Capítulo 4

13 2 0
                                    

Castiel espera que o interesse de Dean nele parasse depois que seu irmão e sua cunhada retornarem, mas não acontece. Poucos dias após seu retorno, Castiel caminha no sol. Ele já sente a umidade aumentando e está ansioso para um mergulho na piscina depois de algumas horas de trabalho. Ele aperta os cadarços de seus tênis pretos e vermelhos e é capaz de começar em um ritmo moderado, ainda mais bem condicionado agora graças ao seu ex-parceiro de corrida peludo. Ele diz bom dia aos pássaros e esquilos que ele passa, ouve a brisa farfalhando nos topos verdes dos carvalhos e bordos. Ele se pergunta o quanto isso soa mais alto para seus pequenos ouvidos. Sentindo-se enérgico (e sabendo que estará murchando no ar úmido mais tarde), ele começa a correr, correndo apenas com sua sombra, mas se sentindo bem mesmo assim. Engraçado como um sentimento antigo pode se tornar novo novamente.

Um borrão de preto, branco e bronzeado manchado corre até ele, latindo de alegria e circulando em torno dele enquanto ele corre. Vendo Jess à frente, vindo da direção de sua casa, ele pega o cachorro junto com ele e para na frente dela.

“Ele fugiu assim que te viu”, diz Jess com um sorriso. Castiel se abaixa para dar tapinhas no cachorro animado, que rola e exige uma massagem na barriga. Ele obedece. “A propósito, Dean está esperando por você na varanda”, acrescenta ela. Ele olha para cima.

“Ele está?”

“Sim. Fez algo para você. Muffins. Eles estão muito bons.”

“Oh... isso foi muito atencioso da parte dele.”

“Ele é um cara atencioso”, ela sorri.

“Ele, uh, parece ser.”

“Ele realmente é. Ele é um amor. E ele deve gostar de você, porque Sam nunca conseguiu fazê-lo olhar para um vegetal antes de você, muito menos fazer algo vegano”, ela ri. “Na verdade, tenho pensado em me tornar vegetariana. Talvez você possa me dar algumas dicas?”

“Eu ficaria feliz em te ajudar.” diz ele, e percebe que pode realmente querer dizer isso.

“Ótimo! Bem, eu não vou mantê-lo longe do seus Muffins, quero dizer,” ela ri. “Sam o chamou de "um pedaço do céu" ontem à noite depois que ele comeu, enfim, Tenha um bom dia!” Ela se afasta, Sully em seus calcanhares, e Castiel cuida dela antes de se virar e ir para a casa dela. Dean espera na varanda com um prato no colo. Seu interesse é desconcertante, mas ele parece tão feliz quando Castiel entra no pátio sem aviso prévio que faz seu estômago pular um pouco. De um jeito bom.

“Ei!” Dean diz quando ele está a poucos metros do homem. Ele percebe os músculos do braço que oferecem os Muffins, o que ele realmente não deveria estar percebendo. “Muffins de banana com canela e Mirtilo. Droga, eles estão muito bons. Eu comi dois enquanto esperava por você. Tive que impedir Sam de comer o resto.”

“Obrigado, Dean”, diz ele. Ele se senta em uma das cadeiras de café de metal que são mais agradáveis de se olhar do que de se sentar. Ele poderia fazer algo muito melhor para eles. Ele descasca o papel e afunda os dentes no muffin. “Maravilhoso”, ele murmura com a mão na frente da boca para que as migalhas não caiam.

“Eu sei, certo?” Dean diz por volta de seu terceiro. “Ah, e adivinha? Eu fiz aqueles hambúrgueres para Sam e Jess que fiz para nós. Pensei que Sam ia cair da cadeira e beijar meus pés.” Ele sorri um sorriso infantil que provavelmente o tirou de muitos problemas quando era pequeno. É fofo. Pare com isso.

“Você tem cozinhado bastante”, observa Castiel.

“Sim. Eu gosto de cozinhar, me mantém ocupado. E este é um novo tipo de comida para cozinhar, então eu gosto disso, e levo três vezes mais tempo porque estou todo quebrado assim, então isso mata o tempo. Além disso, ei, eu realmente tenho pessoas que apreciam isso.” Ele sorri para Castiel antes de dizer: “Hum, então eu sei que você não está mais andando Sulls, mas você quer sair? Eu ia experimentar berinjela hoje à noite, talvez assistir a um filme.”

Neighborly (Destiel fanfic) Onde histórias criam vida. Descubra agora