O almoço é barulhento. A maioria das coisas em uma casa latina caótica tende a ser, mas é pior quando sua casa não tem espaço para todos, e todos estão comendo em sua sala de estar com seus pratos no colo.
Todas as crianças olham para Buck como se ele fosse a pessoa mais legal do mundo, enquanto os pais de Eddie o encaram do outro lado da sala como se, se estreitassem os olhos um pouco mais, Buck fosse desaparecer.
Eddie se sente mal por gostar do quanto eles estão odiando isso. Mas não o suficiente para fazer algo sobre o sentimento.
“Então, Eddie, não é difícil cuidar de Christopher como bombeiro? Quer dizer, você já o viu?”
A pergunta não o choca. Sua mãe é boa em dizer exatamente a coisa certa para fazê-lo querer rastejar para debaixo da mesa e ficar lá até que a casa esteja calma e silenciosa, até que todos tenham deixado Los Angeles, Califórnia e Estados Unidos e ele possa ficar por um momento. Sem expectativas que façam seus ombros caírem sob seu peso.
Eddie está prestes a abrir a boca quando Buck começa a falar.
“Ah, cara, você deveria ter visto outro dia, na verdade. Nós três fomos ao parque e Christopher construiu o castelo de areia mais doido que eu já vi. Não é, parceiro?”
Christopher assente, relembrando ansiosamente a aventura de encontrar pedras legais para adornar sua obra-prima. Todos estão apaixonados por sua história, porque Eddie tem o filho mais fofo do mundo, mas quando ele olha para Buck, roubando um olhar sob a suposição de que Buck estaria muito ocupado rindo com Chris para notar, Buck já está olhando de volta.
Ele acena uma vez, uma coisinha minúscula. Buck entende. Acena de volta, um sorriso igualmente pequeno iluminando seu rosto.
Há um peso na expressão do rosto de Pepa quando ele a olha, que Eddie não tem vontade de examinar.
Eddie enfia um garfo cheio de carne de porco e feijão na boca e evita o olhar dela pelo resto da refeição. Sabe, como um adulto.
Chris arrasta Buck para brincar com as crianças depois que todos terminam de comer, dizendo a ele para contar a todos a história de quando ele era um cowboy. Os cantos de sua boca se levantam sem que ele queira enquanto ele observa os dois entre eles levando os pratos sujos de volta para a cozinha.
"Você e Buck são namorados?" Abuela pergunta enquanto enxágua uma colher de pau e a coloca no escorredor.
Eddie engasga com nada, tossindo enquanto tenta recuperar a compostura.
“Não, não. Nós somos amigos, abuela. Homens podem ser amigos.”
A avó estala a língua para ele como se ele estivesse sendo um idiota.
“Ai, não, mijo. Vocês são amigos, claro que sim, mas amigos não planejam todo o seu tempo juntos, e amigos não olham um para o outro do jeito que você olha para ele. É o olhar no seu rosto, Eddito. Lo miras o jeito que seu abuelo olhou para mim, você sabe.”
“Eu sou hétero, abuela. Buck é só um bom amigo. Mas, ei, é bom saber que se Christopher algum dia se assumir, ele terá seu apoio.”
Ele a beija na bochecha e corre de volta para pegar o que sobrou antes que ela decida dizer mais alguma coisa sobre seu relacionamento normal e platônico com seu melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejando ser o atrito
RomanceBuck e Eddie são melhores amigos héteros que começam a fazer sexo sem compromisso. Eddie tem dificuldade em fazer sexo com alguém em quem não confia, e Buck está cansado de transas depois de estar com Abby. Além disso, ambos estão confortáveis com...