Atrasados

24 6 3
                                    

Sem avisos importantes, continue lendo.

---

A manhã estava começando, o sol ainda fraco no horizonte de Tadfield. Aziraphale apressava o passo, já atrasado para a escola, algo muito incomum para ele. Enquanto caminhava, ajustando a mochila e tentava desesperadamente colocar seu suéter de forma correta. O som familiar de um motor chamou sua atenção. Lá estava Crowley, encostado com seu carro, com óculos escuros e a típica expressão despreocupada.

— Phale? Você ainda por aqui, a está hora? — Crowley sarcástico diz olhando o relógio do carro — Eu sei que você não vai aceitar, mas quer uma carona?

Aziraphale olhou para o relógio, percebendo que não chegaria a tempo se continuasse a pé. Sentiu uma onda de frustração. A única saída seria aceitar uma carona.

— Anthony, você é realmente chato, né? — Azira respira fundo e se vira para continuar seu caminho, dessa vez com um pouco mais de calma.

— Sério mesmo? Hoje tem revisão para a prova de química semana que vem, você vai mesmo se atrasar? — Anthony começa a andar com o Bentley, seguindo Aziraphale. — Vamos, eu não vou te matar!

Com relutância, receio e muito medo de perder a matéria, Aziraphale se aproximou do carro, tentando manter a compostura. — Se alguém nos ver juntos eu juro por Deus, você vai encontrar com ele mais tarde.

— Vai aceitar a carona hoje, Phale? — provocou Crowley, destravando a porta do carro com um gesto exagerado.

Aziraphale bufou, irritado. — Só porque estou atrasado. — Ele falou "pra dentro", hesitou, mas acabou entrando no carro.

Crowley sorriu e ligou o rádio. A música mudou de estação, e Aziraphale quase revirou os olhos quando uma música de rock começou a tocar.

— Sério? — murmurou, tentando não se deixar afetar pelo barulho.

Crowley, como sempre, manteve o sorriso e não comentou nada, dirigindo tranquilamente enquanto Aziraphale tentava ignorar a situação "desconfortável".

— Por que você se atrasou hoje, senhor perfeitinho? — Crow tenta quebrar o silêncio constrangedor.

— Não precisamos puxar assunto. — Aziraphale diz, acabando de verificar a mochila e arrumar o sapato. — Mas respondendo sua pergunta, estava arrumando minhas coisas.

Crowley acena lentamente com a cabeça e continua dirigindo, focando seu olhar para a estrada.

— Tendi. — ele responde, meio seco, mas com um tom que entregaria piada de mal gosto que estava muito próxima — e não vai se incomodar de nós dois nos atrasarmos mais um pouco, né?

Aziraphale ergue suas costas e olha para Crowley com um rosto indignado e, sinceramente, com medo do que ele faria.

— É claro que me incomodaria! Você sabe que horas são? — ele respondeu, seu tom de voz não muito distante de um grito

— Eu aposto que você também não sabe.
Aziraphale até tentou argumentar contra Crowley, mas... Ele tinha um ponto.

— E-e por quê nos atrasariamos?
— Crowley para o carro no meio da rua.

— Por que você parou o carro...? — Aziraphale respondeu de olhos fechados, os dentes quase se encostando enquanto ele tentava não puxar uma serra elétrica do bolso e começar um novo massacre.

— Por causa dessa linda família. — Crowley respondeu-o com um sorriso incrivelmente tranquilo para a situação, enquanto assistia a... Uma mamãe ganso com seus 6 filhotes atravessando a faixa de pedestre. Fofuras, parecem os Beatles, só que com uns 2 membros a mais.

Good Omens - Mais um ClichêOnde histórias criam vida. Descubra agora