Capítulo | 019

90 10 0
                                    

A noite estava agradavelmente fria, o cheiro de comida caseira preenchia o ar enquanto Any estacionava o carro na frente da casa de Noah, seu irmão. Ela podia ouvir a risada suave de Kyle e Mia no banco de trás, animados pelo jantar em família que estava por vir. Any respirou fundo, sabendo que o encontro seria, no mínimo, intenso. Ron, nunca tinha sido seu maior fã, e o fato de ela ter escondido Kyle por tanto tempo só havia complicado ainda mais a situação.

— Tudo bem, vai ficar tudo bem - Josh disse suavemente, ao perceber a tensão nos ombros de Any. - Não vou deixar ninguém te desrespeitar hoje. Estamos juntos nessa.

Ela sorriu para ele, agradecendo silenciosamente por sua presença e apoio. Desde que começaram a se reconectar, Josh tinha sido um verdadeiro pilar, e saber que ele estaria ao seu lado naquela noite lhe dava a força necessária para enfrentar qualquer situação.

Eles saíram do carro e caminharam até a porta, Kyle segurando a mão de Josh com força, e Mia animadamente segurando a mão de Any. Noah abriu a porta com um sorriso largo, recebendo-os calorosamente.

— Até que enfim chegaram! - ele exclamou, abraçando Any e, em seguida, Josh. - As crianças não paravam de perguntar por vocês.

Dentro da casa, a mesa estava belamente arrumada, e o aroma delicioso do jantar já prometia uma refeição agradável. Savannah, já estava conversando com Priscila, a mãe de Any, enquanto Nour e Alex, estavam brincando com sua filha Luna, que corria pela sala, rindo.

Mas o clima leve não duraria muito tempo.

Sentados à mesa, Ron e Ursula, pareciam sérios, especialmente Ron, que mal tinha olhado na direção de Any desde que ela chegou. Josh notou isso de imediato e já estava em alerta, antecipando que seu pai poderia causar problemas.

Todos se acomodaram em seus lugares, as crianças sentadas juntas, empolgadas, enquanto os adultos começavam a conversar. Savannah, sempre a mediadora, tentou manter a conversa animada, perguntando sobre o dia de todos e como as crianças estavam se adaptando à nova dinâmica.

— Kyle, Mia, estão gostando de passar mais tempo juntos? - Savannah perguntou, sorrindo para as duas crianças.

— Sim! - Mia respondeu, animada. - A gente brinca muito! E eu gosto de ter um irmão.

Kyle, sempre mais reservado, apenas sorriu e assentiu. Mas havia um brilho de alegria em seus olhos, algo que não tinha sido tão comum antes de Josh entrar em sua vida.

Porém, Ron, com os braços cruzados e uma expressão severa, finalmente se manifestou, olhando diretamente para Any.

— Não posso deixar de perguntar, Any - começou ele, com um tom frio. - O que te fez achar que esconder Kyle de nós, da família dele, era a decisão certa?

O silêncio que se seguiu foi palpável. Todos na mesa pararam o que estavam fazendo, e o ar parecia ter ficado subitamente mais pesado. Any engoliu em seco, sentindo o peso das palavras de Ron, mas antes que pudesse responder, Josh se inclinou para frente, sua voz firme e protetora.

— Pai, chega. Não vou tolerar esse tipo de comportamento. Já tivemos essa conversa, e você sabe os motivos de Any. Ela fez o que achou certo na época. Se alguém foi responsável por aquela situação, fui eu, não ela. E se estamos aqui agora, como uma família, é porque decidimos superar o passado.

Ron lançou um olhar duro para Josh, mas a força na voz do filho o fez hesitar. Ele sempre fora rígido com seus filhos, mas raramente via Josh tão assertivo. Mesmo assim, o orgulho e a teimosia de Ron não cederam facilmente.

— Não é só sobre o passado, Josh. É sobre como ela nos afastou, afastou você do seu próprio filho. Não é algo fácil de perdoar.

— Mas já nos perdoamos - Josh disse, a voz ainda firme, mas mais suave agora. - E você deveria fazer o mesmo, pedi perdão a ela, por que acima de mim ainda está você como culpado e sabe disso, eu já reconheci meu erro e Any o dela, não acha que deveria fazer o mesmo? Essa família é importante para mim, para Kyle, para Mia, e para Any. E eu não vou permitir que você a trate de forma desrespeitosa.

Enquanto o silêncio tenso voltava a dominar a mesa, uma voz suave e infantil ecoou pelo ambiente.

— Vovô, você não devia falar assim da minha mãe - Mia disse, os olhos brilhando enquanto olhava diretamente para Ron. - Ela é muito boa comigo e com o Kyle. E a mamãe Heyoon também queria que a gente fosse feliz.

Ron, que não esperava ser repreendido por sua neta, ficou surpreso e sem palavras por um momento. Ursula, ao lado dele, colocou uma mão em seu braço, tentando acalmá-lo.

— Mia tem razão, Ron - Ursula finalmente disse, a voz calma. - Precisamos deixar o passado para trás e focar no que realmente importa. Estamos todos aqui juntos, e isso é o que devemos valorizar.

Ron respirou fundo, ainda não completamente convencido, mas com o peso das palavras de Josh e Mia, ele sabia que estava perdendo terreno. Ele assentiu, embora de má vontade, e desviou o olhar.

Josh, satisfeito por ter defendido Any, deu um leve sorriso para ela. Any, por sua vez, estava tocada pela atitude de Mia e a firmeza de Josh. Sabia que aquele jantar poderia ter sido um desastre, mas, de algum modo, todos haviam se unido para proteger o que agora se tornava mais evidente, eles eram uma família, mesmo com todas as imperfeições e mágoas do passado.

O resto do jantar seguiu mais leve. Savannah e Noah, percebendo a tensão diminuída, começaram a conduzir a conversa para tópicos mais leves, enquanto as crianças riam e conversavam entre si.

Mais tarde, já na sala, enquanto as crianças brincavam e os adultos se espalhavam em conversas descontraídas, Any se aproximou de Josh, ainda sentindo o calor de sua defesa.

— Obrigada, Josh - ela sussurrou, encostando-se suavemente nele. - Por tudo.

— Sempre - ele respondeu, com um sorriso sincero. - Estamos nisso juntos, agora e sempre.

Reta final 4/5

Partners Forever - Beauany CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora