Conheçam Josh Beauchamp

42 8 0
                                    

POV JOSH BEAUCHAMP

Meu nome é Joshua, mas absolutamente ninguém me chama assim, tirando o meu pai, quando está bravo comigo, - estado em que ele se encontra 70% do dia, a cada vez que respira do meu lado- tenho 26 anos, e sou o irmão mais velho da loirinha mais amável que eu conheço, Sina, ou para os íntimos, Sininho. Somos nós três contra o mundo...pelo menos agora...

Já ouve um tempo diferente, éramos a mamãe, eu e meu pai, eu tinha certeza que seríamos nós três para sempre, até ela descobrir que estava grávida, foi o melhor presente do universo, me lembro de ficar tão feliz!

Me lembro do dia em que a Sina nasceu...Na noite anterior meus pais saíram juntos para o hospital, me deixando com minha avó, mas apenas meu pai voltou com minha irmãzinha nos braços...Seus olhos estavam perdidos, foi a primeira vez que vi meu pai chorar...Eclanpsia...Foi isso que levou nossa mãe...

A partir daquele dia, meu pai se transformou. Ele sempre foi rígido, mas depois que a mamãe se foi, ele se fechou. Virou uma fortaleza de regras, deveres e uma rigidez que parecia ser sua única maneira de manter o controle. E eu? Bom, eu virei o "homem da casa" na mente dele, com todas as responsabilidades que ele achava que eu precisava carregar, mesmo com apenas 4 anos.

Afinal..."Você é o mais velho, precisa dar exemplo,Joshua!"

Sina cresceu em meio a essa muralha, parecia impossível ter um momento sensível com nosso pai, ele só se afundou no trabalho, e eu virei o pai da Sina, o melhor amigo, o conselheiro, o cabeleireiro, cozinheiro, costureiro, manicure, professor e estilista.

Ela tem a personalidade forte, determinada, cheia de si, mas cheia de amor para dar, sorridente, atenciosa...Por essa personalidade e pela aparência, que eu a apelidei quando criança, Sininho, igualzinho a Sininho do Peter Pan, e ela, me apelidou de Pan, segundo ela, minha personalidade é igual a dele, discordo. Sinceramente, nunca vi tanta diferença entre mim e aquele moleque esvoaçante. Eu sou mais quieto, mais focado. Ela sempre diz que tenho aquele “espírito de líder” do Pan, sempre cuidando dela, mas na real? Eu só queria que as coisas tivessem sido um pouco mais fáceis. De alguma forma, a Sina conseguiu crescer com o coração aberto, e isso é um milagre.

Cursei por quatro anos artes plásticas na melhor faculdade de Salem, mas aparentemente isso não é o suficiente para o meu pai, nem os inúmeros troféus nas prateleiras do meu quarto, nem as medalhas, segundo ele "Artes é muito incerto, artes é para sonhadores ricos, isso não é para você! Seu futuro depende de você, e isso definitivamente não pode ser chamado de futuro, essas peças aleatórias que você cria, podem até dar algum dinheiro, mas não trazem estabilidade, um dia você vende uma arte de 1000 dólares, e no outro passa fome! Não criei filho meu para ser vagabundo, faça algo que realmente de dinheiro e seja útil, médicos,policiais e advogados, isso sim são profissões proveitosas! Mas não! Você adora gastar meu dinheiro com coisas inúteis! Primeiro a faculdade, depois tintas, argilas, telas, pincéis, nada realmente necessário!"

Essas palavras ficaram marcadas. Todo santo dia era o mesmo sermão. E olha, eu entendo de onde ele vem. Ele perdeu a esposa, ficou sozinho com duas crianças, e a única coisa que ele sabia fazer era trabalhar e garantir que a gente tivesse tudo o que precisávamos. Mas... às vezes eu só queria que ele entendesse que a arte é a única coisa que me mantém inteiro.

Eu sou diferente do que ele queria, e, por mais que eu ame o meu pai, cada uma dessas conversas deixa uma cicatriz. É como se ele estivesse dizendo que eu sou um fracasso, que tudo o que eu amo não vale nada. Então, eu fumo. Eu saio, acendo um cigarro e deixo a fumaça preencher o vazio. Não é a melhor solução, mas é o que me ajuda a lidar com essa pressão de ser alguém que eu nunca vou ser. O "futuro" que ele sonha pra mim, Não é o meu.

The Last Witch - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora