Os dias que seguiram a conversa de Any com Josh foram cheios de pequenas mudanças, mas todas pareciam fazer parte de algo maior. Any e Josh decidiram que, antes de contar a verdade para Kyle, era importante criar momentos de união, de forma que ele se acostumasse com a presença de Josh e Mia. Era necessário que Kyle entendesse, aos poucos, o que significava ter Josh como uma figura paterna, mesmo antes de saber a verdade.
Um desses momentos surgiu no final de semana seguinte. Josh sugeriu que eles passassem o dia juntos em um piquenique no parque. Mia estava animada, e Any, mesmo com as dúvidas ainda pesando em sua mente, concordou. Ela queria ver Kyle e Mia se conectando mais, e sabia que, de alguma forma, isso também prepararia o terreno para a grande revelação que ainda estava por vir.
O parque escolhido era grande, com áreas de grama extensa e árvores que formavam sombra perfeita para o calor da tarde. Any chegou com Kyle um pouco antes de Josh e Mia. Eles escolheram um bom lugar, estenderam a toalha de piquenique e prepararam os lanches que haviam trazido.
- Mamãe, você acha que a Mia gosta de correr? - Kyle perguntou, já olhando ao redor, ansioso para brincar.
Any riu, passando a mão pelos cabelos de Kyle, enquanto ajeitava os sanduíches na toalha.
- Tenho certeza de que sim, amor. Ela vai correr com você. Só precisa esperar mais um pouco, está bom?
Não demorou muito para que Josh e Mia aparecessem. Mia vinha correndo, com seu sorriso de sempre, e Kyle mal conseguiu conter a animação. Ele logo correu para encontrá-la, e os dois começaram a brincar no campo próximo.
- Parece que eles já se consideram amigos de longa data - disse Josh, sorrindo ao ver as crianças interagindo.
Any assentiu, sentindo uma leveza ao ver a felicidade no rosto de Kyle.
- Sim, acho que sim. É bom ver isso. Eles se entendem.
- Assim como nós um dia nos entendemos - Josh comentou, num tom suave, mas sem tirar os olhos das crianças.
Any lançou um olhar a Josh, mas decidiu não prolongar a conversa naquele momento. Havia algo mais importante em jogo, algo maior do que qualquer mágoa do passado. O futuro de Kyle.
Depois de um tempo, as crianças voltaram famintas e se sentaram na toalha, prontas para comer. Any distribuiu os sanduíches e sucos, enquanto Josh contava uma história engraçada sobre algo que havia acontecido no trabalho. Mia ria alto, e Kyle olhava para Josh com olhos brilhantes, absorvendo cada palavra.
- Papai, você é engraçado! - Mia disse entre risos.
Kyle, ouvindo isso, ficou em silêncio por um momento. Ele olhou para Josh, confuso, mas não disse nada. O comentário de Mia parecia ter plantado uma semente de curiosidade em sua mente. Josh percebeu o olhar de Kyle e lançou um sorriso reconfortante.
- Ei, Kyle, você gosta de aventuras? - Josh perguntou, mudando de assunto rapidamente.
- Gosto! - Kyle respondeu, com os olhos brilhando novamente.
- Ótimo! Porque eu conheço um lugar secreto neste parque. Um lugar onde você pode ver o céu inteiro e as nuvens parecem tão perto que você quase pode tocá-las - disse Josh, sorrindo.
Kyle arregalou os olhos, a curiosidade e empolgação transparecendo em seu rosto.
- Vamos lá, então! - Kyle se levantou de um pulo, já puxando Josh pela mão.
- Espere um pouco, pequeno explorador! - Josh riu. - Você não quer que Mia venha com a gente?
- Eu quero! - Kyle respondeu imediatamente, se virando para Mia. - Vem, Mia! Vamos achar o lugar secreto!
As duas crianças começaram a correr na frente, e Josh deu uma olhada para Any antes de segui-los. Ela sorriu, observando-os desaparecer entre as árvores, e sentiu um calor no peito ao ver a facilidade com que Kyle se conectava com Josh.
Enquanto caminhavam pelo parque, Josh aproveitava para mostrar a Kyle e Mia as pequenas maravilhas que eles passavam no caminho. Um ninho de pássaros aqui, uma árvore que ele jurava ser "a mais velha de todas" ali. As crianças seguiam fascinadas, e a cada momento parecia que o laço entre eles se fortalecia ainda mais.
Depois de algum tempo, eles chegaram ao ponto alto do parque, um morro onde o céu parecia mais aberto e as nuvens realmente pareciam mais próximas, como Josh havia descrito. Kyle ficou maravilhado, sentando-se na grama com Mia ao lado, ambos de olhos fixos no céu.
- Você estava certo! - Kyle exclamou. - As nuvens estão bem aqui!
Josh se sentou ao lado dele, estendendo o braço como se pudesse tocá-las também. Any chegou logo em seguida e se sentou ao lado de Mia, enquanto o vento suave soprava ao redor deles.
- Sabe, Kyle, quando eu era pequeno, meu pai costumava me trazer aqui - Josh começou a falar. - Ele me dizia que as nuvens são como sonhos. Às vezes, elas parecem longe, inalcançáveis, mas, se você continuar acreditando, elas ficam mais perto, como agora.
Kyle olhou para Josh, absorvendo as palavras como se fossem uma revelação mágica. Mia, ao lado, também parecia encantada, mas estava mais focada em apontar formas nas nuvens.
- Eu acho que aquela ali parece um dragão! - Mia gritou, rindo.
- E aquela parece um cachorro! - Kyle completou, apontando para outra nuvem.
Any observou Josh ao lado de Kyle, o carinho evidente em seus gestos e palavras. Apesar de todos os obstáculos, ela sabia que estava vendo algo especial nascer entre pai e filho. A conexão que Kyle começava a formar com Josh era natural, e isso a emocionava profundamente.
Enquanto o sol começava a se pôr, tingindo o céu de tons alaranjados, Kyle se aconchegou ao lado de Any. Ele olhou para Josh e Mia, depois de volta para a mãe.
- Mamãe, é legal estar aqui com todo mundo. Eu gosto de estar com o Josh e a Mia. - As palavras de Kyle foram sinceras, e Any sentiu o coração se aquecer.
Josh olhou para Any e sorriu, com uma expressão que parecia dizer tudo sem precisar de palavras. Ambos sabiam que estavam no caminho certo, construindo a ponte que logo permitiria a revelação completa.
Aquela noite terminou de maneira tranquila, com as crianças exaustas de tanto brincar e correr, mas felizes. No carro, enquanto voltavam para casa, Kyle dormiu no banco de trás, com um sorriso leve no rosto. Any olhou para ele pelo espelho retrovisor e soube que, quando chegasse o momento de contar a verdade, Kyle estaria preparado para aceitá-la. Afinal, o amor que Josh já demonstrava e a felicidade que Kyle sentia na presença dele eram a base para algo ainda mais forte.
E assim, enquanto o silêncio preenchia o carro, Any sentiu-se mais tranquila. A revelação estava próxima, mas agora ela sabia que, quando acontecesse, seria o início de algo bonito e verdadeiro para Kyle, Josh, Mia e, talvez, até para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Partners Forever - Beauany CONCLUÍDA
RomanceUma empresa, uma sociedade, uma vida. Isso é tudo que Josh e Any terão que dividir pelo resto de suas vidas e para isso eles contarão com a ajuda de dois anjinhos espertos.