Matteo POV:A luz suave do sol filtrava-se pelas cortinas do quarto, eu abri os olhos lentamente, piscando contra a luz suave que inundava o ambiente. Olhei ao redor e meus olhos encontraram Luísa ainda dormindo ao meu lado, sua respiração tranquila e seu rosto sereno, parcialmente coberto pela coberta. O cabelo dela estava espalhado pelo travesseiro, e havia um pequeno sorriso em seus lábios, como se estivesse tendo um sonho agradável. Era uma cena tão tranquila que me fez sorrir, sentindo uma paz interior que raramente experimentava.
Eu me movi com cuidado, tentando não fazer barulho para não acordá-la. A cama era realmente espaçosa, e de alguma forma, ambos havíamos dormido com bastante conforto, cada um respeitando o espaço do outro, exatamente como prometido na noite anterior.
Sentei-me na beirada da cama, passando a mão pelo rosto, ainda processando os eventos da noite anterior. O beijo, a conexão, a conversa — tudo parecia tão natural, tão certo. E agora, observando Luísa ali, adormecida, parecia ainda mais óbvio que algo entre nós havia mudado de forma sutil, mas profunda.
Antes que eu pudesse me levantar completamente, senti um leve movimento ao meu lado, e quando olhei para trás, vi que Luísa estava acordando, seus olhos piscando lentamente enquanto se ajustava à luz da manhã. Ela me encarou por um momento, ainda meio sonolenta, antes de esboçar um pequeno sorriso.
— Bom dia — murmurou, a voz suave e ainda um pouco rouca de sono.
— Bom dia — respondi com um sorriso, ainda sentado na beirada da cama. — Dormiu bem?
Ela assentiu, esticando-se um pouco antes de se sentar na cama, ajeitando o cabelo de maneira despreocupada.
— Dormi muito bem, na verdade — respondeu, olhando ao redor do quarto. — Obrigada por me convencer a ficar.
Eu ri suavemente, lembrando-me de nossa conversa teimosa na noite anterior.
— Foi para o seu próprio bem — brinquei, e ela riu de volta, me lançando um olhar cúmplice.
O momento parecia tão natural, quase íntimo de uma maneira nova, mas sem pressão ou malícia, apenas genuíno. Luísa se inclinou para frente, puxando a coberta ao redor dos ombros enquanto olhava pela janela, contemplando a luz suave que invadia o quarto.
— O Brasil tem um jeito único de fazer a gente se sentir em casa, né? — comentou ela, a voz mais desperta agora, mas ainda suave.
Eu assenti, concordando, sentindo o calor da manhã se infiltrar na atmosfera, tornando o momento ainda mais acolhedor. Era como se o tempo tivesse desacelerado, permitindo que nós dois aproveitássemos a quietude, sem pressa.
— Sim... — respondi, observando-a por mais um momento antes de continuar. — E acho que você também ajudou a tornar a noite mais especial.
Ela olhou para mim, os olhos brilhando com um toque de humor e talvez algo mais profundo. Seu sorriso se ampliou um pouco, mas ela não disse nada, apenas me encarou de forma tranquila, como se não houvesse necessidade de palavras.
Eu me levantei devagar, tentando não quebrar a atmosfera leve da manhã.
— Vou fazer café — disse, esticando os braços preguiçosamente. — Quer alguma coisa em especial?
Ela balançou a cabeça, ainda com aquele sorriso nos lábios.
— Qualquer coisa que você fizer está ótimo — respondeu, deitando-se novamente, afundando a cabeça no travesseiro com uma expressão satisfeita.
Eu sorri, observando-a por mais um instante antes de me dirigir à cozinha, o coração leve e uma sensação agradável de que aquele dia seria diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love in the limelight- Luisa Sonza
Fiksi PenggemarNos bastidores do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio 2024, a energia era palpável. Enquanto a multidão rugia do lado de fora, artistas, produtores e celebridades circulavam pelos corredores movimentados, imersos na intensidade do event...