AVISO: Nesse capítulo pode haver gatinho sobre o passado de Cas.
___________________________________________
Já se passaram duas semanas”, diz Mia. Como se Castiel não soubesse.
“Eu sei.”
“Então, por quanto tempo você vai continuar se escondendo?”
Castiel tem certeza de que há um significado maior lá do que só evitar Dean. Ele a conhece bem o suficiente. Ele também sabe que ela está certa.
Ele não vê Dean desde a noite em que foi embora. Ele se lembra muito bem de como Dean o chamando de querido, como suas mãos se sentiam acariciando o dele, como o toque de alguém que realmente se importa quase o dividiu em tristeza, alívio e desejo. Ele suspira.
“Ele ainda está entrando em contato com você?”
Castiel aperta o botão home em seu telefone para ver a mensagem que Dean enviou há pouco tempo:
De Dean 8:27: Bom dia :)
“Sim. Todos os dias”, Castiel sorri.
“Que sinais de alerta você vê com ele?”
A resposta dele é rápida, certo. “Nenhum. Absolutamente nenhum.”
“Então isso é tudo sobre você. O que significa que você pode mudar isso. Isso é uma coisa boa, Castiel.”
“Ele vai ficar enojado comigo”, ele murmura tristemente.
“Isso é consistente com quem ele é como pessoa? Com o que você viu?”
“Não”, admite Castiel.
“Isso é sobre o seu desgosto consigo mesmo?” Ela pergunta gentilmente.
“Sim”, ele sussurra.
“Quem é o culpado pela dor que você suportou?”
“Ela é”, diz Castiel, observando os robins e pardais na árvore do lado de fora da janela de Mia.
“Para onde pertence o desgosto?”
“Sobre ela.”
“Onde você acha que Dean vai colocar esse desgosto?”
Castiel exala pesadamente. “Sobre ela. Provavelmente”, ele responde. Ela cantarola. O silêncio permanece por um longo período. Ele sabe que ela pode esperar. “Mas estou quebrado”, ele sussurra finalmente.
“Então você diz. E o que Dean faz com coisas quebradas?” Ele levanta os olhos para os dela. “Pernas quebradas, braços. Pássaros com asas quebradas.”
“Ele... tenta ajudá-los”, diz Castiel com os lábios trêmulos. “Faz tudo ao seu alcance para ajudá-los a se curar.”
“Sim. Isso parece consistente com o caráter dele?” Quando Castiel acena com a no cena, ela continua: “E você saberia o que fazer se a personalidade dele mudasse de repente?” Ele acena novamente. “E quantas pessoas você conheceu como April?”
Castiel balança a cabeça. “Nenhum.”
“Então talvez ela seja a exceção e não a regra. Talvez a maior parte do mundo seja como Dean.”
Castiel lambe os lábios enquanto observa um pintinho pousar em um galho. “Eu quero tanto não ter medo. Ser corajoso.”
“Você não pode ser destemido e corajoso ao mesmo tempo. Ser corajoso é ter medo e seguir em frente mesmo com esse medo. Sinceramente, Castiel, a vida é muito mais sobre ser corajoso do que sobre ser destemido.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neighborly (Destiel fanfic)
RomansaEngraçado como você pode viver em um bairro e não conhecer seus vizinhos, as pessoas que compartilham as mesmas estradas, espaço aéreo e problemas de vespas, as pessoas que você vê todos os dias. Os vizinhos de Castiel realmente não o conhecem e não...