Capítulo 6

6 2 0
                                    

A maioria das pessoas não se lembra do dia em que se apaixona. Eles podem se lembrar do dia em que perceberam que estavam apaixonados, mas do momento em que realmente saíram da borda e caíram? Propaganda romântica de merda gerada por comédias românticas e canções de amor.

Dean se prepara para o dia como faz todos os dias nas várias semanas em que esteve com seu irmão e cunhada — com grande dificuldade e não pouca quantidade de tropeço. Amanhã ele está livre de seus limites, mas hoje a luta é a mesma. Tudo vale a pena quando ele vê Cas, no entanto, porque ele é Cas. E porque ele está mostrando a Dean e Sam como fazer bacon falso. Ele chega recém-tomado banho depois de sua corrida e cheira deliciosamente viril, como água salgada e aquele cheiro de serragem que parece nunca deixá-lo.

“Isso leva um pouco de tempo, mas é incrível”, diz Cas enquanto esvazia uma bolsa de lona. “O papel de arroz é bastante simples de usar. O truque é não molhá-lo demais. O fermento nutricional e o sabor de fumaça realmente dão aquele sabor de bacon.” Dean sorri enquanto Cas fala com entusiasmo. Todos os dias Cas parece mais confortável com eles.

Dean realmente não pode ajudar com a parte do papel de arroz, mas ele escova a marinada como um chefe. Enquanto as tiras e assam no forno, Cas cozinha um pouco de alho e cebola em uma panela, depois mistura tofu com um pouco desse fermento nutricional e algumas outras coisas e adiciona à panela até que esteja cozido. O fakon está pronto na mesma hora, e enquanto Sam ajuda Cas a colocar tudo, Dean não pode deixar de se sentir feliz e orgulhoso da suavidade satisfeita do rosto de Cas.

“Maaano, droga,” Dean geme enquanto morde as coisas falsas crocantes. Não é bacon de verdade, mas é bom, melhor do que as coisas veganas que eles compraram na loja. A coisa de tofu mexido dele também é incrível. Tem alguma coisa que esse cara não possa fazer?

“Você deve estar ansioso pra tirar seus gessos”, comenta Cas, mudando de assunto enquanto suas bochechas coram.

“Sim, com certeza”, responde Dean. “Vou ter algum trabalho a fazer pra colocar meus músculos de volta em forma. Vai ficar todo desequilibrado por não usá-los por semanas.”

Os olhos de Cas flutuam sobre ele antes de perguntar se ele fará alguma fisioterapia, e ele acha que este é um momento tão bom quanto qualquer outro para que Cas saiba que ele vai ficar por aqui um pouco mais. “Sim, na verdade. Indo para um lugar local, entre isso e meus próprios treinos, estarei de volta aos trilhos até o final do verão. Sam e Jess adoram me ter aqui.” Ele sorri descaradamente para seu irmão, mas olha sub-repticiamente para Cas para avaliar sua reação. Uma roleta de emoções gira nos olhos de Cas, a bola branca finalmente pousando em uma.

“Maravilhoso. Isso é maravilhoso, Dean”, diz ele. Dean pode ouvir o suspiro ofegante e esperançoso em sua voz, e ele sorri intensamente porque Cas está feliz que Dean esteja ficando. Ele está genuinamente feliz com isso. Ele pensa. Ele olha para Cas e simplesmente descansa seu olhar no vasto céu olhando para ele.

“Então”, Sam diz depois de um momento, “Cas, eu te vi no hospital ontem?”

Isso dá à atenção de Dean um novo foco. Hospital? Por que ele estava no hospital?

“Hum, sim,” Cas responde com relutância.

“Você está bem?” Dean pergunta, olhando para ele enquanto sua mente inventa todos os tipos de doenças das quais Cas poderia estar sofrendo.

“Sim, estou bem”, diz Cas com um pequeno. “Onde você me viu?” ele pergunta ao Sam.

“Unidade neonatal”, Sam sorri. O rosto de Cas corra quando a boca de Dean cai.

“Certamente não é o que você está pensando”, diz Cas a Dean, sua boca enrolada em diversão antes de lamber os lábios ansiosamente. “Eu... voluntário. Para segurar bebês.”

Neighborly (Destiel fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora