O ar estava tenso, carregado de incertezas, enquanto Any observava o pequeno grupo de Ômegas em torno dela.
— Você realmente vai ficar do lado dos Alfas, Any? - perguntou Nour, a desconfiança clara em seus olhos. - Você não pode simplesmente ignorar o que está acontecendo! Estamos em guerra
— Eu não estou ignorando nada - respondeu Any, tentando manter a calma. - Apenas não acredito que a guerra seja a resposta. Nós precisamos de diálogo, de uma solução pacífica. Dividir o bando não é a melhor solução. Por que temos que estar de um lado e os Alfas do outro?
— Any tem razão. A última coisa que precisamos é nos dividir ainda mais. O que vai acontecer se criarmos uma guerra contra os Alfas? Nós só seremos mais vulneráveis. - Karol falou em apoio a Any
O grupo silenciou por um momento, permitindo que as palavras de Karol ecoassem no ar. Any sentiu uma pequena onda de esperança. Mas logo, a preocupação voltou a tomar conta das expressões das Ômegas
— E se os Alfas decidirem nos deixar de fora? — insistiu Krystian. — O que vai acontecer conosco, se não mostrarmos nossa força? Você está disposta a correr esse risco?
— Não é sobre abandonar vocês! — Any exclamou, a frustração fazendo sua voz se elevar. - Eu estou aqui, estou lutando por vocês, eu sempre estive, quando eu falhei com vocês, desde o momento que eu assumi o posto de Ômega líder, eu sempre penso em vocês antes de qualquer decisão. Meu alfa pode ser forte, mas eu não pretendo me calar ou me afastar de vocês por causa dele. Acredito que existe uma maneira de encontrar um meio-termo. - Krystian cruzou os braços, ainda cético.
— E se o meio-termo não for suficiente? E se os Alfas decidirem que precisam de um exemplo a ser feito? Nós sabemos como eles são!
Karol, percebendo a crescente tensão, tentou intervir.
— O que precisamos agora é de união. Any está certa em querer buscar uma solução que não implique em mais sangue sendo derramado, principalmente quando nós estamos na mira.
Any se aproximou, olhando nos olhos de cada um deles.
— Eu não estou aqui para trair vocês. O que eu quero é encontrar uma maneira de nos proteger, de garantir que nenhuma de nós seja deixada de lado. A força que precisamos não vem apenas de lutar, mas de sermos inteligentes em nossas decisões.
Um silêncio se instalou, e Any sentiu o peso de cada palavra. Ela sabia que a situação era delicada, mas acreditava que a empatia e a comunicação poderiam mudar o rumo dos acontecimentos. A conexão entre os Ômegas sempre fora mais forte do que qualquer rivalidade
— Você está disposta a lutar por isso? - perguntou Nour, seus olhos buscando a certeza que precisavam.
— Com todo o meu coração - respondeu Any, firme. - Mas não com armas. Com estratégia e com o apoio de vocês.
— Não sei, Any – Krystian ainda parecia relutante, mas a Ômega líder já estava exausta daquela conversa sem sentido
— Bom, eu não posso fazer mais do que isso – os Ômegas se olharam e voltaram a olhar para ela – Eu quase morri – a voz dela saiu falha – Por conta da distância com meu Alfa, cheguei a não aguentar mais a dor da minha marca, eu entendo o medo de vocês, mas não precisamos entrar em guerra com nossos Alfas
O grupo se olhou enquanto Any respirava fundo antes de continuar
— Josh e eu sentimos as coisas mais intensas, e desculpe se não pretendo nos matar, e me magoa muito saber que acham que eu seria capaz de trair vocês só por que decidi não entrar em guerra com meu Alfa – Ela respirou fundo e se levantou
Apesar de entender os Ômegas, ela não poderia negar que havia ficado magoada com a desconfiança deles, principalmente dos que já estavam com ela a mais tempo, atrás dela saiu Karol.
— Você acha que eles entenderão? - perguntou Karol, quebrando o silêncio que se instalara entre elas.
— Espero que sim. Não vou estragar meu relacionamento por algo que não precisa
Ao se aproximarem do local onde os Alfas costumavam se reunir, o som de risadas e conversas amistosas começou a se destacar. Any sentiu seu estômago revirar ao pensar em como a conversa com Josh poderia se desenrolar.
— Lembre-se, você não está sozinha. Vamos juntas - Karol encorajou, e Any assentiu, buscando um pouco de conforto na presença da amiga.
Ao virar a esquina no armazém, encontraram Josh e Ruggero conversando animadamente. Josh foi o primeiro a notar as duas, sua expressão mudando de descontraída para preocupada ao ver o semblante sério de Any
— O que aconteceu? - ele perguntou, com um tom que misturava curiosidade e preocupação.
— Estávamos com os outros Ômegas - Any começou sentindo a tensão no ar. - Eles estão... apreensivas sobre o exílio e o que isso significa para nós.
— E você? - Ruggero questionou, seu olhar perscrutador fixo em Karol. - Você também está apreensiva?
Karol respirou fundo antes de responder.
— Nós não queremos que as coisas cheguem a um ponto em que precisemos escolher entre vocês e nós. Estamos aqui agora, e acima de tudo vou apoiar a Any - Josh cruzou os braços, analisando a situação.
— E o que você sugere? - Josh perguntou
— Precisamos de diálogo. Precisamos nos unir, Ômegas e Alfas, precisamos lutar pelo bando, antes de enfrentar qualquer guerra externa, temos que resolver a interna
Ruggero observava em silêncio, seu olhar alternando entre Josh e Any. Karol interveio, sua voz firme.
— O que queremos é diálogo, mas para isso precisamos que vocês também estejam dispostos a ouvir. Não se trata apenas de tomar decisões, é sobre entender as preocupações de todos.
Josh parecia ponderar as palavras. O orgulho de um alfa era forte, mas ele também sabia que Any era a sua âncora, e que desconsiderar os sentimentos dela poderia levar a consequências desastrosas.
— Eu não quero ver nenhum de vocês feridos - Josh finalmente disse, a voz mais suave. - Mas precisamos ser realistas, ninguém está seguro e é isso que eles não estão entendendo, não se trata só dos Ômegas, todos nós temos que andar o tempo todo com proteção
Ruggero olhou diretamente para Karol.
— O que você acha, Karol? Acredita que conseguiríamos unir todos, ou isso é um sonho ingênuo?
— Não é um sonho - ela respondeu, com firmeza sorrindo para Any. - É uma escolha. E precisamos acreditar que há um caminho que nos permita preservar nossos laços. Se todos trabalharmos juntos, talvez possamos evitar a guerra interna no bando
O silêncio se instalou novamente, cada um ponderando sobre as palavras. Any olhou para Josh, buscando apoio em seu olhar. Ele sempre fora seu pilar, e agora, mais do que nunca, ela precisava saber que ele estava disposto a lutar por um futuro diferente.
— Então vamos começar a dialogar - Josh finalmente disse, a determinação clara em sua voz. - Mas precisaremos da confiança de todos, Alfas e Ômegas.
Karol assentiu, seu olhar se suavizando.
— Isso é o que queremos. Um futuro em que não precisamos escolher lados, mas sim a união.
Any sorriu. Apesar da tempestade à frente, talvez houvesse um caminho para a paz. E juntas, Alfas e Ômegas, elas poderiam traçar essa jornada. Josh respirou fundo, ele já havia lutado por muitas coisas para proteger seu bando, sempre foi visto como o Alfa solitário, mas agora o Alfa precisava lutar pelo seu bando e manter eles unidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Alfa Solitário: A Luta Pelo Bando
RomansaApós a destruição do Exílio, Josh e Any terão que reconstruir tudo, principalmente a união de seu bando que está afetada devido aos últimos acontecimentos... Novos amigos irão surgir e amigo antigos retornam para ajudar.