Capítulo 1 (Prólogo)

20 4 0
                                    

Engraçado como você pode viver em um bairro e não conhecer seus vizinhos, as pessoas que compartilham as mesmas estradas, o mesmo espaço aéreo, os mesmos esgotos, árvores e problemas de vespas por causa de muitas piscinas na área. Inferno, às vezes você nem sabe os nomes das ruas pelas quais anda ou dirige todos os dias, não importa as pessoas que vivem nas casas que os perturbam. Todos os pequenos detalhes, as minúcias da vida, se perdem no burburinho do dia a dia dessa coisa chamada vida. Mas Castiel sabe algumas coisas. Apenas o suficiente.

Há o White Hairs Club duas ruas abaixo, na casa verde na esquina. Com bom tempo, três mulheres e um homem sentam-se do lado de fora em cadeiras de gramado dobráveis e falam francês canadense, que aparentemente é diferente do francês parisiense. Costumava haver dois homens, mas não mais.

Na mesma rua, há um cara que ele nunca viu que assiste o Red Sox em voz alta com as janelas abertas. Ele chora de alegria quando eles estão ganhando e os chama de idiotas quando estão perdendo. Ele exibe um quadro “Boston Red Sox - 2013 World Series Champions” ao redor da placa de seu Dodge Ram, mesmo que a vitória tenha sido há vários anos. O caminhão anuncia seus negócios em suas portas e porta traseira. Há uma van ao lado que anuncia o mesmo, e um sedan que não tem anúncio.

Na rua dele, a três casas de distância, há o casal que ele chama de Capitão
Jerkface e Sra. Prissy. Ambos dirigem carros de luxo e parecem que podem se dar ao luxo de morar em outro lugar, mas não querem. Ele parece atencioso e simpático. Ela parece arrogante e distante e não está muito por perto. Ela provavelmente não sabe que ele está ocupado transando com uma loira que parece um modelo mais novo dela enquanto ela está fora. Ou talvez ela saiba.

Do outro lado da rua mora um casal de idosos, principalmente em casa, que ele raramente vê. Ao lado deles está uma mulher que ele conhece como Charlie Bradbury. Ele assume que ela é Charlie, de qualquer maneira. Ele já recebeu a correspondência dela em sua caixa de correio antes e a devolveu para ela. Ela parece ser a única pessoa que mora lá. De qualquer forma, há apenas um veículo, embora haja visitantes de manhã e de noite.

Ao lado dele, há um homem que reclama constantemente de folhas caindo em sua garagem da única árvore na propriedade que Castiel chama de lar. No inverno passado, o homem empurrou neve para o quintal dele de propósito.

Do outro lado dele, há uma mulher e um homem que dirigem carros sensatos e parecem razoáveis e agradáveis. Uma vez eles se apresentaram como Jess e Sam e ele ainda não tem motivos para duvidar deles. Eles tem uma cachorra chamada Sully. Eles acenam para ele quando estão fora ao mesmo tempo que ele, e ele acena de volta. De vez em quando, há um carro preto velho na garagem deles. Na semana passada, esteve lá todos os dias.

Ele vive sua vida ao mesmo tempo que essas pessoas, que vivem suas vidas com tanto (ou provavelmente menos) atenção dele quanto ele tem delas. Sua vida não é perfeita, mas ele está vivo. Ele está razoavelmente satisfeito, ele pensa.

Até que ele conheça o homem com o velho carro preto.

Neighborly (Destiel fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora