Matteo POV:
O aeroporto estava completamente vazio, somente os seguranças, os trabalhadores do local e os passageiros que haviam desembarcado.Vi Nicole correndo na minha direção deixando sua mala e o bichinho de pelúcia que carregava para trás.
– Marmocchio, I missed you so much! – ela disse me abraçando.-- mama and papa are so fucking boring.
– Nico...você tá...me....sufo....sufocando – digo com falta de ar. Ela desfaz o abraço e eu finalmente posso respirar de novo – cadê a mamãe o papai.
– Sorry, fratellino, they are waiting for their luggages,...soooooooo who is the girl in the photo from the cafe?
Eu me engasgo com o ar assim que escuto a pergunta da Nicole. Olho para ela com uma mistura de surpresa e nervosismo.
— Que foto? — tento me fazer de desentendido, mas ela revira os olhos, claramente não comprando minha tentativa.
– Ahh, dude! The photo on instagram from the cafe? Everyone is commenting about!
Ela cruza os braços, um sorriso travesso no rosto, como quem já sabe a resposta mas quer me fazer falar.
Respiro fundo, sabendo que não tem como escapar. Nicole sempre foi curiosa e detetive. Um simples detalhe não passa despercebido por ela.
— Não é nada... quer dizer, a gente só saiu pra tomar um café... — tento explicar, mas antes de eu terminar, ela já está me interrompendo com um grito.
— Oh mio Dio! Who is she? She is Brazilian, right? If you don't tell me I'll just ask Larissa, and she'll tell me!
Balanço a cabeça, sem querer alimentar ainda mais a curiosidade dela, mas não tem jeito. Nicole é implacável quando decide descobrir algo.
— Tá, tá... ela é alguém que eu conheci há um tempo — digo, tentando manter a calma. — O nome dela é... Luísa.
– Luisa, as in THE Luisa Sonza?
– Sim, Nicole! – Desvio o olhar da minha irmã, e olho em direção a porta de desembarcação vendo os meus pais passarem pela mesma.
Nicole nunca aprendeu a falar inglês, mas, de algum jeito, ela sempre entende tudo que falamos. Parece que ela tem uma espécie de radar interno para conversas importantes ou fofocas. E, claro, quando ela se interessa, nada escapa.
– Mas a gente só é amigo, Nico...então para com as fantasias que eu sei que você tá criando na sua cabeça como Larissa.
Nicole me olha com um sorriso travesso, claramente não acreditando nem por um segundo no que acabei de dizer. Ela cruza os braços, inclinando a cabeça de leve, como se estivesse esperando eu me enrolar ainda mais.
–Friends? – Ela repete, soltando uma risada sarcástica. – Fratellino, do you think I was born yesterday? Everyone saw you two at the café, and the way she commented on your photo... oh, please, that's not just friends – Ela faz aspas com os dedos, enfatizando. Respiro fundo
— Eu juro, a gente só saiu pra conversar. A Luísa é uma pessoa legal e a gente se dá bem, mas é só isso por enquanto.
Nicole revira os olhos com um suspiro dramático.
– per favore, Matteo! You're so bad at hiding things! Even mama will figure it out soon enough if you keep this up.
Eu olho novamente para os meus pais que estão vindo em nossa direção, conversando sobre algo que provavelmente tem a ver com a bagagem, finalmente pegando as malas.
— Tá, mas pelo menos deixa isso entre a gente, ok? Não vai contar nada pra eles. — Peço, baixando a voz. — Não quero ninguém fazendo um big deal de algo que nem aconteceu ainda. Nicole me encara por um segundo, fingindo pensar, e então sorri.
– Ok, fratellino, I won't say anything... for now. But I won't promise anything if things start heating up. –Ela pisca para mim, claramente já planejando como usar essa informação no futuro.
Reviro os olhos, mas acabo rindo da situação. Mesmo sendo intrometida, Nicole tem um coração enorme e só quer o meu bem. Isso não a impede de se divertir às minhas custas. –claro. — Você é impossível — digo, bagunçando o cabelo dela enquanto nossos pais se aproximam.
– Vejo que já mataram a saudade! – mamãe disse chegando atrás de nós- Mio bambino, senti saudades de vc! – ela diz me abraçando.
– Mama, senti saudades de vc. – digo retribuindo o abraço – até senti saudades de você papa!
— Até de mim? — Papai respondeu com uma risada profunda, colocando as malas no chão e me puxando para um abraço. — Ora, ora, parece que meu filho andou sentindo saudades da família!
Eu ri, balançando a cabeça enquanto ele me dava um tapinha nas costas.
— Claro que eu sinto saudades de vocês, pai.
Nicole, ainda com aquele sorriso travesso, resolveu interromper o momento.
— *Aham*, and time for other people too, right, fratellino?
Mamãe, que já estava soltando o abraço, me olhou com as sobrancelhas erguidas.
— O que é isso, Nicole? Do que vocês estão falando?
Eu imediatamente senti o calor subir para o rosto. *Por favor, que ela não diga nada agora...* Mas Nicole não perdeu tempo.
— Nothing much, mama! — Ela respondeu, fingindo inocência enquanto mexia no cabelo. — Just Matteo with new friends... interesting ones.
— Nicole! — Adverti, tentando encerrar a conversa ali.
Mamãe, no entanto, olhou de volta para mim com um sorriso curioso, mas não insistiu.
— Bem, não importa. Estou só feliz que estamos todos juntos de novo.
— Isso mesmo — Papai acrescentou. — Agora vamos logo para o carro antes que a gente fique preso no trânsito!
Pegamos as malas e começamos a caminhar em direção à saída do aeroporto. Eu respirava aliviado por Nicole ter decidido não continuar com o assunto na frente dos nossos pais... por enquanto.
Enquanto caminhávamos, não pude deixar de sentir aquela pontinha de ansiedade. Eu sabia que, em algum momento, a curiosidade da minha irmã ia voltar à tona. Mas, por ora, pelo menos, eu estava seguro.
— Ah, Matteo, — Papai disse enquanto andávamos. — Espero que você tenha reservado um tempo para a família neste fim de semana. Temos muito o que conversar e celebrar!
Eu sorri, me sentindo grato por estar de volta com eles, apesar de toda a confusão.
— Claro, pai. Estou todo de vocês esse fim de semana.
Oi gente, tudo bem? Obrigado por terem votado e comentando na fic!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in the limelight- Luisa Sonza
FanficNos bastidores do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio 2024, a energia era palpável. Enquanto a multidão rugia do lado de fora, artistas, produtores e celebridades circulavam pelos corredores movimentados, imersos na intensidade do event...