvens escuras cobriam o céu. Já era possível ver as torrentes de água caindo lá no fim do horizonte, era questão de tempo para ouvirem as gotas de água batendo contra o teto de metal do ônibus. Fazia tempo que os dois não viam uma chuva tão forte, parecia de certa forma agradável. A viagem irai ser perfeita, ao menos se o passageiro sentado logo na frente deles não estivesse fumando. Os dois acharam estranho, pois achavam que era proibido fumar em transporte publico, mas estavam com muito medo de ir confronta-lo, então decidiram apenas aturar o cheiro forte de cigarro barato.
Os dois na mesma manhã haviam feitos suas malas. Cada um encheu uma mochila própria até quase não conseguirem fechar o zíper. Cassius tinha a mochila com as roupas, felizmente, por serem gêmeos quase idênticos, suas medidas eram as mesmas, então foi fácil organizar as roupas para levar. Kairo tinha a mochila com a comida, eles encheram com tudo que Kairo havia comprado com o dinheiro do teste da carta. E nesse exato momento os dois estavam comendo seu lanche da noite. Kairo comia um bolinho recheado com chocolate, Cassius comia um croissant de Frango, que era muito comum nas padarias de Barulhos. Ambos tomavam achocolatado de caixinha.
Mesmo os dois tendo 17 anos, os dois nunca haviam viajado sozinhos daquela forma. Na verdade, os dois só saíram de Barulhos 3 vezes, obviamente sem contar a ida de Kairo para os Becos. Essas 3 saídas foram antes do acidente de 2034, quando Elizabeth e Kairo caíram nos Becos. Por conta disso, eles mal conseguiram comprar a passagem de ônibus, e tudo que estavam fazendo era um tiro no escuro. Ambos não queriam dormir por medo se serem roubados ou coisa do tipo, mas a canseira foi mais forte que o medo. A ultima coisa que os dois falaram um para outro antes de dormir foi: "O que será que o pai vai fazer quando descobrir que a gente saiu sem ele saber?"
Ambos não tinham 100% de certeza se Visconti sabia ou não sobre esse teste, mas isso apenas deixava eles ainda mais ansiosos para irem. Ambos queriam fazer algo que realmente importasse, ou pelo menos algo que fosse diferente do que limpar a Lúcidus e ir em missões de procura das harmonias. Esse teste é o que eles estavam esperando, algo grande, desafiador, algo que realmente importa. A mente dos dois também se enchia de perguntas. "Como será o teste? Terá luta? Terá perguntas?". Os dois estavam sem suas respectivas armas, pois elas sempre ficam na Lúcidus por conta dos seus ranques, então estavam um pouco preocupados se o teste foi algum tipo de combate. Os dois concordaram que se ajudariam em qualquer desafio, cobrindo as costas um do outro.
A noite foi bem difícil para dormir. Cassius e Kairo lutavam um contra o outro durante o sono para tentar roubar a posição confortável nos bancos. Em certo momento da noite, Cassius deu uma cotovelada na testa do irmão. Não foi com tanta força, mas foi o suficiente para fazer Kairo acordar. Seus lábios estavam secos, precisava se hidratar. Ele então se levantou e colocou os óculos para corrigir sua visão embaçada. Ele olhou para seu irmão, ele estava com a cabeça apoiada na janela, estava babando. Kairo deu uma bagunçada no cabelo de Cassius e foi pegar água na sua mochila, mas logo percebeu que era melhor pegar a água disponibilizada gratuitamente pelo ônibus do que pegar a água limitada deles.
Kairo começou a ir na geladeirinha onde as águas estavam, mas decidiu fazer algo antes. Ao passar por uma fileira de cadeiras, ficou cara a cara com o passageiro fumante, ele também dormia. Era um cara de uns 60 anos bem barbado e barrigudo, sua camisa não cobria sua pança por completo, suas roupas eram sujas, parecia um mendigo. Em sua mão sujas havia um caixa, escrito "Malboro".
- Isso vai ser para seu bem também – Kairo sorrateiramente tirou a caixa de cigarros da mão do homem idoso.
-Ghr! – O velho de um espasmo num ronco, fazendo o coração de Kairo quase pular para fora do corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teleióteta
ParanormalUm corrida para encontrar todas as partes de uma música misteriosa. Cassius e Kairo serão os protagonista desta história, correndo atrás da música enquanto tentado melhorar a relação de irmãos um com o outro