Capítulo | 012

144 32 2
                                    

As semanas que se seguiram ao piquenique no parque foram marcadas por momentos preciosos para Any, Josh, Kyle e Mia. A convivência entre eles começou a se tornar mais natural, e Any se viu envolvida em uma dinâmica que nunca imaginou, a de uma família. Embora o caminho ainda fosse incerto, havia algo inegavelmente bonito e reconfortante naqueles dias.

Kyle, por sua vez, estava cada vez mais próximo de Josh. As brincadeiras, as pequenas aventuras de andar de bicicleta e os filmes de heróis criavam um laço cada vez mais forte entre eles. Mas também havia Mia, que, com sua energia e curiosidade, começava a construir uma relação especial com Any. O olhar de Mia para Any, cheio de admiração e carinho, trazia à superfície sentimentos que Any não esperava, uma conexão maternal com a filha de Josh.

Em uma tarde tranquila, o sol já se escondendo no horizonte, Josh e Kyle estavam no quintal. Eles tinham decidido montar uma pequena pista de corrida para os carrinhos de brinquedo de Kyle. O menino estava empolgado, seu riso leve e despreocupado enchendo o ar. Enquanto isso, Any e Mia estavam na sala, envolvidas em uma atividade muito mais tranquila.

— O que você acha, Mia? Acha que essas cores ficam boas? - Any perguntou, enquanto segurava duas fitas coloridas. Elas estavam fazendo pulseirinhas de tecido, algo que Mia havia aprendido na escola e insistira em ensinar à Any.

Mia franziu a testa, com uma expressão séria que não combinava com a sua idade.

— Acho que o azul combina mais com o verde, Any. - Ela disse, os olhos brilhando de entusiasmo. - Posso tentar fazer uma?

— Claro, aqui - Any disse, entregando o tecido e a fita para a menina.

Enquanto Mia trabalhava em sua pulseira, Any a observava com um carinho crescente. Havia uma doçura na menina, uma curiosidade natural que lembrava Any de Kyle quando era mais novo. Mas com Mia, havia algo mais, uma sensação de que, mesmo não sendo sua filha de sangue, ela tinha um espaço especial no coração de Any.

— Any? - Mia chamou, hesitante.

— Sim, querida?

— Você gosta de mim? - A pergunta saiu repentinamente, os olhos de Mia encontrando os de Any com uma intensidade que surpreendeu a mulher.

Any sentiu o peito apertar. Ela se inclinou um pouco para mais perto de Mia, tocando de leve sua mãozinha.

— Mia, é claro que gosto de você. - Ela sorriu, acariciando o rosto da menina. - Você é muito especial. E eu me sinto sortuda por poder passar esse tempo com você e com Kyle.

Mia abriu um sorriso largo, aliviada com a resposta. Sem aviso, ela abraçou Any, envolvendo seus braços pequenos em volta da mulher. O gesto foi inesperado, mas Any retribuiu com afeto, sentindo uma onda de ternura crescer dentro de si.

— Eu gosto de você também - Mia murmurou contra o ombro de Any.

Com aquele abraço, Any percebeu que os laços que estavam se formando entre eles iam além do que ela poderia prever. Mia estava encontrando em Any uma figura maternal, e isso a emocionava profundamente.

Naquele mesmo instante, lá fora no quintal, Kyle e Josh estavam em uma competição acirrada com os carrinhos de brinquedo. Josh, deitado de barriga no chão para ficar no mesmo nível que o filho, ria cada vez que Kyle gritava entusiasmado quando seu carrinho vencia.

— Isso foi sorte, Kyle! - Josh brincou, empurrando seu carrinho para outra tentativa.

Kyle riu alto, os olhos brilhando de pura felicidade.

— Você só está dizendo isso porque perdeu! - retrucou Kyle, piscando para Josh.

Josh riu e bagunçou o cabelo de Kyle com carinho.

— Talvez eu tenha perdido mesmo. Você está ficando muito bom nisso!

Kyle adorava a atenção de Josh, e Any, observando a cena pela janela enquanto Mia ainda terminava sua pulseira, sentiu o coração apertar. A conexão entre Kyle e Josh crescia a cada dia, e isso a confortava. Mas também a lembrava da verdade que ainda precisava ser revelada.

Quando o sol começou a desaparecer, eles se reuniram na sala para um jantar simples, mas caloroso. As conversas fluíam com facilidade, intercaladas por risos e histórias. Mia, orgulhosa de suas pulseiras, fez questão de mostrar sua criação a todos. Kyle, em sua competitividade natural, desafiou Mia a ver quem conseguia terminar uma pulseira mais rápido, e a sala logo se encheu de brincadeiras e provocações entre os irmãos.

Mais tarde, com as crianças já exaustas de tanto brincar, Josh e Any se encontraram lado a lado no sofá, um silêncio confortável se instalando entre eles. Kyle e Mia estavam adormecidos no sofá, um ao lado do outro, como se sempre tivessem sido irmãos.

— Eles estão cada vez mais unidos - Any comentou, observando as crianças com um sorriso suave.

— Sim. Parece que sempre foram, de algum jeito. - Josh respondeu, a voz baixa, como se estivesse ponderando sobre algo mais profundo. Ele olhou para Any com uma seriedade no olhar. - Você acha que estamos prontos para contar a verdade?

Any respirou fundo, sentindo o peso daquela pergunta. Havia uma parte dela que ainda hesitava, mas, ao mesmo tempo, sabia que o tempo estava se esgotando. Kyle estava criando um laço forte com Josh, e era importante que ele soubesse o porquê.

— Eu acho que sim. Não sei se existe o momento perfeito para isso, mas Kyle merece saber. E Mia também, de certa forma. Eles merecem entender o que está acontecendo.

Josh assentiu, os olhos se suavizando.

— Eu estarei com você, Any. Quando você sentir que é a hora certa, estarei lá, com vocês dois.

O apoio de Josh trouxe uma sensação de alívio para Any. Ele estava comprometido, não apenas com Kyle, mas com Mia e com ela também. Isso a fazia sentir que, por mais difícil que fosse a conversa que estava por vir, eles conseguiriam passar por isso juntos.

Antes de subir para colocar Kyle na cama, Any se aproximou de Mia, que estava adormecida no sofá, com a pulseira que fizera ainda presa em seu pulso pequeno. Any sorriu ao ver a menina tão tranquila, e em um gesto espontâneo, beijou suavemente sua testa, prometendo a si mesma que faria o possível para ser uma presença constante na vida de Mia também.

Ao deitar Kyle em sua cama, Any ficou ali por alguns minutos, observando-o dormir. Seu pequeno garoto, tão cheio de vida, tão inocente. Ela sabia que contar a verdade mudaria o mundo dele, mas também sabia que era o certo a fazer.

— Kyle... - ela sussurrou, acariciando os cabelos dele. - Você é tão amado, por mim e por Josh. Em breve, você vai entender tudo. E eu prometo que isso só vai trazer mais amor para sua vida.

Enquanto Any deixava o quarto do filho, uma paz silenciosa a envolveu. Pela primeira vez em muito tempo, ela sentiu que o caminho à frente, apesar dos desafios, seria trilhado com amor, o amor que unia todos eles. Ela tinha Josh, Kyle e, de certa forma, até Mia ao seu lado. Eles encontrariam a verdade juntos, e, com isso, talvez uma nova versão de família nascesse ali. 

Partners Forever - Beauany CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora