Capítulo 06

104 9 3
                                    


Em homenagem às minhas autoras favoritas que publicaram esses dias, bora desenrolar a história das meninas daqui tb ?

Conversamos lá embaixo :)

_______________________________________________

POV Camila

Juno Beach, 24 de dezembro de 2023.


Meus últimos dois neurônios haviam tirado férias em definitivo, tenho certeza. Eu não fazia a menor ideia de como agir com Lauren e com a nossa nova relação depois daquele beijo no hospital. E pior: só de lembrar, eu sinto meu corpo entrando em combustão. A verdade é que eu não conseguiria fingir normalidade ou indiferença com ela, como sempre fiz com todas as mulheres que me envolvi antes. E eu também não queria ter mais uma conversa difícil, e que poderia nos afastar ainda mais.

— No que tanto pensa, hein, Mila? — Dinah se sentou ao meu lado no sofá e segurou minhas mãos.

— Nada, DJ... — respirei fundo — é só que...

— Só que você ultrapassou todas as barreiras que você mesma se impôs, e agora não sabe como resolver. Acertei?

— Garota, você tirou as palavras da minha boca.. — rimos — mas não... e eu não quero falar sobre isso. Ainda estou pensando no que vou fazer para não precisar olhar naqueles ojos verdes.

— Você não vai fazer nada, — Dinah cruzou os braços — a Jauregui está mais que confirmada nessa festa. Inclusive, te fiz um favor, quando a convenci que não precisávamos da ajuda dela. Então aproveita esse tempo para reorganizar sua bagunça.

— Você deveria me dar uma folga, Dinah Jane. Não sei em que momento eu achei razoável seu conselho para deixar as coisas rolarem. Tudo rolou ladeira abaixo e agora eu não faço a menor ideia de como consertar as coisas.. — mais uma vez a tela do meu celular acendia, ao receber novas mensagens. Eu estava mentalmente indisposta e continuaria até ser obrigada a responder as mensagens, principalmente as de Lauren. — aaargh! Minha mente vai explodir, DJ.

— Mila, acho que você deveria considerar responder. Nem que seja pra falar que precisa de mais tempo.. — Dinah sorriu triste, me abraçando de lado. — isso não é justo com nenhuma das duas. — Eu apenas assenti concordando, enquanto sentia meus olhos se encherem de lágrimas.

POV Lauren

Já haviam 2 dias inteiros que Camila não respondia às minhas mensagens e recusava as minhas ligações. Eu estava confusa, tentando entender se esse seria um afastamento temporário ou definitivo dela. Desde minha saída do internato, eu nunca estive sozinha nas festas de final de ano, e isso me deixava ainda mais apreensiva, porque eu não fazia a menor ideia de como passar, se tivesse que passar sozinha.

Às vésperas do Natal e da comemoração da recuperação de Camila, eu fui delicadamente convidada por Dinah a não me preocupar com a organização do evento que ela e Normani estavam programando e que bastava que aparecesse na casa de Camila apenas amanhã, a partir das 11h, e que levasse um bom vinho. Calma e tempo. Eu precisaria exercitar minha paciência nas próximas 24hs.

Ainda sem poder voltar à rotina no DP, por conta das férias e por estar com acesso restrito as informações das minhas investigações em curso, eu tentava manter minha mente ocupada com uma rotina mais intensa de exercícios físicos. Correr pra esvaziar a mente era o que me movia nesse momento. Correr, para não pegar o telefone e ligar mais uma vez pra Camila.

Quanto mais longe eu pensava que estaria, pra mais perto dela o meu corpo me levava. Era meu caminho natural de corridas diárias, passar em frente ao DP, e passar em frente a casa dela, já que éramos vizinhas de quadra. Senti meu coração acelerar ao vê-la de relance na porta, recebendo flores. Ela parecia feliz e surpresa, ao agradecer o entregador, e sequer percebendo que eu estava passando por ali.

Entre Sombras e Desejos (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora