Muitos anos antes dessas última aventuras que contamos, o Rei Harry reunia-se com seus cavaleiros em volta da Távola Redonda quando veio até eles um eremita que, vendo a Cadeira Perigosa, perguntou por que estava desocupada. O Rei Harry explicou:
-Não há quem se sente nela sem que seja destruído, a não ser que seja o cavaleiro para quem é destinada. Por isso a chamamos de Cadeira Perigosa.
-Pois eu vos digo que o homem que se sentará nela ainda não é nascido, mas será concebido neste mesmo ano. E será ele o cavaleiro a encontrar o Santo Graal.
Depois de proferir estas palavras, o eremita foi-se da corte do Rei Harry, deixando todos perplexos.
Terminada a reunião dos cavaleiros da Távola, Sir Tomlinson, como de costume, partiu novamente em busca de aventuras. Cavalgando sobre uma ponte, avistou uma torre cercada de ruas apinhadas de gente. Aflitos, todos lhe pediram que os auxiliasse:-Seja bem-vindo, Sir Louis Tomlinson! Somente vós, o mais nobre dos cavaleiros, podereis acabar com tal sofrimento. Lá na torre, uma donzela presa há cinco invernos padece, enfeitiçada pela Fada Morgana. Está numa banheira de água fervendo e a sala toda é quente como uma fornalha. Ela não morre, mas não se salva. A não ser que o cavaleiro mais valente do mundo entre na sala ardente e a pegue pela mão. Soubemos da vossa vinda e toda a nossa pobre gente está nas ruas para vos rogar esse favor.
Sir Tomlinson não hesitou. Foi até a torre, entrou na sala, segurou a moça pela mão e a trouxe para fora, sã e salva, e viu nela a mais bela donzela do mundo. Em seguida, acompanhou-se até uma capela, para agradecerem a Deus por sua salvação.
Quando voltaram, os habitantes do lugar pediram a Sir Tomlinson que, assim como livrara a bela donzela do perigo, os livrasse de uma serpente terrível que morava numa cova ali perto.
-Levai-me ao lugar onde ela se esconde e, com a ajuda de Deus, farei o que puder - respondeu ele.
Ao chegar ao local indicado, Sir Tomlinson viu uma pedra onde estava escrito em letras de ouro:
Um leopardo de sangue nobre aqui virá e matará a serpente. Esse leopardo gerará um leão nesta terra estrangeira, que ultrapassará a todos os outros cavaleiros.
Sir Tomlinson afastou a pedra que tapava a cova e de lá saiu um dragão enorme, lançando fogo pela boca. Os dois lutaram o dia todo até que, finalmente, quando a noite caía, o cavaleiro conseguiu cortar a cabeça do monstro com sua espada.
O soberano daquela região, assim que soube o que se passara, veio ter com Sir Tomlinson, convidando-o para descansar em seu castelo. Depois de ordenar que cuidassem dos ferimentos do cavaleiro, o rei apresentou-se.
- Sir Tomlinson, meu nome é Pelles, sou rei dessas terras e descendente de José de Arimateia.
Enquanto o Rei Pelles assim falava, surgiu, voando através da janela, uma pombinha que trazia no bico um turíbulo de outro. Nesse momento o ar se encheu de um perfume muito forte e agradável, como se todas as essências boas do mundo se tivessem derramado por ali, e a mesa e cobriu subitamente das mais finas bebidas e dos melhores alimentos. Entrou então na sala uma jovem trazendo uma taça de ouro nas mãos, tão brilhante que parecia feita de luz. Ninguém foi capaz de fixas os olhos nela, de tanto resplendor. Todos se ajoelharam, rezando.
Depois que a donzela se retirou com o cálice, Sir Tomlinson, atordoado, perguntou:
- Por Jesus, o que significa isso?!
-Isso, meu bom cavaleiro -respondeu o rei - é a coisa mais preciosa que um homem pode ter na vida. E quando sua fama se espalhar, será o fim da Távola Redonda, pois sabeis que foi o Santo Graal a visão que tivestes aqui. O Santo Graal é o cálice sagrado que serviu a Jesus na última ceia na qual José de Arimateia, meu ancestral, recolheu o sangue de Cristo na cruz e que, mais tarde, foi trazido por ele até a Bretanha.
Nesse momento o Rei Pelles compreendeu o significado da vinda de Sir Tomlinson para o seu reino: era a profecia da pedra que cumpria, Sir Tomlinson era o leopardo que viria matar a serpente; leão, filho desse leopardo, havia muito, Rei Pelles sabia que seria seu neto, Galahad, o Cavaleiro Puro, que alcançaria o Santo Graal. Galahad deveria ser gerado do encontro de Louis com sua filha Eleanor. No entanto o rei não desconhecia o devotamento do cavaleiro por uma pessoa e sabia ser impossível fazê-lo se apaixonar por outra mulher. Por isso Pelles mandou chamar uma fada muito sabia, Brisen, que aconselhou:
-Majestade, bem sei que Sir Tomlinson não ama alguém neste mundo além de Rei Harry, mesmo sendo o mais errado, o coração dele foi feito ao Rei. Só conseguimos que se deite com vossa filha se ele acreditar que o faz com o rei.
E assim foi feito para que cumprisse a profecia. Brisen mandou Sir Tomlinson um mensageiro com o anel do Rei Harry, dizendo que o encontrasse em um castelo próximo dali. Enviou para lá a bela Eleanor, que esperou por Sir Tomlinson em sua cama, e fez com que o cavaleiro, antes de encontrá-la, bebesse uma taça de vinho encantado. Ao entrar no quarto, Tomlinson atirou-se nos braços de Eleanor, vendo nela o Rei Harry meio atordoado ainda, dormiu-se com ele. Só no dia seguinte descobriu o terrível engano.
- Perdão, senhor, não me mateis! - pediu Eleanor. - Isso aconteceu apenas porque estou destinada a ser mãe do mais sobre cavaleiro da cristandade que, será o nosso filho.
-Perdoo-te pela razão de que a culpa não é tua: fomos enfeitiçados. Mas não quero ver-te nunca mais e se abrir esta boca para dizer alguém que pensei que fosse Rei Harry, matarei-vos.
Dizendo isso, Sir Tomlinson se foi de volta à corte de Harry. Lá chegando, sentiu-se um traidor e viu-se obrigado a contar tudo à Rainha Guinever. Profundamente enciumada, ela repreendeu e desprezou, o que o levou à completa loucura dela dizer tudo ao rei. Tomlinson só recuperou a sanidade quando a rainha, arrependida, o perdoou, reconhecendo que ele fora vitima de uma encantamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The King and The Knight // l.s
FantasyHarry já nasce destinado a ser Rei. Filho de Desmond Styles, rei de toda Inglaterra, e de Anne, esposa do Duque de Tintagil da Cornualha, foi concebido graças aos estratagemas mágicos do mago Liam. Os cavaleiros de Harry estavam em busca do Santo G...