Mojito

147 18 4
                                    

Eram pouco mais de seis horas da tarde quando Violet estava arrumando as bebidas no estoque e Ekko entrou. Ele lhe encara com um sorriso ladino no rosto:

- Adivinha quem tem um encontro? - ele de aproxima da amiga, que cruza os braços e revira os olhos, a cara fechada.

- É, a Jinx não parava de falar sobre isso hoje de manhã - Violet volta a ajeitar uma garrafa de vinho tinto na prateleira. De repente, ela já está de frente para Ekko, com um sorriso diabólico no rosto e um aperto firme demais em seu ombro - Então, não fode hein, Chefinho... - o sorriso sinistro da garota aumenta, e o menino de dreads se encolhe sob seu olhar - Senão já sabe, né?

Violet dá dois tapinhas no rosto do amigo e finalmente o solta, segurando a risada ao ver a expressão completamente estática dele. Ele logo se recompõe, porém, inesperadamente abre um sorriso brincalhão e começa a encarar a bartender.

- O que que foi agora? - ela perguntou sem encará-lo, passando a arrumar a prateleira com os novos espumantes que chegaram naquela tarde.

- Uma cliente especial pediu um Mojito - Violet lhe encara, parando o que fazia. Ekko sorri mais ainda com a reação da amiga - Quer apostar quem é? Eu aposto duas libras na garota do Sex On The Beach, e você?

Os olhos de Violet brilham e, repentinamente, ela já está na porta para sair do dispensa. Antes de voltar para o balcão do bar, diz por cima do ombro:

- Cuida do estoque!

Violet não ouve as reclamações de Ekko, pois fecha a porta atrás de si e sorri quando seus olhos encontram Caitlyn no balcão, distraidamente brincando com o cardápio, já que já havia pedido seu drink.

Mais uma vez, aproveita o momento para admirá-la. Hoje Caitlyn vestia uma jaqueta de couro preta sobre uma blusa de manga longa azul escura, e parecia mais radiante. Não que ela não fosse, porém, das outras vezes que esteve ali naquele mesmo banco, existiam pinceladas de tristeza contornando sua silhueta; agora, ela deixava escapar um sorriso bobo. Seu cabelo estava naturalmente desajeitado e, como se fosse possível, ela ficava ainda mais bonita e elegante sob a luz ambiente do bar.

E ficava mais linda assim, genuinamente feliz, Violet concluiu, enquanto respirava fundo e dava um passo à frente. Ela sabia como queria iniciar aquela conversa, então, começa a preparar o famoso Mojito.

É uma bebida originária de Havana, Cuba, que utiliza os ingredientes nativos da ilha. Não era tão complicado, mas Violet odiava decepcionar qualquer um dos seus clientes, então, tentava preparar com a maior perfeição possível, mesmo fazendo o processo parecer fácil.

Então logo começou: um copo alto, ramos de hortelã e um limão cortado em quartos. Ela aromatiza a borda do recipiente com os ramos, antes de jogá-los junto dos pedaços da fruta e de uma colher de açúcar, para então espremer essa mistura com um macerador. Quando o limão solta completamente seu suco, ela adiciona uma dose do rum branco Captain Morgan e mistura.

Por fim, uma lata de club soda e alguns cubos de gelo para preencher e finaliza com um canudo de metal. Estava pronto, Violet se vira com o copo na mão para entregar. Caitlyn continuava tão bela quanto antes, abaixando o cardápio para cumprimentar a bartender.

- Foi aqui que pediram um Mojito? - logo, o copo está de frente para uma Caitlyn sorridente.

- Exatamente aqui - ela diz, em um tom descontraído, e já levando o canudo aos lábios. Violet observa o movimento, seus olhos grudados em Caitlyn, que sorri quando deixa a bebida sobre o balcão, satisfeita - Você sabe como me agradar, sabia?

Violet sente algo dentro de si embrulhar, mas sorri para disfarçar aquela sensação crescente em seu âmago e se apoia sobre o balcão, os músculos e tatuagem dos braços expostas. A mulher de cabelos azulados perde seu olhar neles por um tempo.

A Garota Do Bar - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora