~ Capítulo 2 ~

98 8 0
                                    

° Richard  °

Estava organizando umas coisas em casa, cheguei do treino junto com Ravi, esse menino é um furacão. Como eu ainda não tinha contratado ninguém, acaba que eu mesmo faço a comida, limpo casa e tento manter tudo em ordem.

Escutei a campainha tocar e joguei a bagunça em um cômodo qualquer. Arrumei minha camisa do palmeiras e meu short de treino. Eu voltei somente pra fazer a entrevista com ela.

- Ravi, se comporta - falei pro menor que deu umas risadinhas.

Abri a porta e lá estava ela, uma moça um pouco mais nova que eu, linda e aparentemente tímida.

- Oi, tudo bem? Entra - dei espaço para ela entrar em casa

Entramos e pedi pra ela vim comigo até o sofá da sala.

- Nossa, me desculpe. Prazer, Richard Rios - estendi a mão e dei um sorriso.

- Prazer, Helena Oliveira - ela pegou em minha mão e deu um sorriso, puta que pariu, que sorriso.

- Então, eu preciso de uma babá com uma certa urgência. Meu filho tem 4 anos, é somente eu e ele. Pago o que for preciso. Atualmente ele vai pro treino comigo, o que é bem cansativo.

- Bom, estou pronta pra começar a qualquer momento. Sou formada em pedagogia, amo crianças. Por falar nisso, cadê ele ? - Helena perguntou e eu corri os olhos pela sala. Escutei uma risadinha atrás do sofá.

- Buuuuuu - Ravi saiu de trás do sofá, assustando a gente.

- Garoto, que susto - falei sorrindo e pegando ele no colo - Olha Ravi, essa e a sua babá, Helena. Da oi - o menor levantou as mãozinhas acenando pra a morena em minha frente.

- Oi Ravi, sou a Helena, mas pode me chamar de Lena. Eu vou cuidar de você enquanto o papai trabalhar. - Helena falou e sorriu pro meu filho.

- Você deixa eu comer doces? - aquele garoto atrevido peguntou com os olhos brilhando.

Helena abaixou um pouco e sussurrou.

- Vai ser o nosso segredo - ela deu uma piscada e meu filho começou a bater palma.

Eu apenas sorri daquela cena, Helena parecia ser uma menina bem legal, bem doce e meiga, e pelo visto ela sabia como conquistar esse garotão aqui.

- Bom, então estamos acertados? Você pode vim de segunda a sexta, seu horário será das 8:00 até às 19:00 , seu salário eu já havia informado. Se estiver tudo bem , podemos começar amanhã. - falei me levantando do sofá.

- Sim, por mim está bem. Começamos amanhã.

- Há outra coisa. Eu às vezes fico aqui depois do treino, mas normalmente eu descanso e fico com ele. Você poderá trabalhar normalmente, e também ele vai aos jogos comigo aqui em São Paulo, se não tiver problemas, gostaria que você não acompanhasse, eu pago as horas extras, fica tranquila,Tudo bem?

Ela apenas assentiu e deu um sorriso. Há , pensa em um sorriso no qual eu já estava encantado. 

- Então ,até amanhã Helena - falei acompanhando ela até a porta.

- Até amanhã Richard - ela acenou e entrou no Uber provavelmente. Fechei a porta e voltei atenção pro meu filho que estava no sofá com meu celular.

- Ela é bonita papai - Ravi falou assim que me sentei ao lado dele.

- Ela é linda - falei para mim mesmo e deu um sorriso de lado.

° Helena °

Paguei o Uber e desci. Fui em direção ao elevador assim que adentrei no condomínio. Meu sorriso estava quase se rasgando pela minha bochecha.

A BABÁ - Richard Ríos Onde histórias criam vida. Descubra agora