Capítulo | 014

190 30 0
                                    

A tarde passava tranquila na casa de Any, com o som das risadas das crianças preenchendo o ambiente. Kyle estava no tapete da sala, concentrado em uma pista de carrinhos que havia montado, enquanto Mia, sentada ao seu lado, cuidava com seriedade de suas bonecas. Ambos pareciam completamente à vontade, como se aquela cena cotidiana fosse algo que acontecia todos os dias. Josh, que observava tudo da cozinha, sorriu ao ver como os dois se davam bem.

Ele estava preparando um jantar simples, algo que Any mencionou que as crianças gostavam. Enquanto mexia os ingredientes na panela, Josh sentiu uma onda de emoções. Os momentos com Kyle e Mia, brincando juntos, estavam criando uma conexão que ele não esperava ser tão profunda, especialmente com Kyle, que começava a se abrir de maneiras que Josh não imaginava.

Any estava sentada no sofá, com um olhar sereno observando a cena à sua frente. Ela não podia deixar de sorrir vendo a cumplicidade entre Kyle e Mia. Havia uma naturalidade em tudo aquilo, uma harmonia que parecia crescer a cada dia.

— Josh! - A voz de Kyle interrompeu o silêncio na sala, chamando-o para perto. - Vem brincar com a gente!

Josh riu, desligou o fogão e enxugou as mãos no avental antes de caminhar até as crianças.

— O que temos aqui? - perguntou, se ajoelhando ao lado de Kyle e Mia.

— Eu fiz uma pista para os carrinhos! - Kyle explicou animado, mostrando a construção detalhada que fizera com peças de brinquedo e almofadas. = E Mia está fazendo as bonecas dela serem as juízas da corrida.

Josh olhou para a pista com admiração, impressionado com a criatividade de Kyle.

— Isso é incrível, Kyle. Você realmente tem talento para montar coisas assim, hein? - elogiou, pegando um dos carrinhos e colocando na pista.

Kyle sorriu orgulhoso com o comentário, seus olhos brilhando de felicidade. Eles passaram alguns minutos brincando juntos, Josh deixando as crianças liderarem a brincadeira. Ele gostava de como Kyle se animava em sua presença, e Mia, sempre alegre, corria de um lado para o outro enquanto fazia suas bonecas "controlarem" a corrida.

Após um tempo, Kyle parou e ficou em silêncio, observando Josh enquanto ele ajudava Mia com uma boneca que havia caído. A expressão do menino mudou, uma mistura de admiração e algo mais que Josh não conseguiu identificar de imediato.

— Josh... - Kyle começou, sua voz mais baixa desta vez. Josh se virou para ele, curioso. — Eu... eu queria ter um pai como você.

A confissão pegou Josh desprevenido. Seu coração acelerou, e por um segundo, ele não soube o que dizer. Any apenas observou o momento, que ali, parecia ser só dos dois. Aquelas palavras, tão simples e tão cheias de significado, tocaram algo profundo dentro dele. Ele olhou para Kyle, vendo o menino tentar manter a calma, mas havia uma tristeza nos olhos de Kyle, algo que ele escondia com o sorriso.

Josh sentiu um aperto no peito, o peso da verdade que Kyle ainda não sabia. Ele queria dizer a Kyle, naquele momento, que ele é seu pai, que sempre seria, e que nunca mais o deixaria. Mas sabia que ainda não era o momento certo. Any e ele ainda não haviam contado a verdade, e Kyle ainda precisava entender o que isso significaria para ele.

— Kyle... — Josh começou, escolhendo suas palavras com cuidado. - Eu... nem sei o que dizer. Isso significa muito para mim. - Ele respirou fundo. - Eu não sei se sou tão bom quanto você acha, mas eu estou aqui. E sempre estarei, se você precisar.

Kyle sorriu, embora houvesse algo de triste em sua expressão. Ele parecia satisfeito com a resposta, mas Josh pôde ver que o menino ainda ansiava por algo mais.

— Você já é um bom pai para a Mia, e ela tem sorte de ter você. - Kyle comentou baixinho, seus olhos se desviando para as bonecas de Mia.

Josh sentiu uma pontada no peito novamente. Ele sabia que Kyle estava tentando dizer algo mais profundo, talvez uma mistura de inveja e desejo, por ver Mia tendo algo que ele nunca teve, um pai presente. E a verdade, escondida por tanto tempo, pesava ainda mais em sua consciência.

— E você, Kyle? - Josh perguntou, abaixando o tom para que a conversa ficasse entre os dois. - Você sente falta de ter um pai?

Kyle hesitou, seus dedos mexendo nervosamente em um dos carrinhos. Ele assentiu de leve, sem olhar diretamente para Josh.

— Às vezes... eu vejo os pais dos meus amigos... e como eles brincam juntos, e penso que deve ser legal. - Ele deu de ombros. - Mas eu e minha mãe estamos bem. Ela é a melhor.

Josh sorriu, sentindo seu coração aquecer com as palavras de Kyle sobre Any. Sabia o quanto ela era dedicada e amorosa, e admirava a força dela em criar Kyle sozinha por tanto tempo.

— Sua mãe é incrível - Josh concordou, olhando de relance para Any, que assistia a TV com um sorriso suave. - Mas eu sei como é bom ter alguém por perto quando a gente precisa de um pai. Eu não tive o melhor dos pais, mas eu quero ser o melhor que posso para Mia... e, se você quiser, também posso estar aqui para você, de alguma forma.

Kyle finalmente olhou para Josh, seus olhos curiosos e um pouco esperançosos.

— Você faria isso? Mesmo não sendo meu pai? - ele perguntou, sua voz cheia de inocência.

Josh sorriu, tocando de leve o ombro de Kyle.

— Claro que sim, Kyle. Você não precisa ser meu filho para eu querer estar por perto. - Ele fez uma pausa, sentindo as palavras pesarem em sua mente. - Mas, quem sabe, talvez as coisas mudem um dia, e você descubra que sempre teve alguém ao seu lado, do jeito que merece.

Kyle sorriu de volta, mas a profundidade daquelas palavras ainda estava além de sua compreensão. Mesmo assim, ele parecia mais leve, mais confortável com Josh. Os dois voltaram a brincar por um tempo, até que Any chamou as crianças para se prepararem para o jantar.

Mais tarde, enquanto jantavam juntos, Josh não conseguia deixar de observar Kyle, pensando em como seria quando finalmente soubesse a verdade. Ele sabia que aquele momento estava se aproximando, e quando chegasse, ele estaria pronto para estar ao lado de Kyle, como o pai que o menino sempre quis.

Enquanto a noite caía, e as crianças finalmente se recolhiam para dormir, Josh e Any se sentaram juntos no sofá, em silêncio por alguns minutos. Any podia ver que algo pesava na mente de Josh, e sabia que a conversa entre ele e Kyle havia sido um grande passo.

— Ele te disse algo importante hoje, não disse? - Any perguntou suavemente.

Josh assentiu, olhando para o teto por um momento antes de responder.

— Ele disse que queria ter um pai como eu, Any. E meu coração quase parou.

Any suspirou, sentindo o peso das palavras para Josh. Ela sabia que a verdade precisava vir à tona em breve, mas também entendia que Kyle precisava de tempo.

— Ele vai descobrir, Josh. E quando descobrir, vai perceber que já tem o pai que sempre quis - Any disse, sorrindo com ternura.

Josh olhou para ela, com um misto de ansiedade e esperança no olhar.

— Espero que sim, Any. Espero que sim.

E assim, os dois ficaram em silêncio, cada um refletindo sobre o futuro que estava prestes a se revelar para eles e, principalmente, para Kyle. 

Partners Forever - Beauany CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora