PASSADO//PRESENTE

549 46 9
                                    

(Antes )

—quem é você?—ele me pergunta com um olhar confuso.

—eu que deveria perguntar isso a você -mantenho a minha postura e me preparo pra qualquer coisa.

--isso é verdade, desculpe —ele se ajeita —eu sou Jackson, irmão da Luana, essa é a casa dela não é?

(AGORA)

—é a casa dela sim, eu sou Sam uley —estendo minha mão a ele—entra aí.

—prazer em conhecê-lo —ele aperta a minha mão e entra.

—Quem tá aí Sam?—Jacob aparece com Paul e as trigêmeas atrás deles.

—Jackson?—Pergunta Mady com um olhar de tristeza e raiva, eu olho confusa pra aquela situação.

—Oi meninas—ele tenta ir até elas e ambas se esconde atrás dos rapazes —meninas é o tio jake.

—você perdeu o título de tio quando não apareceu no velório do papai e abandonou a mamãe sozinha —mady da um passo a frente e olha o homem nos olhos.

—Mady...—ele tenta falar mas a mesma o interrompe.

—que tipo de pessoa você é? Não apareceu no velório do papai, o seu melhor amigo—ela aponta pra ele—abandonou a própria irmã que estava de luto —ela começa a gritar e eu vou até ela.

—calma florzinha, vem cá -pego ela em meus braços.

Ela começa a chorar no meu ombro.

—vamos nos acalmar tá?—limpo as lágrimas da pequena—Paul e Jacob leva elas pra cozinha.

—vem florzinha —ele pega a Mady e leva embora.

—é a primeira vez que vejo ela falar assim, vamos pra sala—começo a andar e ele me segue.

—ela sempre teve uma personalidade forte, mesmo tendo apenas 5 anos—ele fala se sentando no sofá.

—você as abandonou mesmo?—eu o olho e ele abaixa a cabeça.

—Paulo era o meu melhor amigo, quando eu recebi a notícia que ele avia sido assassinado....eu....não conseguiria olhar o meu melhor amigo em um caixão —ele respira forte —acabei me afastando e deixei a minha irmã sozinha, ela enfrentou tudo sozinha com as meninas..... tudo por que eu fui um fraco e não fui la ajudá-la.

—não vou te julgar, você também sofreu, mas aquelas mocinhas sofreram muito mais, você —aponto pra ele—terá que se explicar pra elas, principalmente pra Mady o verdadeiro motivo.

—eu vou tentar, o passado sempre me assombra —ele me olha.

—mas você tem que pensar no hoje, pois se você continuar desse jeito, vai ser elas que vão se afastar de você —me levanto do sofá —vou ver como a Luana está.

—oque ela tem?—eu olho pra trás.

—não se preocupe, é só uma virose, ela vai ficar bem—saio andando.

A garota dos LobosOnde histórias criam vida. Descubra agora