No hotel, o som suave das ondas quebrando contra as rochas de Santorini parecia distante, ofuscado pelos pensamentos que dominavam minha mente. Eu estava deitado na cama, esperando.
O celular em minha mão permanecia quieto, sem qualquer notificação de Jimin. Ele havia dito que escolheria o lugar para as fotos de hoje, e eu estava ansioso para vê-lo de novo, para capturar mais momentos dele com minha câmera.
— Você tá se escondendo do sol, Jungkook? — Mingyu, entrou no quarto. Ele arqueou uma sobrancelha, surpreso ao me ver lá dentro. — É sério que você tá aqui dentro? Pensei que já estaria lá fora, fotografando tudo, ou seguindo aquele lindinho... como é o nome dele? Jimin?
Eu ri, sem tirar os olhos do celular. — É Jimin, sim. Só estou esperando ele me mandar a localização. — Suspirei, olhando pela janela, para a vista deslumbrante que normalmente me faria pegar a câmera na mesma hora.
— Ah... — Mingyu se jogou na poltrona ao lado da cama. — Então por que você não tá lá fora fotografando enquanto espera?
Eu ia responder, mas uma vibração no celular interrompeu meus pensamentos. Era a mensagem de Jimin.
Park Jimin 🦆:
Surgiu um imprevisto...
Não vou poder sair para as fotos hoje.
Desculpa, Jungkookie.
A gente se vê amanhã, tá?Minha empolgação se desfez imediatamente. Meu coração afundou um pouco, mas eu rapidamente digitei uma resposta.
Eu:
Tudo bem, Jiminie.
Entendo.
A gente se vê amanhã.Mingyu me observava em silêncio enquanto eu largava o celular e ficava em pé. Ele já conhecia bem aquele meu olhar.
— O que foi? — ele perguntou, seu tom de voz desconfiado.
— Nada demais. Ele só cancelou. Disse que a gente se vê amanhã. — Forcei um sorriso e me virei para a janela. — Acho que vou sair para fotografar algumas paisagens mesmo.
— Hmm... — Mingyu levantou-se da poltrona, cruzando os braços enquanto me observava pegar a câmera. — Estranho você estar tão focado em uma pessoa agora. Isso não parece com você. O que aconteceu com o Jungkook de espírito livre?
— Talvez a vida curta dele esteja deixando ele amar. — Eu ri sem humor.
Passei o resto da tarde fotografando as paisagens da cidade. A luz dourada do sol iluminava as casas brancas e as ruas estreitas. Mas, em cada esquina, eu me pegava pensando em Jimin. Como ele ficaria lindo ali, com o cabelo bagunçado pelo vento, aquele sorriso e o olhar encantador.
Tirei uma foto de uma rua deserta e imaginei Jimin parado ali, me olhando com aquele brilho nos olhos. Um sorriso bobo escapou dos meus lábios, e eu balancei a cabeça.
Eu estava ficando bobo demais por ele.
No dia seguinte, acordei com mais esperança, já antecipando a mensagem de Jimin sobre onde iríamos nos encontrar. Mas, quando enviei uma mensagem para ele perguntando sobre nosso encontro, a resposta foi imediata, e não era o que eu esperava.
Park Jimin 🦆:
Desculpa de novo, Jungkookie...
Hoje não vai dar. Surgiu outra coisa.Eu bufei frustrado, largando o celular na cama com força. Mingyu, que estava no quarto, levantou os olhos da tela do notebook e me observou.
— Pé na bunda? — Ele perguntou com uma risada.
— Não é isso... — Respondi, mas minha voz soava hesitante. — Ele só está ocupado, é isso. Amanhã a gente deve se ver.
Mingyu estreitou os olhos. — Sei. Você não pode nem reclamar, né? Você fazia isso em todos os países por onde passamos. Desaparecia, deixava as pessoas esperando. E agora que achou alguém que fez o mesmo com você...
— Não é o mesmo. — Eu o interrompi, irritado. — Jimin é diferente.
— Certo, certo. Vamos sair, então. Não adianta você ficar aqui trancado esperando.
Relutantemente, concordei. Saímos para um bar local, e entre uma bebida e outra, Mingyu resolveu experimentar um prato típico. Só que, claro, não foi uma boa ideia. Ele logo começou a passar mal e insistiu para voltarmos ao hotel.
— Eu vou morrer antes de você! — Mingyu gemeu, segurando o estômago enquanto se jogava na cama do hotel. — Me ajuda, hyung , vai lá comprar algo pra isso! Tem uma farmácia por perto, né?
— Tá, eu já volto. — Eu ri, pegando minha jaqueta e a carteira.
Desci para a rua e fui em direção à farmácia mais próxima. Mas, enquanto eu caminhava, distraído nos meus pensamentos, esbarrei em alguém. O impacto foi forte o suficiente para me fazer dar um passo para trás, e quando levantei o olhar para pedir desculpas, meu coração quase parou.
— Jimin? — Eu o chamei, confuso.
Mas ele não era o mesmo Jimin de poucos dias. Seu rosto estava pálido, com olheiras profundas que marcavam o cansaço, os lábios rachados e secos. Ele usava uma touca que cobria parte do cabelo e suas roupas estavam largas, quase caindo do corpo. Como ele perdeu tanto peso em apenas dois dias?
— Jimin! O que...? — Eu me aproximei, mas ele recuou rapidamente, assustado. — O que está acontecendo com você?
— E-eu... eu preciso ir... — Ele disse, com a voz fraca.
— Espera! — Tentei tocá-lo, mas, no momento em que estendi a mão, vi sangue escorrendo de seu nariz. — Jimin, você está machucado?!
Ele deu um passo para trás, afastando-se ainda mais, seus olhos grandes e desesperados. — E-eu... não posso...
Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Jimin virou-se em direção a um táxi estacionado na rua. Abriu a porta com pressa, jogou-se dentro do carro e desapareceu, deixando-me sozinho, confuso e com o coração apertado.
Fiquei parado ali, com o sangue congelado nas veias, vendo o táxi sumir ao longe, sem entender o que tinha acabado de acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA FOTO DE PARK JIMIN - PJM + JJK
FanfictionEu sempre soube que meu tempo estava acabando. Talvez por isso eu evitasse fotografar pessoas. Paisagens eram mais seguras. Elas não te fazem sentir, não te fazem querer mais do que você pode ter. Até que eu conheci Park Jimin. De repente, as paisag...