•Maitê•
Respiro fundo enquanto caminho em passos pequenos na direção do meu pai e o chamo pro canto. Criei muitas expectativas em relação a consequência do jogo, mas no fim o Lucas escolheu que eu falasse pro meu pai que eu estou namorando.
Nunca fiz isso na minha vida inteira, então não sei qual vai ser a reação dele não, mas tenho uma noção, que não é nada boa inclusive.
-Pai, vamo ali comigo por favor, porque eu quero te falar uma coisa.- puxo seu braço que parece não entender nada, mas me segue.
Martini: Qual foi Maitê? Aconteceu alguma coisa?- engulo em seco nervosa, e começo a falar.
-Então pai...- ele espera eu falar enquanto toma uma dose do seu whisky de sempre.
-Eu tô namorando! - Só consegui ver o coitado se engasgando com sua bebida pela notícia inesperada.
Martini: Quem é o sujeito covarde que não veio falar comigo ao invés de mandar você, Maitê?
-Ai que tá o problema...- a cara dele só piora ainda mais, e eu vejo ele respirando fundo pra não surtar comigo, afinal, eu não sou mais uma bebezinha.
Se a consequência fosse só isso, digamos que estava até "bom", porém o pior disso tudo, era que eu teria que falar que eu estava namorando com o Lucas.
Se meu pai já tem um cisma com ele sem nenhum motivo, imagine agora, não gosto nem de imaginar uma coisa dessas que dá até calafrio no corpo.
Martini: Desembucha, se não me contar tu sabe que eu descubro, conta pro teu pai.
-O Luccas.
Martini: Esse Luccas?- ele aponta pra trás de mim, e eu olho vendo ele ali parado me olhando prendendo o riso.
Luccas: Eu mermo, tudo em paz meu sogro?
Martini: Filho da puta moleque, tu é meu afilhado e tá pegando minha menina- meu pai da um tapa na cabeça do Luccas que corre dando risada.
-Pai, para, é só uma brincadeira.
Martini: Brincadeira?
-Sim, foi só uma prenda, relaxa que seu genro ainda não chegou...
Martini: Ainda- resmunga - tem que ser homem e vim falar diretamente comigo, Se liga Maitê - ele bebe do seu copo e me dá um beijo na testa voltando pra mesa.
Respiro aliviada e olho pro lado vendo os três patetas rindo da minha cara, Bia, Matteo e Luccas. Levanto o dedo do meio pra eles mandando se fuder, só eu que me deu mal nas coisas.
-Só sobrou pra mim né, e a Beatriz fez oque pra pagar?
Beatriz: Beijei o pé do teu irmão.- encaro ela que desvia o olhar do meu e aí já entendendo.
-Sei muito bem que pé é esse...
Lucas: Padrinho ficou bolado, coitado do teu futuro namorado Maitê.- ele fica rindo e eu confirmo sem graça, mal sabe ele que eu queria que ele fosse meu futuro namorado, mas isso não tem nem possibilidades de acontecer, e é melhor assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Lance Criminoso ²
Fanfic"Eu não vou te esquecer, mas não trago comigo Vai dar merda de novo Vamo correr perigo Escondido é gostoso, Mas somos só amigos E quando amanhecer Baby, eu não Eu não vou tá contigo."