Capítulo 01

177 34 6
                                    

Minhas mãos soavam, minhas pernas não pararam de balançar na cadeira do aeroporto. Minha ficha ainda não tinha caído, eu realmente estou indo para Coreia do Sul estudar medicina.

Quando chega a hora de embarcar, minha mãe vem até mim e me abraça forte.

— Se cuida minha menina, me ligue assim que chegar e lembre-se que eu te amo muito.

— Eu também de amo muito mãe, vou avisar quando eu chegar e sempre vou manter contato. Não se preocupe.

Meu pai e minha irmã também vieram me abraçar e se despedir.

— Ande sempre com spray de pimenta na bolsa e nunca ande sozinha à noite. — Meu pai diz deixando um beijo em minha testa.

— Seguirei seus conselhos pai.

— Maninha vou sentir sua falta, venha nos visitar nas férias. - Minha irmã diz com um biquinho nos lábios.

— Também vou sentir saudades, quando eu poder venho visitá-los. Se cuidem, aviso quando eu chegar. Amo vocês! - Me disperso da minha família e saio rumo ao meu sonho.

Cursar medicina sempre foi meu sonho desde criança, queria curar os dodóis das pessoas e também sempre fui apaixonada pela cultura coreana, estudei o idioma por alguns anos em casa e me tornei fluente, pois eu acreditava que um dia eu visitaria esse país.

Um dia resolvi me inscrever na universidade de Seul, isso não passava de um sonho, mas se tornou realidade quando me ligaram e marcaram uma prova oral online, eu estudei bastante, quase não tinha vida social e fiz a prova online e uma semana depois recebi um e-mail confirmando que eu havia passado e ganhado uma bolsa para estudar medicina. Eu pulei de alegria, esse foi o dia mais feliz da minha vida e ter o apoio dos meus pais sobre o meu sonho foi essencial. Eles apesar de não serem ricos, sempre fizeram de tudo para mim e a minha irmã termos nossas coisinhas e nós duas sempre retribuimos sendo ótimas filhas e ajudando no restaurante deles sempre que podíamos, pois era de lá que saíam nossas pequenas conquistas. Nossa família é bastante unida e protetora, sempre tive apoio deles em tudo e será uma pouco difícil pra mim ficar longe e não ter esse tipo de relação na Coreia. Agora chegou o momento de eu me virar sozinha e concretizar meus objetivos e sonhos.

Depois de quase trinta horas de voo eu finalmente cheguei em Seul. Era fim de tarde e eu estava exausta da viajem, peguei um táxi com destino à universidade e quando chego na frente daquele lugar enorme uma emoção toma conta de mim. Um filme passa pela minha cabeça, era como se fosse um sonho e eu não conseguia acreditar que aquilo era verdade. Eu sempre sonhei em estar aqui e hoje eu estou, sou muito grata por isso e vou me esforçar bastante pra ser uma boa aluna e voltar para o Brasil daqui a alguns anos formada.

Entro naquele lugar enorme e vou em direção aos dormitórios femininos, checo no celular o andar e o número do meu quarto e vou até o mesmo. Minhas duas malas e mochila estavam me matando por estar tão pesadas, acho que exagerei em trazer tanta coisa. Entro no quarto e dou de cara com duas meninas que arrumavam suas coisas e quando elas me veem sorriem simpáticas e se apresentam.

— Olá, sou Lalisa, mas pode me chamar apenas de Lisa.

— Oi, sou Jennie.

Elas falam se curvando e me apresento.

— Eu sou sn, prazer em conhecer vocês. — Digo me curvando também.

— O prazer é nosso, sn sobrou uma cama, mas se você não gostar e quizer trocar comigo fica à vontade. - Lisa fala.

— Não, não. Aquela está ótima, obrigada. — Digo caminhando em direção a cama que estava no canto direito.

O quarto era bem espaçoso, as camas ficavam distantes uma da outra e do lado de cada cama havia uma escrivaninha para estudar. Também tinha um banheiro e um closet grande dividido em três partes para cada uma. Havia uma pequena varanda com uma mesa redonda de marmore e três cadeiras, no canto tinha alguns vasos com plantas. O dormitório era completamente moderno e aconchegante e as minhas colegas de quarto parecem ser pessoas legais, espero que a gente possa se dar bem durante esse tempo morando juntas.

Um Insensível Amável • [JJK + SN]Onde histórias criam vida. Descubra agora