Capítulo | 018

90 12 2
                                    

A noite estava tranquila na casa de Josh. A sala estava iluminada apenas pela luz suave da TV, onde um filme infantil passava, preenchendo o ambiente com cores suaves e sons relaxantes. Any e Josh estavam sentados no sofá, com Kyle deitado no colo de Josh e Mia aninhada ao lado de Any, já quase adormecida. Era uma cena familiar e confortável, como se eles tivessem feito isso por anos.

As crianças, exaustas após um dia cheio de brincadeiras, começavam a se entregar ao cansaço, mas insistiam em tentar manter os olhos abertos, lutando contra o sono para assistir ao filme até o fim. O calor da companhia um do outro parecia proporcionar uma tranquilidade especial naquela noite, um sentimento de que tudo estava no lugar certo.

— Eu acho que eles não vão durar muito mais tempo - sussurrou Josh com um sorriso, olhando para Kyle, que já estava com os olhos quase fechados em seu colo.

— Não mesmo - Any concordou, observando Mia, que dava leves piscadelas de sono. - Eles estão exaustos.

O filme continuava a rodar, mas Any e Josh mal prestavam atenção. O silêncio confortável entre eles era acolhedor. Any olhou para Josh de canto de olho, percebendo como ele segurava Kyle com carinho, uma ternura que a tocava profundamente. O fato de ele estar tão naturalmente envolvido com as crianças, sendo atencioso e presente, fazia o coração dela se aquecer. Ela nunca tinha imaginado que, após tantos anos, Josh se tornaria uma figura tão importante na vida de Kyle, e, de certa forma, também na dela.

— Você é muito bom com eles, Josh - Any comentou suavemente, a voz quase um sussurro para não acordar as crianças. - Acho que nunca vi Kyle tão feliz e tão à vontade com alguém.

Josh sorriu, sem desviar o olhar de Kyle, que agora estava completamente adormecido em seu colo.

— Ele é um bom garoto, Any. Não quero perder mais nenhum momento da vida dele.

Any sorriu para ele, seu coração batendo mais forte ao ouvir essas palavras. O ambiente ao redor parecia desaparecer por um instante, e tudo que ela conseguia sentir era a presença de Josh, a maneira como ele a fazia se sentir segura e conectada, como se tudo que ela precisava estivesse ali, naquela sala.

Ela não conseguiu evitar. O olhar que Josh lançou para ela naquele momento, com tanta sinceridade e afeto, a desarmou completamente. Sem pensar muito, Any se inclinou ligeiramente, e Josh, como se já soubesse o que estava por vir, também se aproximou.

Em um movimento suave, os lábios de Any encontraram os de Josh. O beijo foi terno e delicado, um toque suave que parecia carregar anos de sentimentos não ditos. A conexão entre eles era inegável, e, por um breve momento, o mundo parecia parar. Não havia pressa, apenas o sentimento de que aquilo era certo, de que finalmente estavam onde deveriam estar.

Enquanto o beijo acontecia, uma movimentação leve ocorreu no sofá. Kyle, meio sonolento, mexeu-se ligeiramente no colo de Josh, e Mia, que estava aninhada ao lado de Any, entreabriu os olhos, espiando por um segundo, mas logo fechou de novo, fingindo ainda estar dormindo.

Quando Any e Josh se afastaram, os dois abriram os olhos lentamente, como se despertassem de um sonho compartilhado. Any sorriu, envergonhada, mas sem arrependimento, enquanto Josh a olhava com aquele brilho travesso no olhar.

— Acho que eles ainda estão dormindo - Josh sussurrou, tentando segurar o riso, mas algo no jeito de Kyle mexer a cabeça o fez desconfiar.

Any olhou para as crianças com o mesmo pensamento.

— Será que eles...?

Antes que pudessem terminar a frase, Kyle deu uma pequena risadinha, mantendo os olhos fechados, mas claramente se divertindo com o que tinha acabado de presenciar. Mia, do outro lado, não resistiu mais e soltou um riso baixinho, apertando os olhos com força para fingir que ainda dormia.

Josh e Any trocaram um olhar cúmplice, ambos sabendo que as crianças tinham visto o beijo, mas resolveram não mencionar nada. Eles sabiam que, eventualmente, as perguntas viriam, mas por enquanto, o momento era deles.

— Acho que já está na hora de colocar esses dois travessos na cama - disse Josh, sorrindo para Any.

— Com certeza. Eles vão fingir que estão dormindo, mas claramente estão prestando atenção em tudo - Any respondeu, rindo suavemente.

Josh, ainda rindo, levantou-se com cuidado, pegando Kyle no colo. Ele estava levemente sonolento, mas abraçou o pescoço do pai com força, como se não quisesse se separar dele. Mia, por sua vez, fingiu se esticar, abrindo os olhos como se tivesse acabado de acordar, mas Any sabia que ela estava bem acordada há um bom tempo.

— Acho que a mamãe e o papai precisam de um descanso também, hein? - Josh comentou, jogando um olhar rápido para Any, que sorriu, corando levemente.

Kyle, com a cabeça encostada no ombro de Josh, murmurou algo meio sonolento.

— Eu gosto quando a gente está assim... todos juntos.

Mia apenas assentiu, ainda sonolenta, e Any trocou um olhar cúmplice com Josh mais uma vez. Enquanto eles levavam as crianças para o quarto, sabiam que aquela noite havia mudado algo. Havia algo mais profundo crescendo entre eles, algo que poderia transformar suas vidas. E, no fundo, ambos estavam prontos para ver aonde aquilo os levaria. 

Reta final 3/5

Partners Forever - Beauany CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora